Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Dieta Cutting / Emagrecimento Iniciante

AtH0s

Posts Recomendados

Altura: 1,92 cm
Peso: 155 kg
BF: Cerca de 43% segundo uma calculadora na net.
Objetivo da dieta: Cutting

Meu TBM ficou em média de 3800, mas isso pq estou parado em relação a exercícios, colocando na tabela os exercícios que irei iniciar ele aumenta pra 4.500.

Gostaria de ajuda pra saber se estou fazendo a divisão certa, estou com dificuldades em colocar mais gorduras, gostaria de sugestões.

A dieta ficou assim:

06:30 - após AeJ

30g de whey

1 banana prata

2 Fatias de pão integral

50 g de peito de peru ou peito de frango

200ml de suco de laranja

(A minha maior dúvida está aqui, como irei fazer AeJ estou com medo de colocar alimento d+ no café da manhã, por outro lado acho que tem pouca coisa

09:30

30g de aveia

50g de granola

200ml iogurte

13:00

200g batata doce

250g de peito de frango

100g de feijão

verduras

16:00

200ml de leite desnatado

19:00 (Pré-treino)

30g whey

(Sugestões aqui)

22:00 (Pós-treino e ceia)

30g whey

30g albumina

200ml leite desnatado

Total Calorias 2034.7kcal

Total Carboidrato 225g

Total Proteina 224.95g

Total Gordura 21.44g

Carboidrato por Kg 1.452g

Proteina por Kg 1.451g

Calorias por Kg 13.127kcal

Gordura por Kg 0.138g

% de Proteina 44%

% de Gordura 9%

% de Carboidrato Déficit calórico 44%

Ganho Déficit calórico Faltam: 2305.28

Manter Déficit calórico Kcal Faltam: 1910.74 Kcal

Perda Faltam: 727.11 Kcal

Total ingestão Água 6045ml

Com essa dieta você provavelmente terá perdas de:+/- 3821 KG a cada 7 dias

Irei pra academia todos os dias a noite, 20h e farei AeJ de 20min todos os dias pela manhã.

Como posso melhorar minha dieta. Quero aproveitar ao máximo e não perder mais tempo.

Achei o défcit calórico muito alto, mas montar uma dieta de mais de 2mil calorias pra emagrecer parece contraditório.

Fotos:

10feb0003.jpg

10feb0004.jpg

10feb0005.jpg

Editado por AtH0s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

cara , eu sinceramente , aumentaria as proteinas pra cerca de 2,5 gm por kg

isso vai dar cerca de 400g de proteína diarias. Não seria um problema???

O que me indicaria incluir ou aumentar pra ter essas proteínas??

Pensei em aumentar a quantidade de peito de frango etc... Pois como estou muito tempo sem treinar estou receoso em aumentar suplementos.

Em relação a vitaminas? deveria tomar um multivitamínico? Vitamina C?

Minha maior preocupação é ficar com indisposição durante o dia exatamente por isso não estou querendo utilizar termogênicos. Pois trabalho de 7h as 20h direto quando não trabalho até as 23h, então é complicado.

Link para o comentário

Cara, tenho algumas perguntas antes de poder opinar sobre alguma coisa..

- Você tem algum problema hormonal ou endócrino?

- Você tem problema com compulsão alimentar ou qualquer coisa do tipo?

- Tem dificuldade em fazer exercício físico?

- Aguenta comer com restrição calórica alta, no caso, aguentaria seguir a dieta de 2 mil kcal?

Não quero de forma alguma ofender ou "botar pra baixo" o psicológico de jeito nenhum, quero sim é ajudar, mas eu acho que não dá pra simplesmente chegar e falar "isso ai cara, vai firme, ta boa" porque não sei como vc chegou nesse peso e não sei a situação e tudo mais

Link para o comentário

Cara, tenho algumas perguntas antes de poder opinar sobre alguma coisa..

- Você tem algum problema hormonal ou endócrino?

- Você tem problema com compulsão alimentar ou qualquer coisa do tipo?

- Tem dificuldade em fazer exercício físico?

- Aguenta comer com restrição calórica alta, no caso, aguentaria seguir a dieta de 2 mil kcal?

Não quero de forma alguma ofender ou "botar pra baixo" o psicológico de jeito nenhum, quero sim é ajudar, mas eu acho que não dá pra simplesmente chegar e falar "isso ai cara, vai firme, ta boa" porque não sei como vc chegou nesse peso e não sei a situação e tudo mais

Que isso cara, não irá me ofender mesmo.

Bom.

