Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera.

Então, eu sempre entro aqui pra pegar dicas de treinamento e nutrição, mas resolvi abrir um tópico por ter uma dúvida bem específica.

Faço 18 anos ainda em 2013, e treino desde o começo do ano passado. Nunca fui muito gordo, mas tenho uma panceta de cerveja desde os 13 anos. E parei de beber alguns meses antes de começar a treinar. Como eu nunca havia treinado antes, alguns músculos que não apareciam começaram a tomar forma, como o tríceps, peito, panturrilha e tal. E eu nunca fui em academia, sempre treinando com os equipamentos de casa e as vezes uma ou outra indicação profissional pra não fazer merda.

Só que agora eu entrei num dilema. Depois desse ano treinando, eu cheguei num nível onde não ganho mais massa muscular. Sinto os efeitos da hipertrofia mas meus músculos não crescem mais. Eu, como leigo que sou, associo isso a minha alimentação. Eu consumo a maior quantidade de proteína que posso e consumo carbo suficiente pros treinos. Mas a minha panceta ainda tá aí pra alegria do povo.

E aí eu fico nessa, tenho medo de começar uma dieta de bulking e não conseguir perder gordura nunca. Também gostaria de saber se seria um caso de colocar uma suplementação na dieta pra aumentar os resultados.

Enfim, essas são minhas dúvidas. Não deixem de me xingar se eu tiver falado muita abobrinha. Como todos já estiveram, estou no início dessa estrada. E preciso de ajuda.

Postado

Ninguem aqui vai te ofender.

Bulk limpo = ganhar massa e evitar acumulo de gordura.

Cutting = perder o máximo de gordura.

Se voce faz um bulk, sua barriga nao vai diminuir (até vai, nao muito), entao o que voce precisa é acertar a dieta.

Postado

Opa, fã do Belchior? Tamo junto hehehe.

Bom, para vc continuar progredindo em termos de hipertrofia vc deve ter um balanço calorico positivo na sua dieta.

Quanto a barriga, diminui-la vai depender dos tipos de alimentos q vc ingere, pois mesmo em dieta hipercalorica dá pra diminuir a barriga, mas se formos falar em definição aí já é outra história.

O problema pode estar no treino e no descanço tb q vc não disse como é.

Ficaria mais fácil se vc nos disser como são seu treino, dieta e descanço.

Postado

Belchior > Vida kkkkk

Mas então, eu treino com da seguinte forma:

A: Peito e Tríceps

B: Bíceps e costas
C: Pernas, ombro e trapézio.

Treino abdominais duas vezes por semana. Aeróbico (corda, elíptico e corrida em terreno plano revezando entre os dias) 10min aquecimento antes de cada treino e 30min depois.

Agora na dieta que eu realmente acho que estou cagando. Não tenho uma divisão exata de nutrientes. Mas evito carbos nas três últimas refeições do dia. No café da manhã e no pré eu aproveito pra dar uma "relaxada" e consumi-los numa medida maior.

Faço em média 6 refeções por dia. E me concentro em não ultrapassar 400 calorias em cada uma.

Postado

Pequeno perfil de um cidadão comum, música perfeita!!!

Bom, já experimentou não fazer aeróbicos?

Quanto tu pesas? e tua altura?

Pq só 400 kcal por refeição? Isso vai dar 2400 kcal por dia. A não ser q vc seja MUITO magro isso é muito pouco.

Postado

Pequeno perfil de um cidadão comum, música perfeita!!!

Bom, já experimentou não fazer aeróbicos?

Quanto tu pesas? e tua altura?

Pq só 400 kcal por refeição? Isso vai dar 2400 kcal por dia. A não ser q vc seja MUITO magro isso é muito pouco.

Achei que se eu controlasse as calorias ia perder gordura com o déficit kkkkk Peso 70kg e 1,68m de altura.

carbo de dia é igual carbo de noite, voce só tem que evitar carbo simples na ultima refeição.

voce faz musculaçao e depois +30min de aerobico? :o

Ou faz um ou faz outro, ficar fazendo os dois nao vai resolver...

Hmm, entendi. Bacana. Então se eu der menos êxtase aos aeróbicos posso obter melhores resultados?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...