Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treinar Pesado Ou Nao Tanto?

Posts Recomendados

Postado

Boas.

É assim, quem anda no mundo da musculação está constantemente a ser confrontado com expressões "treina pesado" "go hard" "destroi os musculos" mas depois há sempre aqueles artigos e pessoas que dizem "esse treino está demasiado pesado" "NO TREINO MENOS É MAIS" e assim...

Afinal, menos é mesmo mais??? Ou treinar pesado é que vai trazer maior hipertrofia??

Postado

Sua pergunta é fácil de ser respondida. O que é "treinar pesado"?

Volume?

Execução bem feita?

Treinar até a falha (dentro de 8~12 repetições)?

80% 1RM?

etc.?

Postado
  • Autor

Treinar até á falha várias vezes.

E sim, um volume elevado.

Por exemplo treinar até o musculo estar completamente destruido. Não passando muito da 1 hora de treino

Postado
  • Autor

O "menos é mais" se trata de volume, não de intensidade.

Entao um treino com poucos exercicios e poucas séries traz mais ganhos do que um treino pesado que destrua os musculos mesmo?

Postado

Pra mim treinar pesado e socar peso e tentar erguer 3x a bagaça com sangue nos zóio

Pra vc pode ser outra coisa, como fazer 7 exercícios pra bíceps

Entao um treino com poucos exercicios e poucas séries traz mais ganhos do que um treino pesado que destrua os musculos mesmo?

Treino com vários exercícios e reps não é pesado.

É cansativo...

São coisas diferentes

Postado

Não entendi o porque dessa distinção.

Treino com poucos exercícios e poucas séries OU treino pesado ?!? Não faz sentido. É treino pesado. (ponto) Eu prefiro um volume menor e muito mais intensidade. Não é tão simples encontrar o momento em que fazer mais uma série deixa de ser produtivo. Mas a ideia é treinar até a falha, alternando velocidade de execução, roubando controladamente dependendo do teu nível, etc. São muitas variáveis.

Postado

pesado é que é foda de levantar... tem como ser mais literal ?

muito volume serve pra criar pump e te fzer sair inchado da academia ma se vc ficar 1 semana parado vai sumir tudo

Postado
  • Autor

Então devo treinar até sentir que aquele musculo está de rastos (nos musculos grandes)?

Por exemplo

faço remada 3x8-12

barra fixa 40 barras leve o que levar

levantamento terra 5x6-10

encolhimento 3x8.12

e depois 2 exercicios de biceps

Isto é um treino pesado?? Ou com menos, conseguiria mais?

Postado

Então devo treinar até sentir que aquele musculo está de rastos (nos musculos grandes)?

Por exemplo

faço remada 3x8-12

barra fixa 40 barras leve o que levar

levantamento terra 5x6-10

encolhimento 3x8.12

e depois 2 exercicios de biceps

Isto é um treino pesado?? Ou com menos, conseguiria mais?

Um treino pesado é um treino que você faz com, vamos dizer, no minimo 80% da sua RM. Isso é um treino normal. Nem volumoso é na minha opiniao.

Postado

Mudei essa semana minha rotina de treinos, antes focava em cargas e fazia o número de repetições fixo, por exemplo:

rosca direta:

3x8 com 15kg de cada lado, com um movimento constante porém não lento.

Fazia assim com todo exercício, focando em carga...mas depois de começar com uma lesão chata no joelho e outra no ombro direito, parei com essa besteira...

diminui o peso de todos os aparelhos agora e mudei o esquema, agora estou fazendo a fase excêntrica por 2~3 segundos, e agora tô fazendo cada exercício até a falha, exemplo:

Rosca direta:
1ª série: até a falha
2ª série: até a falha
3ª série: até a falha
o que acham??
Postado

Treinar pesado nao tem nada a ver com treinar volumoso, muito pelo contrario, quanto mais volume mais indicado é abaixar a intensidade.

Treinar pesado para min consiste em fixar uma rep range, tipo 8-12 ou 1-3 por exemplo, vamos botar o maximo do peso para falhar nas respectivas repeticoes.

Lembra de tequinicas como drop set ou rest pause ? que te obriga a ir alem da falha ? sao maneiras de aumentar a intensidade por exemplo.

