Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Você quer ser grande ou forte?

Desde quando ser grande não significa ser forte?

Vamos supor, só porquê eu pego 20 -- 20 com ajuda, vou ter que por 10 -- 10 pra fazer o exercicio correto, e ganhar massa? PQP..

Publicidade

Postado

Você quer ser grande ou forte?

Desde quando ser grande não significa ser forte?

Vamos supor, só porquê eu pego 20 -- 20 com ajuda, vou ter que por 10 -- 10 pra fazer o exercicio correto, e ganhar massa? PQP..

Nesse exemplo que você deu, você não será nem forte nem grande.

Postado

Nesse exemplo que você deu, você não será nem forte nem grande.

hsuahsauhsuahusahuas tu naum entendeu..

Vamos supor, o cara pega 50 xx 50 com help

e só por ele pegar com help ele não vai desenvolver/evoluir o musculo, e terá que abaixar pra fazer correto.. isso é mito

o que eu falei foi foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

Acho q jay cutler eh um exemplo bom, porque ele eh bem ativo na mídia e tem muitos treinos em seqüência filmados, o q nos leva a crer q realmente ele treina daquela forma. Muitos dizem q não curtem o estilo de treino dele, q parece uma moça comparados aos treinos do Branch,as no palco vemos quem se evidencia mais... E outra, os caras q falam q ele não treina pesado etc, a pergunta eh: Séra q ae ele tivesse feito qualquer outra coisa diferente ele seria o Jay Cutler ou melhor q isso? Acho q a resposta eh não porque se o cara foi o melhor do mundo num esporte onde a seleção natural eh tao acirrada, achonqnse ele tivesse qualquer ponto a ser corrigido ele não seria um Mr. Olympia

Postado

hsuahsauhsuahusahuas tu naum entendeu..

Vamos supor, o cara pega 50 xx 50 com help

e só por ele pegar com help ele não vai desenvolver/evoluir o musculo, e terá que abaixar pra fazer correto.. isso é mito

o que eu falei foi foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, ajuda é a coisa mais abominável que inventaram...Os fisiculturistas fazem com ajuda para chegar a falha e essas porras, não tem sentido usar se você treina normal e nem é avançado.

Fisiculturismo e powerlifting são esportes individuais, você ganha o seu corpo com a sua própria força, seu próprio treino, sua própria dieta...O cara só deve te ajudar para ficar de spotter, não pra você tacar mais peso no exercício.

abs

Postado

Mas pra quem tem dificuldade nessa questão interior de percepção de estimulo, vou esboçar aqui uma variável quantificadora meramente ilustrativa:

De 8 repetições 6 deveria ser totalmente sem ajuda, a 7 com um pequeno empuxo do companheiro e a 8 com o ajudante imprindo na barra apenas o necessário pra não estagnar e travar o movimento, pode ser ate aplicada boa parte da forca pelo ajudante dependendo da fadiga de quem ta supinando na ultima mas não a ponto de transferir totalmente a responsa pro cara

• Supermoderador
Postado

Mas pra quem tem dificuldade nessa questão interior de percepção de estimulo, vou esboçar aqui uma variável quantificadora meramente ilustrativa:

De 8 repetições 6 deveria ser totalmente sem ajuda, a 7 com um pequeno empuxo do companheiro e a 8 com o ajudante imprindo na barra apenas o necessário pra não estagnar e travar o movimento, pode ser ate aplicada boa parte da forca pelo ajudante dependendo da fadiga de quem ta supinando na ultima mas não a ponto de transferir totalmente a responsa pro cara

Se for apenas na última série eu concordo. E não desde a primeira série, ou como em vários casos, desde a primeira repetição.

Postado

Quanto tempo eu nao via um tópico tao maneiro.

E so pra contribuir, nessa de pegar cargas exorbitantes, ja fui o cara da minha academia que mais pegava peso no supino e no agacho e NOSSA PARABENS PRA MIM EU NAO ERA O MAIOR DE TODOS ESTETICAMENTE E AINDA ARRUMEI UMA LESÃO NO OMBRO . Legal né? Só que não.

Eu gosto sim de pegar cargas altas, me sinto bem e me sinto a"auto-desafiado" pegando cargas grandes e sempre tentando aumentar MAS MESMO SENDO O CARA QUE PEGAVA MAIS EU NAO ERA O MAIOR NEM O MAIS DEFINIDO NEM O MAIS SIMETRICO.

Infelizmente hoje em dia, assim como o Andre, nao poso mais supinar livre e feliz com mais de 50kg de cada lado pq eu destrui totalmente a cartilagem que liga/freia a junção da clavicula com o umero e meus ossos "batem" um no outro dependendo do movimento ( supinos mto pesados ou encostando no peito ou paralelas descendo até o fim ) e causa dor mas o maior problema nao é nem a dor, é a INSEGURANÇA de realizar o movimento e com isso o medo de cair, de falhar, de soltar o peso... Muito ruim saber que vc pegava 70kg no supino e nunca mais vai chegar perto disso.

MAS ISSO NOS LEVA A PARTE BOA DA HISTORIA. Depois da lesão e de algumas tendinites que arrumei, comecei a pesquisar mto ( com grande ajuda de amigos aqui do forum ) sobre outros metodos de treinamento e estou cada vez mais caindo pro agora tao badalado metodo de PONHA MENOS PESO E FAÇA O MOVIMENTO COM PERFEIÇÃO ATÉ O MUSCULO FALHAR.

Hoje em dia nao pego mais de 40kg de cada lado no supino ( totalizando 80kg. 60 kg a menos do que os 140kg totais que ja peguei um dia ) porém MEU CORPO É MUITO MAIS SIMÉTRICO E DESENHADO HOJE EM DIA.

Acho que entra naquele mérito de maturidade muscular tb. ja vou fazer anos de treino entre indas e vindas esse ano e cada vez mais eu vejo que par estetica é melhor vc treinar de maneira correta e nao de maneira "chegue ao seu limite smepre todo treino socando peso e sempre aumentando as cargas " ... Ate em periodos que eu fico sem malhar por algum motivo ( como facvuldade e trabalho que me fazem afastar da academia alguams vezes no ano ) eu vejo que nao perco tanta massa e tanto corpo ( mesmo as vezes perdendo peso ) e nao fica visualmente feio ou murcho ou magricelo ou gordo ...

Acho que a chave está em se concentrar no exercicio na hora que estiver fazendo e tentar ir até a falha nos exercicios e quando se tratar dos seis grandes básicos ( barra, supino, agacho..) é fazer com um peso que te tire da zoan de cnforto mas te de segurança pra vc conseguir fazer o movimento completo, sem arruamr uma lesao ( por exemplo eu sei que posso pegar 40kg de cada lado no agachamento mas prefiro fazer com 30kg de cada lado encostando a bunda no chao , fazendo 3ou 4 repetições a mais controlando o movimento e chegando proximo da falha total que é quando vc nao consegue mais ir até o chao e vai até metade do movimento nas 1 ou 2 ultimas repetiçoes )

Exatamente na ultima serie abxx

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...