Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Talvez porque ultimamente os treinos do ''momento'' aqui no fórum são com frequências maiores e que visam baixas repetições, logo ele pensou aque alta frequência >baixas repetições>esse artigo ele misturou tudo e concluiu que naturais que treinam 3x na semanas os básicos não crescem e treinam o ego.. é o que eu entendi!

Mais ou menos isso,só trocou umas coisas, hahahaha, basta olhar os diários. Mas esse tipo de treino tem um nome específico. Se entrar nos diários de treino vai ver uns 5 só na primeira página. Olha o que o André vai escrever ali em baixo \/

Mas isso foi bom pra mim me mostrou que eu nao podia ser as 2 coisas, ou seja, bodybuilder e powerlifiting

André é um fisiculturista , sabe dos seus limites. Não tem 41 de braço e se acha forte e grande por que pega 60 kgs no supino(essa alusão aos 41 de braço é só pra mostrar que pra maioria das pessoas normais isso seria muito, mas a questão de escolha entre ser bodybuilder ou powerlifiting esta além disso, os textos dos gh15 não são para nós, e sim no mínimo para bb's amadores e profissionais que estão em um nível acima do nosso, e se você está nesse nível, infelizmente você vai ter que escolher entre um e outro, existem bb's que são pl's e vice-versa, mas são poucos).

Editado por Tanin

Publicidade

Postado

Uma vez o André Pajé escreveu que não faz supino com mais de 160kg (salvo engano e se errei, por favor me perdoa André) para poupar os músculos pois, pela sua estrutura, seus músculos não suportam um peso maior.

Verdade, e quando fui treinar força pra um campeonato de supino fiz 4 repeticoes com 175 kilos, somente na ultima precisei de um pouco de ajuda no final, ae tive um pre-estiramento no peitoral. Dez dias depois no campeonato de supino eu tava só com uma fisgadinha mas mesmo assim na maior burrice da minha vida decidi competir, na primeira pedida com 145 kilos meu musculo simplesmente rasgou e os professores que tavam ao lado na ajuda falaram q deu pra ouvir o barulho de parece um pano rasgando. Foi sinistro alguns aqui lembram levei 1 ano pra voltar a treinar pesadinho de novo e ainda tive uma super recuperacao, mas mesmo assim apos a lesao 7 meses depois fui vice-campeao paranaense, e hoje tenho um medo fudido de colocar muito peso no supino, faço mais repeticoes mas nao passo de 150kilos; na verdade acabo deixando o supino sempre por ultimo e ae ja to mais fadigado, nao precisa colocar tanta carga. Mas isso foi bom pra mim me mostrou que eu nao podia ser as 2 coisas, ou seja, bodybuilder e powerlifiting, antes da lesao eu vinha de um ano bem massa que tinha sido campeao overall no paranaense estreantes de 2009. isso foi bom tbm porque foquei em outras partes do corpo e começo sempre hj por peitoral superior, e meu peito tem melhorado na parte clavicular, ja consigo fazer supino com halteres inclinados com 120lb porque parece q nao pega no lugar da lesao, mas supinera mesmo ja era

Postado

Mais ou menos isso,só trocou umas coisas, hahahaha, basta olhar os diários. Mas esse tipo de treino tem um nome específico. Se entrar nos diários de treino vai ver uns 5 só na primeira página.

Compreendo seu ponto de vista e respeito. Você já parou e acompanhou esses diários por um tempo bacana? Porque eu acompanho e inclusive treino no mesmo estilo só que misturando as coisas e posso dizer que os garotos evoluíram bastante se comparado quando faziam os outros treinos mais ''comuns''. Claro que os ganhos vem com o tempo e são demorados, mas se você parar e acompanhar os caras por um tempo vai ver que você não está totalmente certo e nem totalmente errado (dependendo do ponto de vista de cada um)

Postado

Talvez porque ultimamente os treinos do ''momento'' aqui no fórum são com frequências maiores e que visam baixas repetições, então alta frequência >baixas repetições>esse artigo ele misturou tudo e concluiu que naturais que treinam 3x na semanas os básicos não crescem e treinam o ego.. é o que eu entendi!

Não pensei o contrário, eu entendo o que ele falou, até achei pertinente, tanto é que comentei sem nenhuma ressalva, só falei isso quando o outro cara citou.O o foco desse tópico em específico não é a frequência, apenas isso, mas também está ligada à qualidade do treino.