O volume do treino e a frequencia nao tem nada a ver, overtraining nao acontece em 1 dia.

Ja sua questao de menos é mais, voce sabe brother, falam de volume e frequencia, nao de intensidade. Claro nao vai socar um trieno de volume, frequencia e intensidade, ae sim voce ta treinando mais que o necessario.

Postado

Pra mim treinar pesado e socar peso e tentar erguer 3x a bagaça com sangue nos zóio

Pra vc pode ser outra coisa, como fazer 7 exercícios pra bíceps

Treino com vários exercícios e reps não é pesado.

É cansativo...

São coisas diferentes

2

.

2

--------------------------------------------------------

está confundindo tudo amigo.

leia este tópico:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/72186-na-sua-opinio-o-que-mais-influencia-na-intensidade-do-treinamento/

boa leitura.

Postado

Treinar pesado nao tem nada a ver com treinar volumoso, muito pelo contrario, quanto mais volume mais indicado é abaixar a intensidade.

Treinar pesado para min consiste em fixar uma rep range, tipo 8-12 ou 1-3 por exemplo, vamos botar o maximo do peso para falhar nas respectivas repeticoes.

Lembra de tequinicas como drop set ou rest pause ? que te obriga a ir alem da falha ? sao maneiras de aumentar a intensidade por exemplo.

O volume do treino e a frequencia nao tem nada a ver, overtraining nao acontece em 1 dia.

Ja sua questao de menos é mais, voce sabe brother, falam de volume e frequencia, nao de intensidade. Claro nao vai socar um trieno de volume, frequencia e intensidade, ae sim voce ta treinando mais que o necessario.

Então cara, vou ver se faço isso, estipular um intervalo de repetições e dentro de,e tentar ir até a falha em todas as series

Postado

Muito bem

Entao como eu gosto de 8-12 repetiçoes, treinar pesado é treinar sempre com o peso máximo para essas repetiçoes?

Exatamente, para falhar em 8-12, mas tenta nao falhar roubando nas ultimas 5 ou 6 repeticoes, tentar fazer limpo pelomenos 10 repeticoes.

Postado

mais ou menos isso.

Postado

pra mim todo treino tem que ser ultimate foda, pesado até o limite.. como disseram, não volumoso, mas tu tem que sair da academia somente pensando em pular pra cama

Postado
  • Autor

pra mim todo treino tem que ser ultimate foda, pesado até o limite.. como disseram, não volumoso, mas tu tem que sair da academia somente pensando em pular pra cama

E eu tento fazer isso. Só que para isso, já tem que ser minimamente volumoso

Postado
E eu tento fazer isso. Só que para isso, já tem que ser minimamente volumoso

Pode ser um pouco cara, só não vai ficar 3 horas na academia... Enquanto tu conseguir manter cargas boas e tiver um pouco de gás, segue em frente.

Não sei o pessoal aqui, mas pra mim um treino muito volumoso é quando eu tenho que diminuir muito as cargas pra continuar. Fora isso, toca ficha

Postado
  • Autor

Pode ser um pouco cara, só não vai ficar 3 horas na academia... Enquanto tu conseguir manter cargas boas e tiver um pouco de gás, segue em frente.

Não sei o pessoal aqui, mas pra mim um treino muito volumoso é quando eu tenho que diminuir muito as cargas pra continuar. Fora isso, toca ficha

No maximo com alongamentos e tudo nunca passa 1:15 h

Postado
  • Autor

não acho muito bacana medir o tempo do treino, mas pra mim não tem nada de anormal em treinar 1.15h

Eu gosto. Uso sempre o cronometro do telemovel. Mais por curiosidade

Postado

essa semana com essa mudança que fiz nos treinos...maluco! Eu cheguei em casa moído, totalmente destruido!! Experimentem fazer cada repetição mantendo a fase excêntria por 2 ou 3 segundos... vc faz um esforço ENORME!

Postado
  • Autor

essa semana com essa mudança que fiz nos treinos...maluco! Eu cheguei em casa moído, totalmente destruido!! Experimentem fazer cada repetição mantendo a fase excêntria por 2 ou 3 segundos... vc faz um esforço ENORME!

eu gosto de demorar sempre um pouco também

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.