Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Não quero dar uma de fodão... mas vc acredita nos vídeos dos profissionais? Vc realmente acha que eles treinam daquele jeito o ano inteiro? Aquilo foi pra ganhar uma grana da Muscletech.

E vc ta certo, cada vez mais o músculo vai precisar de carga, porém só o MÍNIMO necessário pra estimular... treinar pesado não é treinar socando peso.

PS: visando estética, não condicionamento.

Abraço

[2]

Quem tem suporte (AEs) não precisa ficar socando cargas cada vez maiores para crescer. E pode conseguir um bom desenvolvimento apenas evoluindo em repetições também, assim como manipulação de velocidade da repetição ou pico. Coisas que para quem quer ficar mais forte são quase insignificantes.

Publicidade

Postado

Concordo com Aless e Leandro, agora estou na minha melhor fase de pernas, e não to socando tanto de peso no agacho. Porém to trabalhando com uma passada antes do leg (esse sim to fazendo com 1000 lbs, depois hack no q da pra fazer de peso. Comecei a fazer isso porque Tava tendo dores lombares no agacho e mudei o esquema achando q as pernas ficariam pra trás e não foi o q aconteceu

Postado (editado)

E eu nunca vi alguém fazendo supino, agachamento e militar três vezes por semana e sendo realmente grande (editado - naturais). Possuem qualidade muscular igual a do Justin Bieber e usam a desculpa que pegam mais pesos que os caras grandes da academia para pagarem de hardcore.

Sério, de que adianta colocar 70 kgs no supino se voce faz tremendo como se o braço fosse quebrar para levantar e precisa de dois ajudantes? Não seria melhor colocar 50 kgs e fazer corretamente?

Texto é simples de entender, não treine o seu ego, treine o seu músculo.

Editado por Tanin
Postado (editado)

E eu nunca vi alguém fazendo supino, agachamento e militar três vezes por semana e sendo realmente grande. Possuem qualidade muscular igual a do Justin Bieber e usam a desculpa que pegam mais pesos que os caras grandes da academia para pagarem de hardcore.

Sinceramente cara?

Você já vi alguém supinar 3x por semana?

Eu nunca vi, mas conheço gente que faz, vide caras que treinam Sheiko( e tenho alguns motivos para acreditar que todo treino do leste europeu é desse jeito).Com certeza eles não são pequenos, competem em categorias de grande peso com um BF relativamente baixo.

Conversa também com um powerlifting do fórum, Primata.O cara treinava supino 10x na semana.Veja só o avatar dele...Pequeno ele não é.

E outra, o 5x5 é ruim(na minha opinião), mas cumpre o dever da perna.Consegui chegar aos 60 de perna com ele(com uns 10% de BF), que é um valor bom até, que na verdade acho bem difícil um cara que faz ABCDE e treina perna uma só vez na semana conseguir.

Editado por Visitante
Postado

Sinceramente cara?

Você já vi alguém supinar 3x por semana?

Eu nunca vi, mas conheço gente que faz, vide caras que treinam Sheiko( e tenho alguns motivos para acreditar que todo treino do leste europeu é desse jeito).Com certeza eles não são pequenos, competem em categorias de grande peso com um BF relativamente baixo.

Conversa também com um powerlifting do fórum, Primata.O cara treinava supino 10x na semana.Veja só o avatar dele...Pequeno ele não é.

E outra, o 5x5 é ruim(na minha opinião), mas cumpre o dever da perna.Consegui chegar aos 60 de perna com ele(com uns 10% de BF), que é um valor bom até, que na verdade acho bem difícil um cara que faz ABCDE e treina perna uma só vez na semana conseguir.

Na verdade esqueci de acrescentar a palavra "naturais" ali. Na minha academia tem um que faz supino 10 séries infinitas,sei la quantas vezes na semana, o cara é monstruosamente grande, mas usa, e não pouco, esteróides, até fornece para os frangalhos. Muda o meu texto ali, naturais que façam esses três exercicios e sejam grandes, não gente que acha que é grande porque tem 41 de braço.

Postado

Na verdade esqueci de acrescentar a palavra "naturais" ali. Na minha academia tem um que faz supino 10 séries infinitas,sei la quantas vezes na semana, o cara é monstruosamente grande, mas usa, e não pouco, esteróides, até fornece para os frangalhos. Muda o meu texto ali, naturais que façam esses três exercicios e sejam grandes, não gente que acha que é grande porque tem 41 de braço.

