alcantarahome Postado Maio 18, 2009 às 02:43 Postado Maio 18, 2009 às 02:43 Ola pessoal boa noite... tenho uma duvida e gostaria de uma ajuda de vc´s. Quando eu to fazendo as minhas series eu sinto mto mais tensão de um lado do q do outro. por ex: quando faço agachamento eu sinto uma puta tensão na perna direita e na esquerda não sinto tanta e no final a direita fica mais dolorida q a esquerda, ou quando faço exercicios de peito um peito queima abessa(o maior) e o outro parece q não ta levantando nada(o menor) em relação a sentir tensão do peso... isso é normal? falei com o kra la da academia ele disse q poderea ser q tenho mais fibras em uma parte q na outra... mais q to malhando igual... é verdade mesmo não sentindo tanta tensão de um lado quando do outro pegando o mesmo peso eu to trabalhando igual? abs!
thiago turgo Postado Maio 18, 2009 às 12:45 Postado Maio 18, 2009 às 12:45 E porque você esta botando força mais de um lado do que do outro.
luizctba Postado Maio 18, 2009 às 13:14 Postado Maio 18, 2009 às 13:14 Simples, use halteres ao invés de barras e maquinas.
alcantarahome Postado Maio 18, 2009 às 13:26 Autor Postado Maio 18, 2009 às 13:26 Mais acontece mesmo com alteres ou supino alternado com alteres... o problema não é como resolver e sim uma explcação melhor do por que isso acontece e se esta trabalhando os dois lados iguais... ou no caso do agachamento não tem como fazer separado tbm ne...
Emiliano Postado Maio 18, 2009 às 17:11 Postado Maio 18, 2009 às 17:11 Comece logo a treinar com halteres, e a fazer exercicios unilaterais que é para não ficar sem uma boua simetria.
luizctba Postado Maio 18, 2009 às 17:17 Postado Maio 18, 2009 às 17:17 Se usar halteres de mesmo peso e executar os movimentos de modo simétrico a carga será dividida entre ambos os lados, não tem como sobrecarregar apenas um. Única possibilidade disso acontecer é você executando o movimento de modo errado; descendo mais um lado que o outro no crucifixo por exemplo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora