Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você Quer Ser Grande Ou Forte? Por Gh15

LeandroTwin

Posts Recomendados

Se for apenas na última série eu concordo. E não desde a primeira série, ou como em vários casos, desde a primeira repetição.

Prefiro treinar com submáximas, e não precisar de

e manter a intensidade alta com ajuda da tabela do Quisso Prilepin

Comentei isso só pra ficar acompanhando o tópico no "meu conteudo" :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Prefiro treinar com submáximas, e não precisar de

e manter a intensidade alta com ajuda da tabela do Quisso Prilepin

Comentei isso só pra ficar acompanhando o tópico no "meu conteudo" :laughingsmiley:

Vou postar pelo mesmo motivo, kkkk, brincadeirinha, mentira, é pra isso mesmo, é pra dizer que a discussão tá boa, mas vamos parar de "se faz errado...", "se não tem boa execução...", vamos padronizar o seguinte:

Se não faz com execução correta, não vale, acabou, ponto final. Não tem essa de, "ah, fulano faz com mais peso, mas não faz corretamente", então ele não faz com mais peso.

Digo isso pra não perdermos tempo com essa de boa ou má execução, vamos partir do pressuposto que todo mundo aqui tá falando em exercícios feitos com boa execução. Porque se for pensar em quem faz errado, aí bagunça tudo, porque tem gente que pega pouca carga, faz tudo errado e isso não quer dizer que o problema seja a carga baixa, assim como vice-versa.

E sendo com boa execução, minha opinião é de que, embora não seja o único caminho para ganhar músculos, focar em aumento de cargas é um dos caminhos mais eficientes, por coisas como o fato de assegurar o fortalecimento de tendões, ossos e outras estruturas (quais???? a neural ou psicológica talvez, sei lá, não consegui lembrar de mais alguma) que no futuro serão demandadas para nos mantermos ganhando massa. Treinar com pouca carga é bem plausível e eficiente se souber jogar com as outras variáveis, mas reduzir descanso tem limites, o número de séries e reps também não varia bastante, já a carga pode variar praticamente de forma infinita, por isso também acho a melhor opção.

Link para o comentário

Pois comigo foi o contrário.

Só comecei a crescer de verdade quando deixei a frescura de lado e comecei e levantar o máximo de peso que conseguia.

2

Enquanto treinava q nem ''fisiculturista'' meu corpo nunca atingia um bom patamar de volume e densidade.

Nunca mais faço esses treinos ''bodybuilder'' , aprendi q se eu quiser ficar maior e mais denso possível tenho q treinar priorizando aumento de cargas SEMPRE e não priorizando ''contração'' e outras coisas q fisiculturista prega, se funciona pra alguns ótimo,mas pra mim e pra grande maioria q conheço (natural nem se fala) não funciona.

Link para o comentário

Esse negócio de fazer o exercício certo ou errado é bem relativo na minha opinião, arrisco dizer que um exercício só é "errado" se a execução for lesão certa.

Amplitude completa ou não?Encostar a barra no chão sim ou não(em remadas) ou descansar a barra do supino no peito?Fazer excêntrica ou não?

Pra mim, SE O CARA SOUBER O QUE TÁ FAZENDO, tudo bem.Amplitude menor se o cara deseka melhorar o lockout dele, descanso da barra para tirar a energia elástica e poder fazer uma concêntrica tirando a barra da inércia, o cara pode não fazer excêntrica ou para não acumular energia elástica nos músculos, ou para poder realizar mais levantamentos.

Claro, as provas de concursos são objetivas, você tem que fazer o que eles querem, não o que você quer, mas no seu treino, você pode escolher a forma que melhor se adequar ao objetivos.

___

Sobre treino de bbs, vocês estão certos, o treino de BB não é optimizado para volume na minha opinião(na verdade tenho certeza, mas vou evitar dizer, vai que é besteira), ele é optimizado para simetria, forma do músculo.

Não faz sentido nenhum fazer um exercício para aumentar o meio da cabeça externa do bíceps esquerdo para aumentar o volume, ou seja, não faz sentido nenhum pra iniciantes.

abs

EDIT:E outra coisa, quando for comparar, quando se for discutir, tem que comparar a mesma amplitude, é claro, se isso não for o mesmo, como é possível comparar?

(Na verdade até dá, mas, fica mais complicado).

Editado por Visitante
Link para o comentário

Esse negócio de fazer o exercício certo ou errado é bem relativo na minha opinião, arrisco dizer que um exercício só é "errado" se a execução for lesão certa.