41 de braço não é bom para natural?

Com BF baixo?

o.o

O loko cara, estudos sugerem que o "limite" fica nessa faixa de 44 cm de braço para um cara até que alto e com bf baixo.Existem algumas dúvidas sobre esses estudos, como por exemplo, isso se aplica a um cara que treina homogenamente o corpo todo, ou seja, ao máximo de massa muscular do corpo, ou isto se aplica também ao cara que treina insamente o braço(ou seja, a massa muscular total do membro).

Postado

E eu nunca vi alguém fazendo supino, agachamento e militar três vezes por semana e sendo realmente grande (editado - naturais). Possuem qualidade muscular igual a do Justin Bieber e usam a desculpa que pegam mais pesos que os caras grandes da academia para pagarem de hardcore.

Sério, de que adianta colocar 70 kgs no supino se voce faz tremendo como se o braço fosse quebrar para levantar e precisa de dois ajudantes? Não seria melhor colocar 50 kgs e fazer corretamente?

Texto é simples de entender, não treine o seu ego, treine o seu músculo.

Oque treinar esses exercicios mais vezes na semana tem a ver com tamanho muscular ou com treinar errado?Se o cara treina com mais peso doque suporta é culpa do ego dele, não da estrutura do treino.

Postado (editado)

Oque treinar esses exercicios mais vezes na semana tem a ver com tamanho muscular ou com treinar errado?Se o cara treina com mais peso doque suporta é culpa do ego dele, não da estrutura do treino.

Também não entendi, a discussão era de força com tamanho, não entendi porque ele misturou a frequência sahusahusa

Uma

vez o André Pajé escreveu que não faz supino com mais de 160kg (salvo

engano e se errei, por favor me perdoa André) para poupar os músculos

pois, pela sua estrutura, seus músculos não suportam um peso maior.

Concordo

plenamente com isto, até porque já vi um cara romper o peitoral maior

por levantar mais peso do que seus músculos suportavam, o cara

literalmente rasgou o peito no meio da academia, foi feio de ver, ficou

um burado no peito dele que encheu de sangue e ele foi levado carregado

para o hospital, urrando de dor.

Mas ae existe uma

grande distância entre o cara atingir seu limite e treinar para

construir massa muscular e ficar dando desculpas enquanto se entope de

esteróides e faz drop set com cargas que estão muito aquém de seu

potencial e dando essa desculpa esfarrapada de que quer os maiores

músculos e não as maiores cargas.

Isso sinceramente não entra na minha mente o que você falou.

Pensando bem, até acho que entendi o raciocínio por trás disso, mas o mundo da força é feito disso, realmente os BBs devem evitar para se machucar (se bem que o powerlifting é considerado um esporte de poucas lesões)[se bemque costumam ser lesões graves].

A força provém da ativação neuromuscular, não exatamente do tamanho do músculo.E o cérebro tem que aprender a ligar essas conexões justamente pegando mais carga.Porém, existe a falha neuromuscular, comum para quem faz várias repetições(o cara falha com 12 repetições não por ser sua 12RM, mas sim por causa da falha neuromuscular).

Talvez o cara tava pegando muito peso e seu cérebro, por algum motivo desligou completamente os músculos, o que fez com que rasgasse seu peito...

Mas mesmo assim, isso não faz muito sentido e também não vejo a relação com a "estrutura do corpo da pessoa".Não importa a carga, o corpo está passível desse tipo de falha, só que com mais peso, isso poderá acarretar em danos graves.Quanto mais alto você sobe, mais você fica longe do chão e se você cair, o tombo será mais feio, para mim isto é

natural.

Editado por Visitante
Postado (editado)

Também não entendi, a discussão era de força com tamanho, não entendi porque ele misturou a frequência sahusahusa

Talvez porque ultimamente os treinos do ''momento'' aqui no fórum são com frequências maiores e que visam baixas repetições, então alta frequência >baixas repetições>esse artigo ele misturou tudo e concluiu que naturais que treinam 3x na semanas os básicos não crescem e treinam o ego.. é o que eu entendi!

Editado por Rodrigo Souto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...