Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

sou ignorante pq nao gosto de maconha? BELEZA CARA

E eu ja fumei essa porcaria.

Nao entendo essa necessidade dos maconheiros de q aprovem que eles tao fumando maconha, de q aplaudam. Porra, encarem os fatos, é uma droga, se é aprovada ou nao, vcs vão fumar igual, entao parem de ser menininhas choronas e comecem a fazer o que querem apesar da sociedade.

Esteroides são drogas regulamentadas, fazem mal, 90% da população não aprova... eu vou deixar de usar? NÃO.

Pq eu sei o que eu faço, nao preciso de outros me dando tapinha nas costas =)

digo a ignorancia em sua visão cara, e não por nao gostar de maconha, eu fumo sim, tenho 17 Anos, minha mãe fuma tbm, mas não sabe que eu fumo, e eu não vejo problema, e uma coisa que abre a mente, e me ajuda quando fico nervoso ou sem sono, mas continua achando que a maconha é a droga "menor pior" que há por ai

Publicidade

Postado (editado)

digo a ignorancia em sua visão cara, e não por nao gostar de maconha, eu fumo sim, tenho 17 Anos, minha mãe fuma tbm, mas não sabe que eu fumo, e eu não vejo problema, e uma coisa que abre a mente, e me ajuda quando fico nervoso ou sem sono, mas continua achando que a maconha é a droga "menor pior" que há por ai

Pô cara, 17 anos é muito cedo para fumar. Manera no consumo, pelo menos.

Eu vi os vídeos cara, só que é a opinião de uma autoridade no assunto contra outras dezenas que são contra, não dá pra dar crédito só pra uma.

Aí voce defendeu a visão da mulher e fala que não defende a cocaina, achei meio contraditório.

Apesar das divergencias de opiniões, vc trouxe algumas informações interessantes para o tópico, pena que apenas no campo fisiológico do uso da droga. Quando queremos estudar o impacto de alguma substancia, devemos observar de uma forma geral, de uma forma prática e na sociedade que nos encontramos, não em uma sociedade utópica. E é isso que faz hj em dia determinadas drogas estarem no ramo de drogas.

Existem autoridades políticas que são contra. Mas dentro da sociologia, da história, da medicina, etc., a maioria é a favor. Ou é a favor com ressalvas. Basta ver o documentário Quebrando o Tabu, do Fernando Henrique Cardoso para perceber.

A mulher não defendeu a cocaína. Ela disse que a cocaína que tem por aí, que matou seu amigo e deixou o nariz do meu amigo podre, é muito misturada, o que a deixa bem pior. Já ouviu falar de redução de danos? Funcionou em muitos lugares com a heroína, como Portugal - onde o consumo da heroína é quase nulo. É uma solução inteligente.

Além do âmbito farmacológico, existem estudos bem maneiros sobre a droga no Brasil. Posso te indicar alguns:

A subcultura da maconha, seus valores e rituais entre setores socialmente integrados (como o título diz, fala das pessoas que não são bandidos e usam maconha no dia a dia, no Brasil)

Rodas de Fumo: o uso da maconha em camadas médias urbanas

A História da Maconha no Brasil

Proibição da Maconha no Brasil e suas Raízes histórias e escravocatas

Maconha: uma visão multidisciplinar

Estatísticas da Maconha no Brasil (aqui comprova que seus amigos fazem mesmo parte dos 5% de uso crônico problemático)

Boa parte destes estudos é do NEIP (Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Psicoativos). Ou seja, não se trata apenas dos aspectos farmacológicos, mas históricos, antropológicos, sociológicos e culturais. Eu precisei ler todos eles e mais alguns para fazer meu TCC. Eu gosto do primeiro estudo, justamente por mostrar que não é uma droga de bandidos. Tem muito médico, juiz, etc., etc., que fuma.

Abração!

Editado por FrangoEctomorfo
Postado

Maconha pode curar cancer!

Que que HIV que atrapalha o desenvolvimento hormonal tem haver com algo que baixa a testosterona e deixa "relaxado?" O que pode acontecer é aliviar os sintomas... Mas impedir que a doença continue jamais, até porque ela não tem nem uma ferramente para combater isso.

O que o organismo precisa é de hormonios, vitaminas e isso só com AE meu querido, pois quem está com HIV fica estremamente frágil e sem produzir praticamente nada naturalmente.

Frango, você está sendo muito sensacionalista, na boa tô até mudando minha opnião para totalmente anti drogas, PRINCIPALMENTE maconha.

Postado (editado)

Levando em consideração sua incapacidade de compreender o argumento, creio que seguir com o "debate" 'e desnecessário.

Abraços,

MOTD.'.!

Eu considerei que você afirmou que a maconha mata indiretamente. Mas isso é uma burrice. Tem estudos que comprovam que o maconheiro dirige melhor. Tem mais atenção no trânsito, diferente do álcool. Então não quis compreender por este lado. Acho que eu te superestimei. Mas então, quais são as mortes indiretas por maconha? Pelo que eu sei ela é um remédio que, pelo contrário, retarda a morte, ajuda contra o câncer e diversas outras doenças ligadas ao sistema canabinoide.

@Dacio

Eu não fui sensacionalista em minhas mensagens. Citei fontes. Autoridades. Etc.

"A chave para as misteriosas doenças autoimunes, nas quais o corpo ataca a si próprio até a morte, pode estar aí. Da mesma forma, a reprodução celular parece ser moldada por canabinoides, o que tem imensa importância na compreensão do câncer e no desenvolvimento de tratamentos para regenerar lesões cerebrais (em ratos, canabinoides estimulam o nascimento de novos neurônios)." (pág 88, O Fim da Guerra, Denis Russo)

Vale lembrar que o sistema canabinoide foi descoberto a muito pouco tempo. Tudo que era misterioso até agora sobre o corpo humano parece estar relacionado a ele. Isso pode ser a chave para a cura de MUITAS doenças. Então não estamos falando de uma droga recreativa como o álcool.

Editado por FrangoEctomorfo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...