Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa Noite a todos.

Amigos, posso estar infringindo alguma norma vigente no forum, mais procurando em seu guia de pesquisa não achei a resposta que esperava.

É O SEGUINTE:

Há wheys e wheys, variam em qualidade, preço... todos sabem disso.

A questão é que há wheys que oferecem uma maior quantidade de proteina por dose(esses wheys geralmente possuem uma dose maior indicada), e outros com doses de proteinas menores.

EX.: ISO da Age oferece 54g, growth 24g(se não me engano).

-->Minha duvida é: como funciona o processo de absorção de nutrientes no pós treino? vale a pena tomar uma dose maior de um que possua quantidades "normais", ou é interessante aumentar a dose? auxilia no ganho de massa?

Seria melhor tomar 60g de whey no pós ou dividir 30g pré e 30g pós: como os senhores usam e indicam?

PS.: NAO DEVE-SE LEVAR EM CONTA A RENDA DA PESSOA NEM A DIETA NESSA PERGUNTA, SÓ GOSTARIA DE ENTENDER A QUESTÃO.

Desde já, agradeço.

Publicidade

Postado

cara eu não sei você mais eu mando 48g no pós, já que to em cutting, e treinando em jejum com thermo

Se você não se sentir confortavel treinando em jejum pode sim usar como pre-treino 24-30g de whey de preferência com um carbo, pra ter mais disposição no treino.

Postado

Se você não vai levar em consideração a dieta da pessoa como um todo, então sua pergunta não faz muito sentido. Você pode, por exemplo, jogar 200 g de proteína no pós treino. Se o cara só faz 1 refeição por dia, e essa refeição é a pós treino, então 200 g parece um número legal. Se o cara faz 8 refeições por dia e ele já jogou 300 g de proteína, jogar mais 200 no pós treino não faz muito sentido. Então não tem dessa de "desconsidere a dieta". Simplesmente não faz sentido perguntar o que você está perguntando.

Postado

Se você não vai levar em consideração a dieta da pessoa como um todo, então sua pergunta não faz muito sentido. Você pode, por exemplo, jogar 200 g de proteína no pós treino. Se o cara só faz 1 refeição por dia, e essa refeição é a pós treino, então 200 g parece um número legal. Se o cara faz 8 refeições por dia e ele já jogou 300 g de proteína, jogar mais 200 no pós treino não faz muito sentido. Então não tem dessa de "desconsidere a dieta". Simplesmente não faz sentido perguntar o que você está perguntando.

Fiquei confuso haushasuahsuash.....NA MINHA OPNIAO acho melhor dividir as proteinas do que mandar td de uma vez mais se nao tiver como entao manda td de uma vez mais acho que nao sera 100% aproveitado

Postado (editado)

Obrigado pelas rápidas respostas senhores.

Entendo 2drafael. Realmente não há muita coerência na minha pergunta^^

Digamos que seja como o senhor Leoo5 falou..

Como se daria uma melhor absorção? é melhor dividir a dose de proteina para alcançar a quantidade diaria necessario ou pode-se tomar tudo no pós?

EX.: NÃO há como eu comer nada das 18:00 as 22:30 considerado solido, pois estou na faculdade e os profs fazem por safadeza a chamada na hora do intervalo, basicamente. Não tem como sair da sala para comer algo sólido.

Ai é como foi postado no site do blog aqui presente, um artigo de um rapaz falando que não é necessário comer de 3 em 3 horas, 4 em 4.. só alcançar a meta diária. Ai que está.

Valeria mais a pena em quesito de absorção para mim tomar 30g de whey antes e 30g depois do treino(treino as 17:00) ou tomar 60g no pós?

E como funciona a questão da absorção de nutrientes? é defasada quando a ingestão de é alta?

PS.: Desculpem caso minhas duvidas sejam bestas, só que a melhor forma de aprender é pesquisando e indagando, e não achei muito a respeito sobre isso.

Editado por Madru
Postado (editado)

Como se daria uma melhor absorção? é melhor dividir a dose de proteina para alcançar a quantidade diaria necessario ou pode-se tomar tudo no pós?

EX.: NÃO há como eu comer nada das 18:00 as 22:30 considerado solido, pois estou na faculdade e os profs fazem por safadeza a chamada na hora do intervalo, basicamente. Não tem como sair da sala para comer algo sólido.