Não tenho problema hormonal ou endócrino, estou fazendo acompanhamento com endócrino, estava tomando sibutramina e aquelas formulas deles, fiz exames e está tudo bem, perdi 10kg em 40 dias (estava com 165kg)

Tenho compulsão alimentar sim, mas consigo controlar facilmente pois passo o dia inteiro fora, consigo seguir uma dieta restritiva tranquilamente.

O meu padrão é 150kg, meu corpo estagna ai, a 6 anos fiz um trabalho forte de dieta e musculação + luta + basquete, perdi 40kg sem remédios nem nada, só na raça mesmo. fiquei com 110kg estava gordinho e talz.

Depois disso passei no vestibular, minha rotina diaria mudou completamente, nunca mais fiz exercicios, comecei com jogos de internet ai ferrou tudo kra, era faculdade, trabalho e internet.. cheguei a 165kg pois realmente como d+ quando não tenho nada pra fazer, como.

Tenho uma facilidade imensa em emagrecer assim como tenho facilidade pra engordar.

Minha dificuldade em fazer exercícios é somente o tempo mesmo, com 150kg treino kickboxing, pulo corda, corro, etc... só que sou daqueles que começa, faz, faz, daqui a pouco paro. Por isso procurei postar aqui, até pra motivar mesmo.

Sobre a restrição, meu único receio é em sentir sono etc... Estava fazendo uma dieta hiper restritiva (onde perdi esses 10kg) porém com os remédios passados pela endócrino eu tinha muito mais energia ao invés de ficar com sono. O problema é que emagrecendo assim, devo ficar como na ultima vez, magro do peito pra cima, do tipo ossos pulando, e mais largo em baixo, acentuando o corpo "pino de boliche", então a ideia é não deixar isso acontecer, emagrecer gradativamente mesmo mas com qualidade, e enquanto isso ir preparando meu corpo, massa magra, desenvolver músculos etc...

Link para o comentário

Que isso cara, não irá me ofender mesmo.

Bom.

Não tenho problema hormonal ou endócrino, estou fazendo acompanhamento com endócrino, estava tomando sibutramina e aquelas formulas deles, fiz exames e está tudo bem, perdi 10kg em 40 dias (estava com 165kg)

Tenho compulsão alimentar sim, mas consigo controlar facilmente pois passo o dia inteiro fora, consigo seguir uma dieta restritiva tranquilamente.

O meu padrão é 150kg, meu corpo estagna ai, a 6 anos fiz um trabalho forte de dieta e musculação + luta + basquete, perdi 40kg sem remédios nem nada, só na raça mesmo. fiquei com 110kg estava gordinho e talz.

Depois disso passei no vestibular, minha rotina diaria mudou completamente, nunca mais fiz exercicios, comecei com jogos de internet ai ferrou tudo kra, era faculdade, trabalho e internet.. cheguei a 165kg pois realmente como d+ quando não tenho nada pra fazer, como.

Tenho uma facilidade imensa em emagrecer assim como tenho facilidade pra engordar.

Minha dificuldade em fazer exercícios é somente o tempo mesmo, com 150kg treino kickboxing, pulo corda, corro, etc... só que sou daqueles que começa, faz, faz, daqui a pouco paro. Por isso procurei postar aqui, até pra motivar mesmo.

Sobre a restrição, meu único receio é em sentir sono etc... Estava fazendo uma dieta hiper restritiva (onde perdi esses 10kg) porém com os remédios passados pela endócrino eu tinha muito mais energia ao invés de ficar com sono. O problema é que emagrecendo assim, devo ficar como na ultima vez, magro do peito pra cima, do tipo ossos pulando, e mais largo em baixo, acentuando o corpo "pino de boliche", então a ideia é não deixar isso acontecer, emagrecer gradativamente mesmo mas com qualidade, e enquanto isso ir preparando meu corpo, massa magra, desenvolver músculos etc...

Cara, entendi...

Vc diz que faz exercícios faz um tempinho né? Então provavelmente músculo vc tem... O fato de vc conseguir manter uma dieta restritiva vai ajudar demais nessa, de verdade. vc tem que focar agora em perder gordura, e pouco músculo. Alguns pontos que tenho a falar:

- sua TMB com certeza não é 3800. O que acontece é que com pessoas acima do peso e BF alto, a TMB costuma ficar sobrestimada. O certo seria fazer a TMB usando só a massa magra, ou seja, vc faria uma conta com o seu peso e BF pra descobrir quanto do seu corpo não é gordura, e colocaria esse número no cálculo da TMB. Mas eu acho que no seu caso nem precisa de tanto, porque com certeza você gasta mais de 2000 kcal por dia. Eu acredito que se você consegue manter uma dieta com 2 mil kcal, seria legal usar esse número, sem necessidade de muitas contas.

