Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

minha duvida é a seguinte, fazendo as paralelas eu eu não consigo colocar o estresse todo no triceps, se eu fazer com os cotovelos fechados sinto demais o ombro, quanto mais eu descer mais doi o ombro (ja tive uma lesao anteriormente) e se eu fizer aberto e descer demais sinto mais estresse no peito, entao, pra pegar o triceps inteiro não preciso descer até em baixo? a pegada também nao precisa ser muito fechada?

veja o seguinte video do waldemar, aos 2:30.

o atleta não desce totalmente afundo e a posição dos cotovelos parece bem aberta do que normalmente faço, esta certo isso? não descendo totalmente com a posição aberta vai pegar todo o triceps?

Publicidade

Postado

Cada um tem seu próprio jeito de fazer um exercício, isso se chama biomecânica aplicada. Eu, particularmente, sinto muito meu tríceps se eu fizer bem fechado, mais aberto me dói o ombro. Tente usar uma pegada "meio termo" e não descer MUITO o braço. O peito irá pegar mesmo fazendo paralelas, a não ser que tu deixe o corpo totalmente reto, mas mesmo assim ainda pegará, tente fazer com o corpo todo ereto e inclinado para ver se sente diferença... Se ainda sentir as dores troque por entre bancos mesmo ou até nem faça, infelizmente.

Postado

Cada um tem seu próprio jeito de fazer um exercício, isso se chama biomecânica aplicada. Eu, particularmente, sinto muito meu tríceps se eu fizer bem fechado, mais aberto me dói o ombro. Tente usar uma pegada "meio termo" e não descer MUITO o braço. O peito irá pegar mesmo fazendo paralelas, a não ser que tu deixe o corpo totalmente reto, mas mesmo assim ainda pegará, tente fazer com o corpo todo ereto e inclinado para ver se sente diferença... Se ainda sentir as dores troque por entre bancos mesmo ou até nem faça, infelizmente.

Concordo. O tríceps é mais recrutado no topo do movimento, então já que você não consegue descer muito, coloque caneleiras e desça até onde conseguir (com o corpo reto).

Postado

tambem sempre tive duvidas nisso, eu sei que com o corpo reto pega mais o triceps e inclinado mais peito , ja experimentei os dois modos e ralmente é verdade , mas mesmo com o corpo reto sinto pegar o peito levemente , nao sei porque isso .

mas a relação do cotuvelo ,qual e o certo ? :tired:

Postado

nao sei mano, o pessoal diz que quanto mais fechado mais pega o triceps, eu sinceramente ja sinto o ombro

no video do waldemar o cara faz aberto, e ele mesmo diz que se nao bem executado vai executar elementos do deltoide anterior e peitoral

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...