Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Treino De Força Em Cutting

tomasritchie

Posts Recomendados

Postado

Galera, to em fase de Cutting, e queria fazer um treino pra força que ocupasse os 5 dias da semana. A maioria dos exemplos que vi, no entanto, são ABx2 ou ABC..

Enfim, será que é possível montar um treino pra durar a semana toda? E quanto aos aeróbicos no pós treino, qual seria mais eficaz pra preservar a MM: HIIT ou apenas andar em média/baixa frequência, e quantas vezes na semana?

Ps: se fosse possível, eu optaria pelo AEJ, mas realmente não tenho condições.

Ps2: Resumo das minhas características (não sei se é importante postar isso aqui, mas de qualquer forma aí vai):

Altura: 1,72

Peso: 67

BF: 15

Dieta:

Proteínas: 210g

Carbo: 165g

Gorduras: 55g

Gasto Calórico: 2700kcal/dia

Saldo Calórico da dieta: 2000kcal

Ps3: Eu realmente tenho que ir 5 vezes na semana, pois eu volto de carona da faculdade (fica muito longe da cidade), e fica sem condições do meu amigo me deixar em casa antes de ir pra academia (muito fora de caminho).. ainda mais que minha casa é perto da casa dele, e seria totalmente inconveniente eu pedir isso.

Ps4: Sim, esse é o único horário que posso treinar.

Valeu aí!

Postado

bom, entendo que com treino de "força", vc queira dizer treinos low reps visando segurar mais massa muscular, ou o seu objetivo principal é força mesmo?

em todo caso, pode ir revesando: ABCAB, CABCA, BCABC, acho que seria bem viável no seu caso, ou tbm pode mandar um AB2X e deixar 1 dia separado só para aeróbicos, não tenho mta experiencia quanto a eles, mas escolheria o aero de baixa intensidade msm, fazendo 3x por semana em dias alternados

Postado

A princípio eu queria fazer pra segurar a MM mesmo.. mas depois de ler uns tópicos por aqui, vi muita gente falando sobre a diferença que causa no músculo um treino de força, comparado com um treino de hipertrofia.. E acho que é mais vantajoso criar "músculo de verdade", mesmo que demore mais pra se desenvolver, do que "inchar" mais rápido.. e qualquer gripe já fode todo seu ganho.

"bom, entendo que com treino de "força", vc queira dizer treinos low reps visando segurar mais massa muscular, ou o seu objetivo principal é força mesmo?"

Fazendo esse treino de low reps, focando nos compostos, já não seria um treino pra força e pra segurar MM?

Na real eu queria unir o útil ao agradável :P

Postado

tecnicamente, não... muita gente confunde treino low reps com treino de força, na verdade o que mais se prega aqui no forum seria a mistura dos treinos de powerlifters e bodybuilders, o que daria o powerbuilder, daria para definir melhor como um treino voltado para a progressão de tensão em exercícios compostos ( agacho, terra, supino, OHP, etc...), misturando ou não, low reps com high reps, e é isso mesmo que vc está pretendendo fazer, a ideia está

Postado

Continua treinando tão hard e tão intenso quanto tu treinava em bulk. Não tem bla bla bla.

A minha opinião é que Pós treino o intuito tem que ser a recuperação e o descanso. Faz o aeróbico mais distante do treino.

É isso aí Manel007.

Postado (editado)

Treino ABCx2

A -

Levantamento Terra 5x5

Barra Fixa: 3x10

Cavalinho 4x6

Remada Alta 3x8

Encolhimento 2x12

Rosca Direta com barra 5x5

Rosca Martelo 3x8

B -

Supino Reto 5x5

Supino Inclinado Halter 3x8

Crucifixo no Cross 4x8

Desenvolvimento Frente 3x8

Elevação Lateral 2x10

Triceps Testa 4x6

Polia Inversa 3x8

C -

Agachamento 4x6

Leg Press 3x10

Flexora 3x8

Extensora 3x8

Panturrilha 3x15

Eaí, ficou bom? O que daria pra mudar?

Editado por tomasritchie
Postado

troca algum isolador de triceps por paralelas, no desenv. frente eu deixava no max. 5 reps.

Certo, eu queria colocar paralelas, mas achei que forçaria muito o peitoral..

Manel, você usaria esse treino então? Acha que pra cutting, é o mais recomendado?

Postado

está legal sim o treino, pra vc que quer treinar todo dia, eu tbm faria desse jeito, não sei como era seu treino antigo, mas se esse está menos volumosos que o de antes, isso é uma boa coisa, agora é só colocar em prática e ir ajustando ele de acordo com o que sentir que precise...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...