Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Quero te fazer o desafio.Conte todas as calorias que um magro come e as que um obeso come.

Não existe doença no sentido do metabolismo, no máximo psicológicas.O gordo come por ansiedade e acaba não balanceando a comida.

__

Como o Cido já falou e eu falei, o peso do nosso corpo está ligado à 1ª lei da termodinâmica.Energia/massa não é criada, é transformada.Daonde diabos o gordo conseguiu 200kg?Porra, será que ele faz fotossíntese e engorda do nada?

E outra, porque diabos nutricionistas contam as drogas das calorias dos alimentos?Para que você precisa saber das calorias?Você sabe o que é caloria?

Caloria é medida de energia cara, então entramos nessa lei da termodinâmica(É LEI, em qualquer lugar do universo isso vale, inclusive no corpo humano).E se a massa for acumulada, não for gasta, então você aumentará o peso!

___

Qual é o seu problema cara?Porque não entende?Não sou eu que inventei isso, apenas dei alguns exemplos práticos, podem existir melhores, mas isso é verdade inegável.

Tudo bem, as coisas não são tão simples.Só comer a mais, não te fará ganhar tudo em músculo, o corpo divide(dependendo de alguns fatores, como os hormônios) em gordura e em massa magra.A melhor maneira de ganhar o máximo possível de massa magra, sem ser drogas, é com atividade física pesada, que aumentará e muito sua síntese proteíca.

E a conta total ingerido-gasto calórico=saldo calórico, possui algumas variáveis no gasto calórico.Aqui depende um pouco da genética sim, porém pesquisas apontam que a flutuação de absorção e de gasto em atividades físicas de uma pessoa para outra, é de certa forma, desprezível.Varia no saldo final em 200 a 300 cal.

Num bulk para ganhar músculos sem ganhar muita gordura, o ideal é 400cal a mais que sua manuntenção, para o cut é 400cal a menos que sua manuntenção, ou seja, a variação de uma pessoa para outra, não fará uma ser mais magra ou mais gorda simplesmente por genética.São valores muito fáceis de manipular com a dieta.200cal, uma fatia de 100g de frango ou 3 maças a mais ou a menos já faz essa diferença.

Grande besteira não resiste a prática e a observação.

Eu fui criado junto com meu primo, nos comíamos da mesma comida, fazíamos as mesmas atividades. Ele comia uma montanha de comida no almoço, era o dobro do meu prato, isso tanto no almoço como na janta. Enquanto eu engordava ele continuava magro, abaixo do peso relativo a sua altura. Hoje temos quase a mesma altura, sou uns 3 cm mais alto que ele e peso uns 35 kg a mais.

Explica isso José?

O corpo humano é muito mais vasto, e complexo para se encaixar em leis da física. Até hoje o homem não conhece o seu próprio corpo na sua totalidade. E isso não é só eu que vejo, são muitos os exemplos parecidos. Tem sempre alguém que conhece um caso de alguém que come em exagero alimentos altamente calóricos, e continua magro, enquanto outros consomem bem menos caloria e engorda numa espiral. Não dá pra negar isso. Você pode tentar encaixar em alguma teoria, ou lei da física pra se sentir melhor, mas a verdade é que não existe resposta ainda do porquê.

Publicidade

Visitante usuario_deletado123
Postado

galera tenho uma duvida. eh possivel ter bf baixo com baixo volume, usando a famosa medição, uns 37-38 de braço natural?

digo 7-8% de bf. sou ectomorfo.

Sim.

Postado

Eu também acredito que tenha algo mais do que essas 200~300 calorias de diferença entre duas pessoas saudáveis com o mesmo 'corpo' (altura, bf, peso ='s)

Tem amigo meu que come a mesma coisa que eu comia quando eu pesava 100 + kg, ele continuava magro e eu engordava ainda (ele com 60kg por ae, nem isso), comendo strogonoff no meio da noite e potes e mais potes de sorvete.

Claro, isso aqui é só um achometro mesmo, não tem nada de ciência aqui.

Postado

Grande besteira não resiste a prática e a observação.

Eu fui criado junto com meu primo, nos comíamos da mesma comida, fazíamos as mesmas atividades. Ele comia uma montanha de comida no almoço, era o dobro do meu prato, isso tanto no almoço como na janta. Enquanto eu engordava ele continuava magro, abaixo do peso relativo a sua altura. Hoje temos quase a mesma altura, sou uns 3 cm mais alto que ele e peso uns 35 kg a mais.

