Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Montar Treino Mais Intenso De Hipertrofia - Ectoformo

Liv

Posts Recomendados

Oi pessoal, costumo acompanhar o fórum, já peguei algumas dicas boas aqui mas sabe como é sempre é bom pedir um auxĩlio de quem é mais experiente.

Eu estou indo para o sétimo mês de treinamento e estou saco cheio de instrutores de academia...não tenho muito conhecimento dos exercícios (pois sempre me passam os mesmos) mas resolvi montar um treino por conta própria.

Eu queria um treino curto (máximo 1h ) e intenso, que desse tempo para descansar entre as séries, pois os treinos que me passam são extremamente longos e volumosos! Passam de 1h e meia fácil e o que é pior.... eu não consigo descansar o suficiente entre as séries e acabo por não consigo botar a intensidade que gostaria nos exercícios.

Quero fazer um AB2x (A superior e abdomen - B Inferiores), vcs poderiam me dar um help?

Primeiramente, quantos exercícios devo fazer para cada grupo muscular? Será que 2 para grupos grandes e 1 para pequenos já é o suficiente?

Pensei no seguinte:

Treino A (inferiores)

* Agachamento (3x10)

* Leg press (3x10)

* Avanço (3x10)

* Stiff (3x10)

* Extensão de quadril (solo) (3x12)

* Panturrilha (sentada ou em pé?)

* Algum isolador???

Treino B (Superiores e Abdominais)

*Crucifixo com Halteres (3x10)

* Puxada frontal + Remada Sentada ( Combinado 3x10)

* Elevação lateral + desenvolvimento arnold (combinado, 3x10)

* Triceps corda (3x10)

* Biceps barra (3x10)

* Extensão de lombar (3x10)

* Abdominal Supra (3x10)

* Abdominal Infra (3x10)

Segundas: Treino A

Terças : Treino B

Quarta: Descanso

Quinta: Repete A

Sexta: Repete B

Não faço muita idéia de quantos exercícios são necessários para cada grupo muscular em um treino desses, mas queria contemplar todos os músculos e colocar intensidade, os exercícios estão bons para esse objetivo? Aceito sugestões de substituições =)