- Eu acho que uns 250-300g de proteína seria um número legal. Como eu já disse com a TMB, o mesmo vale pro cálculo da proteína: 2~3g/kg é um número pra ser usado em cima da massa magra, assim 400g seria um exagero total.

- Você não precisa usar tanto suplemento assim. No seu caso acho que atrapalharia, em vez de ajudar, porque suplemento não dá saciedade. Dá pra substituir os suplementos proteicos por alimento, e nesse caso, daria pra resolver dois problemas ao mesmo tempo: 1. Saciedade e 2. A quantidade de gorduras. Usando ovos/carne em vez do whey e albumina, por exemplo, daria pra aumentar legal as gorduras, e ainda daria bem mais saciedade.

Enfim, o que eu faria seria diminuir a quantidade de carboidrato e aumentar as proteínas e gorduras. Além disso, tiraria os suplementos e coisas "líquidas" tipo muito leite ou suco, porque dá pra substituir por alimentos que dêem mais saciedade.

Quanto a ficar raquítico, relaxa, se você comer bastante proteína e treinar PESADO, isso não vai acontecer.... Ainda tem muito a queimar antes de chegar a esse nível, rs

Link para o comentário

Valeu kra. É exatamente isso que estou procurando.
O que quero evitar, é perder peso d+ e massa magra (se é q tenho rsrsrs) tudo junto, e depois ter que fazer um trabalho pra ganhar massa magra etc...

Quero otimizar ao máximo. E estou receoso de perder peso muito rápido, cheguei a perder esses 40kg em 8 meses, mantive 2 anos e recuperei, etc...

Eu realmente achava que entendia de dietas, do meu corpo etc... E depois que comecei a ler o forum vi que estava totalmente errado.

Iniciarei um treinamento pesado e um diario de treino pra dar uma motivada... E pra galera ir me dando dicas nesse novo mundo.

Outra coisa.

Deveria retirar todo o suplemento??? Pensei depois da sua dica em deixar somente o whey depois do treino... Seria idiotice minha???

E obrigado pela ajuda.

Link para o comentário

Valeu kra. É exatamente isso que estou procurando.

O que quero evitar, é perder peso d+ e massa magra (se é q tenho rsrsrs) tudo junto, e depois ter que fazer um trabalho pra ganhar massa magra etc...

Quero otimizar ao máximo. E estou receoso de perder peso muito rápido, cheguei a perder esses 40kg em 8 meses, mantive 2 anos e recuperei, etc...

Eu realmente achava que entendia de dietas, do meu corpo etc... E depois que comecei a ler o forum vi que estava totalmente errado.

Iniciarei um treinamento pesado e um diario de treino pra dar uma motivada... E pra galera ir me dando dicas nesse novo mundo.

Outra coisa.

Deveria retirar todo o suplemento??? Pensei depois da sua dica em deixar somente o whey depois do treino... Seria idiotice minha???

E obrigado pela ajuda.

eu sou menina hahah

Cara, muuuito provavelmente vc vai ter que ganhar massa magra depois. Mesmo tentando ao máximo reduzir a perda de massa magra, é impossível não perder nada de músculo em cutting, e vc provavelmente vai ficar meio flácido depois, o que pode ser revertido ganhando massa magra. Mas por enquanto vc deve focar em perder gordura. Vc vai adaptando a dieta de acordo com o que ver que tá sendo, mas acho que por enquanto, no começo, é legal deixar em 2 mil kcal mesmo, porque o corpo vai queimar muito mais gordura enquanto você tá obeso. Quando começar a ficar com um peso menor, talvez seja melhor diminuir o déficit mesmo.

Eu acho que daria pra tirar todo sim. Quanto a deixar o whey, eu acho desperdício de dinheiro, porque daria pra você substituir por alimento e daria na mesma.

Imagina, estamos ai, qualquer pergunta chama :)

Editado por amandarun
Link para o comentário

amandarun

falou tudo ! kkkk' nem preciso falar mais nada ((:

@topic

uma dieta de restrição calória é algo meio dificil de seguir , da uma bad toda hora , então vai abaixando as calorias ao poucos conforme for perdendo peso entende ?

vo da um exemplo , você tá com 155 kg , chegou nos 140 kg e viu que o peso nao mexe mais , então va abaixando as calorias .

abraços

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...