Postado

Oi Pajé, não estou aqui pra tentar te jogar na parede nem nada do tipo, apenas dando um exemplo de um cara que é BB e PL.

Danilo, ainda bem que vc entrou no tópico, ia perguntar uma coisa pro Pajé(se ele souber também, pode responder é claro, nem precisava do meu aval, só para não merecer mais um do que outro), mas acho que você deve manjar disso também.

Existem treinos de hipertrofias baseados em micro-ciclos e meso-ciclos?Existem BBs que usam esse tipo de treino?

___

Sobre o caso do Pajé...Cara, você treinava baixas repetições antes disso?Se não, pode ser questão do costume.Seu corpo treinou a vida inteira 8~12 repetições e de repente você resolve abaixar as repetições e socar o peso?

Esse é um efeito colateral provável.

abs

Postado

Danilo, ainda bem que vc entrou no tópico, ia perguntar uma coisa pro Pajé(se ele souber também, pode responder é claro, nem precisava do meu aval, só para não merecer mais um do que outro), mas acho que você deve manjar disso também.

Existem treinos de hipertrofias baseados em micro-ciclos e meso-ciclos?Existem BBs que usam esse tipo de treino?

Não faço a menor idéia, uaheuaehuaeuahe.

Postado

Sim, o q aconteceu foi exatamente isso, fiquei um grande periodo de tempo treinando só agonistaXantagonista tudo 20-15-12-8 repeticoes, isso me deu um resultado do caralho a nivel de crescimento muscular, e me deu força tbm, mas meus tecidos conectivos nao estavao preparados pra baixa repeticao mesmo, e ali na juncao com o tendao onde vai ficando menos fibra contrátil e mais fibras conectivas o negocio rompeu mesmo...

Danilorf,

com certeza, tem n exemplos de caras que sao as 2 coisas, eu foi questao do erro de planejamento mesmo, de fazer uma transicao de um lado pro outro de uma forma de abrupta, mas hj mesmo ja estou mais integrado e usando mais força e baixando pra 6 repeticoes nos basicos, isso tem me dado mais volume e mais potencia, nos resto vou macetando conforme alguma tecnica nova de treino que vou aprimorando principalmente nos treinos que tenho oportunidade de ter com atletas mais avançados. Vejo que nao existe muita periodizacao de nada, cada um vai meio que exclusivamente no principio da confusao muscular e colocando os pontos fracos como prioridade,

mas qdo digo em ter q escolher um lado ou outro digo na questao competiviva mesmo, ou seja, pra força tem caras mais leves q eu q puxam mais pesado que eu. No bodybuilding as outras variaveis como dieta e treino metabolico me permitem compensar um pouco a potencia total de empuxo que nao tenho tanta pra nivel de competir no powerlifting, sei tbm que eh tudo questao de treino, poderia adaptar uma melhor rotina pra isso, mas teria que talvez ter uma ingestao calorica um pouco maior do que a que tenho pra força maxima,

massa a troca de ideias aqui, que bom q se no dia a dia eu fosse rodeado de gente consciente e q curte trocar ideias dessa forma

abracao

Postado (editado)

Mais ou menos isso,só trocou umas coisas, hahahaha, basta olhar os diários. Mas esse tipo de treino tem um nome específico. Se entrar nos diários de treino vai ver uns 5 só na primeira página. Olha o que o André vai escrever ali em baixo \/

Se vc parar pra ver os diarios a maioria tem pouco tempo de treino, vc queria um cara enorme com 1 ano de treino, natural?

E na boa, ainda não entendi oque frequencia alta tem a ver com pouco tamanho muscular e com treinar errado. Não vai me dizer que vc pensa que o unico treino com frequencia alta no mundo é o SL5x5?

Da proxima vez tenta ser menos "geral" pra não parecer que ta falando asneira; se vc não gosta do 5x5 não precisa defecar que treinar supino ou agacho varias vezes na semana é ruim.

Editado por Night
Postado

Se vc parar pra ver os diarios a maioria tem pouco tempo de treino, vc queria um cara enorme com 1 ano de treino, natural?

E na boa, ainda não entendi oque frequencia alta tem a ver com tamanho muscular e com treinar errado. Não vai me dizer que vc pensa que o unico treino com frequencia alta no mundo é o SL5x5?

Da proxima vez tenta ser menos "geral" pra não parecer que ta falando asneira; se vc não gosta do 5x5 não precisa defecar que treinar supino ou agacho varias vezes na semana é ruim.

Perfeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...