Postado 9/02/2013 às 15:58 02/9, 2013 Sigo sempre esquemas de treino para hipertrofia. Li muito sobre treinos full body, split, força, 5x5, 5/3/1, powerlifiting (max effort), WSB, e ja testei a maioria. A maioria deram resultados, o importante é treinar pesado, seguir boa dieta e ter uma boa recuperacao. Todos esses fatores juntos fazem voce crescer. Claro para iniciantes é melhor um treino full-body, um treino mais frequente, mas isso muda de pessoa a pessoa. Eu por exemplo acho que o melhor jeito de crescer pra min é ABC2x, oque eu mais gosto. A questao é, COMO mudar meu treino ? Quando eu stagnar, se eu stagnar, OQUE eu mudo ? Series ? Esquema de repeticoes ? Botar algumas tequinicas de alta intensidade ? (mesmo em off-drugs?) Fazer um deload ? Mudar completamente rotina de treino ? Mudar de hipertrofia para força e vice-versa ? Gostaria de saber suas sugestoes. Meu atual esquema é o seguinte: Para a maior parte do ano eu sigo ABC2x, completamente hipertrofia, falhando em 8-12. Faço deloads em festas, como Sao Joao, Natal, Carnaval ou quando tenho que viajar. Meu deload é completo, mesmo viajando de segunda a quinta, meu deload pega a semana toda. Antes de fazer qualquer deload, minha rotina me fez ja completar pelomenos 12 semanas de treino, faço durante um ano um maximo de 2 a 3 deloads. Durante o verao (eu moro na italia, o verao aqui sao o mes de agosto) eu mudo para ABC e faço GPP ou cardio nos dias dispares. Diria que durante meu verao eu faço que meio um CUTTING, sem mudar minhas repeticoes (8-12). Queria saber oque voces mudam em suas rotinas durante o ano, e gostaria de saber oque acham do meu esquema anual. Queria saber tambem se existe tambem uma regra mais generalizada sobre mudança de treino. Obrigado. Editado 9/02/2013 às 16:00 02/9, 2013 por Don Mario
Postado 9/02/2013 às 21:46 02/9, 2013 Eu tava estagnado, tambem não sabia 100% como continuar com os ganhos... o que eu fiz e que deu certo foi: Mudei a divisção do treino e mudei os exercicios por outros que estimulavam o mesmo local. por exemplo: mudei sulpino c/ barra por sulpino com halteres barra fixa mudei por puxada pela frente triceps patada mudei pelo triceps corda desenvolvimento com halteres por desenvolvimento com a barra e por assim vai... comigo deu certo fazendo assim Eu tava estagnado, tambem não sabia 100% como continuar com os ganhos... o que eu fiz e que deu certo foi: Mudei a divisção do treino e mudei os exercicios por outros que estimulavam o mesmo local. por exemplo: mudei sulpino c/ barra por sulpino com halteres barra fixa mudei por puxada pela frente triceps patada mudei pelo triceps corda desenvolvimento com halteres por desenvolvimento com a barra e por assim vai... comigo deu certo fazendo assim
Crie uma conta ou entre para comentar