Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ajuda pessoal!

Meu gasto calórico está por volta dos 3000 kcal (Segundo meu BMR e a formula de Harris-Benedict).

Musculação de segunda a sexta das 19 as 20hrs, e

Jiu-jitsu segunda, quarta e sexta das 21:30 as 23:15.

Tempo de treino: 8 anos
Altura: 1,70
Peso: 76kg
Braço: 39cm (já bati os 43)
Torax: 106cm
BF: 17~20% (visivelmente (chutometro))

Facilidade para desenvolver peito, triceps e a pochete.
Tenho que estar tomando cuidado sempre, porém fiz duas cirurgias ano passado, o que acabou aumentando muito o BF e perdendo muito medidas de braços e pernas.

Pensei no horário das 15:30 acrescentar um shake que traria pronto para o trabalho de leite em pó, whey ou albumina e farelo de aveia, acrescento água aqui e mando pra dentro. Posso acrescentar um desse no meio da manhã também para aumentar os valores.

Saio do treino e mando whey + agua para repor proteina rápido. Estava comendo peito de frango e salada verde após uns 15mins, mas agora os treinos de jiujitsu irão voltar.

A dúvida é a seguinte: Ta certo o meu pensamento abaixo?

Pensei em mandar a tradicional batata doce + peito de frango após o whey do primeiro treino de hipertrofia, e ir pro treino de jiujitsu as 21:30. Voltando do treino mando mais whey e frango. A preocupação é com a batata doce nesse horário me render uma barriguinha, mas creio que sem ela irei perder muita massa magra.

O que acham?

Abaixo dieta que vinha seguindo pois estava somente indo malhar, faltando o shake que comentei de "leite em pó+whey+aveia" para suprir os gastos com o treino de jiu.

dieta.png

Editado por expo
Postado (editado)

Fala Bro !

Curte muito jiu ou dá preferência para o culto ao corpo ?

Se você dá preferência ao Jiu, acho que vc tá treinando muito musculação, deixaria a musculação para apenas 2 dias por semana em forma de circuito ou exercícios específicos para luta e treinaria outros 3 dias de forma funcional, de preferência ginastica natural do metodo do Alvaro Romano.

Vamos à dieta:

Creio que você pode fazer uma dieta com menos calorias, reduzir o volume da "pochete" e depois ir apenas acertando a dieta para manutenção de um BF baixo com boa MM.

Você pode dividir a ingestão de proteinas durante 6 ou 7 refeições do dia e de preferência limitando essa ingestão a no máximo 30g de proteína (por refeição), essa constante faz com que o corpo esteja sempre reconstruíndo tecido muscular.

Não mande batata doce e frango após o 1º treino, além de ser pesado para o Jiu que vem na sequencia, o fato de vc usar um carbo de baixo IG (batata doce) fará com que não haja uma sintese proteica no curto prazo e vc quer muito isso, pois deverá estar relativamente recuperado até a hora do seu treino de Jiu. Então para que seu nivel de recuperação seja alto, seria bacana a utilização de um isotônico durante a musculação misturado a 10g de BCAA em pó, após a musculação tome seu shake proteico e 1 fatia de pão branco com uma colher de sopa de geleia ou mel.

Após o treino de Jiu, aí sim, pode comer sólido batata doce e frango, caso queira, 1 hora e meia após a refeição sólida vc pode mandar uma caseina juntamente com MCT, pode ser óleo de côco, cartamo ou até mesmo óleo de peixe.

Uma boa dieta juntamente com ingestão de 3 litros d´água durante o dia, suplementação e repouso correto poderão te deixar com um físico de lutador em apenas 12 semanas.

Abrax !

Editado por Genshi
Postado

Fala Bro !

Curte muito jiu ou dá preferência para o culto ao corpo ? ...

Rapax do céu! que santa ajuda que você me deu heim?

Agradeço por tudo que me passou amigo, afinal, é pra isso que estamos aqui não é?

Pois então, eu fico dividido quanto a isso meu amigo, eu cultuo muito o corpo, por isso a musculação todos os dias ali.

Porém o jiujitsu é uma paixão que tenho. Muito complicado, se eu tivesse tempo de malhar ou treinar cedo para conseguir conciliar as duas atividades seria perfeito.

Provavelmente eu irei para o treino de JiuJitsu quarta e sexta, matando o treino de segunda para dar mais enfase na musculação.

Esqueci de falar, já iria mandar BCAA durante/após a musculação igual você recomendou. Assim como ingiro em média de 3 a 4 litros de água por dia.

Quanto a dica da caseina+MCT pode acreditar que já anotei aqui, já vinha lendo sobre os beneficios da MCT e agora com a dica com certeza irei fazer uso.

O que acha de L-Carnitina para tentar definir ainda mais? Fazer uso antes do treino de jiujitsu já que o gasto energético é maior e tentar dar uma energia a mais pro treino consumindo a gordura do corpo ...

Só ficou a dúvida: Se eu mandar carbo de alto IG após a musculação irei recuperar rápido, até ai ok. Porém não vou ficar "sem energias" para o treino?

Justamente a minha idéia de colocar a batata doce ali foi para ter uma fonte de carbo no corpo para o treino ...

Abraços!

Postado

Certeza Bro !

Estamos sempre aprendendo.

Bacana que já tem boa disciplina, isso é meio caminho andado.

Não acredito nos efeitos da carnitina, pra mim é um placebo. Com relação ao carbo de alto IG pra mim dá muito certo, veja se contigo te dá energia ou te lesa, se te lesar vc deve ter metabolismo bem acelerado e poderá fazer uso de carbos com IGs menores, somos sempre cobaias e temos que sempre tentar o que dá mais certo ao nosso organismo.

Abrax !

Postado

Certeza Bro !

Estamos sempre aprendendo.

Bacana que já tem boa disciplina, isso é meio caminho andado.

Não acredito nos efeitos da carnitina, pra mim é um placebo. Com relação ao carbo de alto IG pra mim dá muito certo, veja se contigo te dá energia ou te lesa, se te lesar vc deve ter metabolismo bem acelerado e poderá fazer uso de carbos com IGs menores, somos sempre cobaias e temos que sempre tentar o que dá mais certo ao nosso organismo.

Abrax !

Valeu irmão, vai ser na tentativa e erro então.

Vou começar com a tua dica, tentar seguir por 1 semana com alto IG.

Vou tentar depois por 1 semana com baixo IG e ver com qual me saio melhor.

Abraços meu querido, e muito obrigado denovo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...