Amplitude completa ou não?Encostar a barra no chão sim ou não(em remadas) ou descansar a barra do supino no peito?Fazer excêntrica ou não?

Pra mim, SE O CARA SOUBER O QUE TÁ FAZENDO, tudo bem.Amplitude menor se o cara deseka melhorar o lockout dele, descanso da barra para tirar a energia elástica e poder fazer uma concêntrica tirando a barra da inércia, o cara pode não fazer excêntrica ou para não acumular energia elástica nos músculos, ou para poder realizar mais levantamentos.

Claro, as provas de concursos são objetivas, você tem que fazer o que eles querem, não o que você quer, mas no seu treino, você pode escolher a forma que melhor se adequar ao objetivos.

Beleza, compreendi sua ideia, mas quando falo em execução errada, não trato de quem usa amplitude menor com objetivo diferente, mas sim de quem usa amplitude menor PORQUE SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUE ATINGIR A AMPLITUDE IDEAL E QUER APARECER DIZENDO QUE PEGA "X", QUANDO NA VERDADE NÃO CHEGA NEM NO "R", que é o caso de 98% das pessoas que fazem com amplitude menor, só os outros 2% fazem isso sabendo o que estão fazendo.

Ah, só mais um adendo pessoal ao debate: hoje até posso incluir vez por outra exercícios com menos carga (muito raro pra ser sincero), mas não excluo as maiores cargas, não mesmo.

Link para o comentário

Tem muito meio termo nessa conversa.

O ideal é o cara ser honesto consigo.

Dar uma roubadinha ali acolá, últimas séries é de boa.

O desafio é fazer a combinação perfeita de execução decente + carga que desafiem os músculos. Aí que entra o meio termo, se faz perfeita demais, já tá ficando fácil, e é hora de aumentar os pesos e, talvez, não executar tão bem quanto como fazia com cargas menores.

Bom senso é fundamental.

Link para o comentário

Tem muito meio termo nessa conversa.

O ideal é o cara ser honesto consigo.

Dar uma roubadinha ali acolá, últimas séries é de boa.

O desafio é fazer a combinação perfeita de execução decente + carga que desafiem os músculos. Aí que entra o meio termo, se faz perfeita demais, já tá ficando fácil, e é hora de aumentar os pesos e, talvez, não executar tão bem quanto como fazia com cargas menores.

Bom senso é fundamental.

Realmente, admito que se você está se desafiando em termos de carga é possível (e talvez até esperado) que isso o faça ter uma execução não tão "qualificada", só não pode é deixar isso virar regra.

Falei antes em amplitude ideal, mas o certo seria "adequada", e adequada não é exatamente perfeita. Sempre nos foge algum detalhe do movimento, ou você não segurou tanto quanto devia o lockout, ou movimentou o quadril antes da hora, ou baixou um braço um pouco antes no supino, ou esqueceu de travar as escápulas, o importante é tentar fazer o movimento o máximo perfeito possível e corrigir o que estiver fazendo errado, por questão de eficiência e segurança, mas admito que falhar em algum detalhe sempre se falha quando alguém tenta se colocar à prova e garantir intensidade. O que não dá pra aceitar é o cara que faz 50% do movimento na quinta repetição e, em vez de parar, corrigir ou baixar o peso, segue fazendo 40% na sexta, 30% na sétima e na oitava só começa o movimento e deixa o restante pro amigo que tá dando o "toque".

É como no exemplo que deram, da barra em teste físico de concurso, você precisa passar o queixo e quando descer esticar os braços. Então você pode até dar uma paradinha na subida, ou uma leva balançada, mas mesmo assim conseguir terminar, mas aquilo foi uma "solução" que você arranjou e que deu certo naquela hora, isso não significa que não deva, na próxima vez, evitar aquilo.

Link para o comentário

Em certos exercícios, essa regra de "menos peso=melhor técnica" pode ser errada.

No agachamento acho que isso vale.Se você tacar um peso baixo, o peso não fará você equilibrar seu corpo e poderá usar uma mecânica ruim.Também não força a postura correta.

Já aconteceu comigo.Aqueci, fiz força com a lombar, mas ela arredondou um pouco.Fui tentar bater PR, não forcei muito a coluna, a coluna ficou na posição ideal, foi quase natural.

___

Acho que essa parada de roubar é mais nos isoladores mesmo, compostos "não tem como".

abs

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...