Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas gente

Fiquei atucanado com uma coisa há pouco.

1) carboidrato em excesso se transforma em gordura, proteína em excesso é descartada pelo corpo.
2) o saldo calórico em excesso causa acúmulo de gordura.

Se uma pessoa comer só proteínas durante o dia e o saldo calórico ficar em 1000kcal, ela teoricamente ganharia gordura pelo fato (2), mas pelo fato (1) isso seria impossível. E agora José?

Obs. eu sei que na prática as coisas não funcionam assim.. mas teoricamente?

Publicidade

Postado (editado)

teoricamente e na prática tambem a pessoa do exemplo ganharia gordura, já q as calorias das gramas de proteina que nao seriam usadas para aumentar a massa muscular seriam armazenadas como reserva de energia nos depositos de gordura, ou seja, ia engordar.

se fosse facil assim todo mundo ia viver de proteina e ser gigante e trincado, hehe

abrç

edit: erros de digitaçao

Editado por goFran
Postado

A grande diferença é que seu corpo não gasta energia pra transformar gordura em gordura, gasta se não me engano 15% das calorias pra transformar um carboidrato em gordura, e 30% das calorias pra transformar proteína em gordura.

Se não me engano é isso.

• Supermoderador
Postado

Boas gente

Fiquei atucanado com uma coisa há pouco.

1) carboidrato em excesso se transforma em gordura, proteína em excesso é descartada pelo corpo.

2) o saldo calórico em excesso causa acúmulo de gordura.

Se uma pessoa comer só proteínas durante o dia e o saldo calórico ficar em 1000kcal, ela teoricamente ganharia gordura pelo fato (2), mas pelo fato (1) isso seria impossível. E agora José?

Obs. eu sei que na prática as coisas não funcionam assim.. mas teoricamente?

quem te falou que proteína em excesso é descartada pelo corpo?

• Supermoderador
Postado

1) Você não vai conseguir comer uma quantidade maior do que você gasta apenas com proteína. Uma pessoa de 70Kg que não faz muita atividade vai precisar de uns 3000Kcal para 'engordar'. Se você comer isso unicamente de peito de frango cozido (que fica com menos gordura), você vai precisar de aproximadamente 2,5Kg de peito de frango preparado, ou 3,3Kg em peso cru. Vale a pena discutir?

2) Se mesmo assim você conseguir tal feito, existe uma rota metabólica para proteína se transformar em gordura, mas a DNL (de novo lipogenesis) (transformar carboidrato em gordura) é extremamente rara, imagine proteína em gordura...

Postado

Ok, galera.. foi somente uma curiosidade. eu já li que a proteína em excesso é simplesmente descartada, mas não tenho a fonte no momento, mas sei que é completamente improvável.

@Aless
2,5Kg de frango preparado eu como fácil num dia hahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...