Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intercâmbio Conta Muito P/ Curriculum?

falange-

Posts Recomendados

Cara eu pretendo fazer a mesma coisa e já fazer uma faculdade por lá. porém eu tenho grana pra me sustentar lá (EUA ou canadá). se eu fosse você aproveitava já que não pretende morar permanentemente em outro país (nem que seja turismo) pois se começar faculdade e trabalho meu amigo vai ficar uns bons anos passando vontade de conhecer outros lugares.

se tem vontade de ir não vá por que vai melhorar no seu curiculo e etc, vá pra se divertir, curtir, comprar uns suplementos e alguns venenex. pegar umas gringas... pra onde pretende ir ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amigo, o Brasil atualmente é um país emergente, já tem consolidado seu espaço entre as grandes potencias mundiais. Entenda que ramos como a tecnologia por exemplo, estão em grande ascensão. A falta de mão de obra capacitada impulsiona a industria à remunerar melhor os funcionários operantes dessas áreas. Primeiro de tudo, decida o que quer fazer da vida. Não adianta fazer um intercâmbio sem um objetivo posterior.

A curto prazo, foque num bom curso de inglês, procure conhecer o mercado e qual das áreas combina mais com o seu perfil profissional. Não comece uma faculdade sem saber o que quer fazer, isso é desperdicio de dinheiro e tempo. Na pior das hipóteses, faça um curso técnico. Se aprofunde em algum tema especifico e veja se ele te agrada. Se não gostar, pelo menos já vai saber que pra tal fim você não serve.

Ter um negócio próprio e o desejo de 99% das pessoas, porem creio que 98% delas fracassam na hora de tentar algo. A falta de coragem e capacitação são os principais fatores. Você ainda é novo, assim como eu. Tenho 17 anos, em março farei 18. Assim como você tenho grande vontade de ser o patrão, mas ainda não é o momento. Antes de tudo é preciso conhecer o mercado e suas deficiencias. Mas voltemos ao fator X da questão, você precisa saber quem é você e o que você quer fazer. Digo isso por experiência própria. Abraço.

Editado por brwel
Link para o comentário

Fazer um intercambio éum objetivo meu tbm, acho que é um diferencial tremendo(ja pensou colocar MIT ou Stanford no curriculum?, todo o conhecimento adquirido) que pode fazer a diferença, e tem tambem a questão de aprender realmente o idioma local e o turismo.

O que falta é dinheiro mesmo, só se ganhar na mega ou fazer um mega empréstimo.

Link para o comentário

cara, vou dizer minha experiencia aqui

trabalhei numa empresa de um amigo do meu pai, era aux. adm lá, ganhava 1000 bruto, e sem hora extra tirava 900, agora com hora extra podia ir ate 1400..

dai contrataram uma mina pra ser interprete, ela tava fazendo mestrado, ja tinha morado na china, japão, taiwan e alemanha (O_O) e era fluente em ingles e mandarim

fixaram ela como aux adm II (q ganhava 100 a mais que eu, que na epoca so tinha ensino medio)

e qndo ela foi reclamar q o salario dela nao tava de acordo com tudo que ela ja fez, disseram assim 'esse são os planos que agente tem pra vc na empresa' e qndo o periodo de experiencia passou ela foi demitida..

end

Link para o comentário

Cara, eu não sei os preços de stanford nem de MIT, sei que harvard é U$ 100k/ano.

Eu iria de começo pelo menos fazer um curso de business, que é carinho mas não chega nem perto disso, curso de 6 meses.

Tambem não sei os valores, mas deve ser algo entre 70-100k mesmo nestes dois, é outro nivel rs.

Eu provavelmente vou me contentar com um intercambio de 1-2 meses mesmo só pra melhorar o inglês, fica uns 5-7 mil reais.

Ja vi intercambios aqui na america latina tambem para aprender idioma por 4 mil. Estes valores da tranquilamente para juntar um pouco e dar de entrada e parcelar o resto em suaves prestações.

Link para o comentário

Sim, morei 3~4 meses no Canadá, 800 dolares canadenses por mês com 3 refeições teoricamente, pq minha homestay family era um lixo e a minha agencia não me deu um suporte adequado...

Problema são os cursos de inglês, isso que é caro... U$ 2500/mês em média, eu iria fazer uns 3 meses só pra pegar de novo uma fluência no Inglês, conhecer um pessoalzinho e depois disso arrumar um emprego, pq se mudar pros EUA sem conhecer ninguém, sem saber por onde começar é meio tenso, não acham?

Minha meta seria curso básico de inglês 2~3 meses, trampo uns 3 meses sem estudar e depois disso faço 6 meses de curso de business ou algum outro que me interesse por lá... Alguém sabe como faz pra pedir bolsa nas universidades americanas?

Link para o comentário

hahaha fluência em inglês nunca foi meu problema. começa ver filmes inglês sem legenda que fica fluente fácil fácil se já tem experiência com a lingua. pra mim funfa. gastar grana é desnecessario quanto a isso. ano que vêm termino ensino médio e também vou ir atrás disso.

Filmes, Músicas, Livros tudo que leio, vejo é em inglês. sou fluente em inglês e japonês (meu japones nem é tão bom quanto o Inglês).

acho engraçado que o pessoal da minha idade só sabem falar o "hello e the book is on the table" haueahueuh

ps: O negocio próprio que você pretende montar é o que? loja de suples? :tired:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...