Explica isso José?

O corpo humano é muito mais vasto, e complexo para se encaixar em leis da física. Até hoje o homem não conhece o seu próprio corpo na sua totalidade. E isso não é só eu que vejo, são muitos os exemplos parecidos. Tem sempre alguém que conhece um caso de alguém que come em exagero alimentos altamente calóricos, e continua magro, enquanto outros consomem bem menos caloria e engorda numa espiral. Não dá pra negar isso. Você pode tentar encaixar em alguma teoria, ou lei da física pra se sentir melhor, mas a verdade é que não existe resposta ainda do porquê.

AFFF

Desisto, vocês são teimosos demais, nunca vi tanto bullshit na vida...O SER HUMANO POSSUI EM SEU CORPO CÉLULAS QUE TRANSCEDEM A REALIDADE, NA QUAL A LEI DA FÍSICA NÃO SE APLICA.

Ah por favor, não me insinue essas tolices, eu realmente fiquei com vontade de te xingar, mas não quero tomar alerta bobo.

Tou desafiando vocês, conte as calorias, no final das contas irão se surpreendem.Teve um teste desse na Inglaterra com obesos, eles sempre tavam de MIMIMI falando que comiam pouco...Foram postas câmeras nas casas deles.

Veredito?Comiam mais de 10.000 cals.

Ninguém contou as calorias até agora, apenas estão falando "ai, mais meu primo colocava mais arroz no prato".Vocês estão se baseando no olhômetro, tomem vergonha na cara.

___

Sua observação é bem duvidosa, você acompanhava ele 24 horas por dia?Contava as cals?Não.E as vezes faltava observação a você mesmo, às vezes você exagerava nos lanchinhos sem perceber e o seu primo apenas caprichava no almoço, mas ficava um bom tempo sem comer.

E outra, na fase de crescimento as coisas se tornam relativas, às vezes o cara come pra valer e tem sua energia usado no processo de crescimento.

Mas vamos supôr que você está totalmente certo(NÃO, VOCÊ NÃO ESTÁ, ESTAMOS APENAS SUPONDO), existe a possibilidade da pessoa ser uma doente e não conseguir absorver tudo o que come, isso pode ocorrer em uma faixa extremamente estrita da sociedade, menos de 5% da população.

Essas pessoas são os reais hardgainers, jogam fora as calorias ingeridas, não possuem uma maneira optimizada de usar a energia, ou sei lá qual for o real motivo desse cara ser magro comendo muito.

E aí, então seu primo é um doente?

Postado

esse mlq ta achando que genética é só engordar e emagrecer, graças a deus a minha genética é diferente da tua e eu não sou igual a vc, poq tu é um mlq ridiculo do caralho.

Parabéns, foi para a assinatura.

Postado

você não entendeu amigo

Estamos falando sobre BB no caso, cadê o limite genético nos fisiculturistas? Drogas né...

Mas é claro que um dia você não vai crescer mais, até os BB (eu acho)...

Tava sendo irônico Enebt, concordei com você! Genética só poderia servir de limitador se você já alcançou seu limite e aqui praticamente ninguém atingiu!

É importante para os fracos usarem ela como desculpa para seu fracasso...

[2]

Fica mais fácil dizer que é a genética, do que procurar os problemas e solucioná-los, digo isso porque sempre fui "um pobre ectomorfo que não ganhava peso por nada" e hoje com 84kg em 1,74 tenho 27-28 de IMC e tô mais parecido com um endomorfo, ohhh, como pode???? Minha genética mudou??? Talvez seja por que eu tenho 33 anos de idade, só pode, oh não, mas com 31 anos eu só pesava 72kg, então foi alguma mágica que ocorreu no último ano e meio, que por simples coincidência foi o mesmo tempo que aprendi a me alimentar pra hipertrofia, simples coincidência!!!!

E pessoal não se estressem com os defensores do "genética é tudo", deixem pra lá, nós que não acreditamos nisso e que por uma coincidência incrível da vida temos genética melhor que a deles, vamos continuar avançando enquanto eles vão se limitar à genética limitada deles e partir pros ciclos.

Problemas todo mundo tem, a diferença é como cada um se porta diante deles. A genética não me limita, me desafia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...