Ai é como foi postado no site do blog aqui presente, um artigo de um rapaz falando que não é necessário comer de 3 em 3 horas, 4 em 4.. só alcançar a meta diária. Ai que está.

Valeria mais a pena em quesito de absorção para mim tomar 30g de whey antes e 30g depois do treino(treino as 17:00) ou tomar 60g no pós?

E como funciona a questão da absorção de nutrientes? é defasada quando a ingestão de é alta?

PS.: Desculpem caso minhas duvidas sejam bestas, só que a melhor forma de aprender é pesquisando e indagando, e não achei muito a respeito sobre isso.

Bom amigo, mandar tudo de whey de uma vez seu corpo não vai absorver essa proteína toda por isso o correto é dividir. O whey vc pode melhor absorver com carbo de alto IG (malto/dextrose). Se vc não pode comer algo sólido, mande o whey msm.

tomar whey antes não acho uma boa, acho carbo melhor nessa situação para que vc tenha energia para exercer a atividade.

Aqui tem algumas respostas de suas perguntas: http://saude.terra.com.br/nutricao/veja-o-que-comer-antes-de-malhar-para-ter-melhores-resultados,a9370a1d249e8310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Sobre usar proteína no pré treino:

Uma refeição pré-treino com proteína irá melhorar o fornecimento de aminoácidos para o tecido muscular (a disponibilidade de aminoácidos é muitas vezes o fator limitante para a síntese de proteínas).

Sobre absorção, é relativo. Não dá para prever o quanto vc vai absorver ou não. Eu não gosto de tomar doses excessivas de whey, não acho ideal, 30g eu já acho o suficiente.

Outra coisa que vi, vi que vc comparou: ISO da Age oferece 54g, growth 24g, lembre-se:

ISO da Age - Porção: 65g - 54g proteína

Growth 80% concentrado - Porção: 30g - 24g proteína > 60g porção daria 48 (e mais de 5g de BCAA).

Se for Iso Whey V3 que vc está falando, nas tabelas não vi as quantidades de BCAA o que eu acho mais importante em um whey, na verdade, não sei nem se tem, pq se não fala eu entendo q não tem.

flw

Editado por andreescocard
Postado

acaho melhor vc mandar um pouco no pre-treino uns 40% de proteina do seu whey e os outros 60% manda no pos-treino com carbo de alto IG

Postado

Outra coisa que vi, vi que vc comparou: ISO da Age oferece 54g, growth 24g, lembre-se:

ISO da Age - Porção: 65g - 54g proteína

Growth 80% concentrado - Porção: 30g - 24g proteína > 60g porção daria 48 (e mais de 5g de BCAA).

Se for Iso Whey V3 que vc está falando, nas tabelas não vi as quantidades de BCAA o que eu acho mais importante em um whey, na verdade, não sei nem se tem, pq se não fala eu entendo q não tem.

Não sei se você foi irônico na afirmação para reclamar que a Nutrilatina não especificou a quantidade de BCAA no Whey.

Mas se você não foi (oque eu não acho provável) todo Whey tem BCAA.

Respondendo a pergunta do Madru:

Dou uma acompanha em um site que tem diversas dicas, artigos e pá.

E umas semanas atrás pesquisando oque você perguntou eu achei isso nele: http://speedpersonal.no.comunidades.net/index.php?pagina=1400670134

No último parágrafo diz assim: A quantidade ideal, de Whey, é de cerca de 0,30 a 0,40 gramas por quilo de massa corpórea.

Entretanto não mostra a fonte desse número, mas acho que serve de base.

Postado

Obrigado pelas rápidas respostas senhores ! Perdoem-me por não poder responde-los a tempo.

Muito grato pela ajuda de todos. MarcãoB, bem interessante o site.

-> Outra duvida senhores, qual a opinião real de vocês sobre o whey da growth? Vale realmente a pena?

Pergunto isso porque minha experiencia com wheys baratos foram bem desagradáveis .. comprei um whey da NeoNutri que parecia mais leite ninho. Fazia uma espuma horrível !

​Por favor, respondam com sinceridade !

Mais uma vez, obrigado desde já !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...