Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eae pessoal , estou lendo vários artigos americanos , vi o proprio Mehdi , autor do SL 5x5 disse isso, que força esta diretamente ligada a tamanho muscular , um cara que levanta 150kg no terra ,agacha com 120 kg e supina com 100 kg vai ser muito maior que alguem que faz tudo isso com 50 kg , está certo isso ??

abraços

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Não...

Tem como um cara ser forte e ser mais magro (pedreiros por exemplo)

E outro cheio dos anabols ser giga e ter a força de uma menina de 10 anos

A mulher aki não é musculosa, mas ta erguendo um peso que muito marmanjo nem tira do chão direito

natalie+burg+CnJ.jpg

Postado (editado)

Pra você ter uma ideia:

o record Brasileiro, SUB-JÚNIOR de Agachamento Categoria 66kg é de 215kg. Aposto que caras de 66kg não são musculosos, mas mesmo assim possuem bastante força.

Eu discordo de que hipertrofia muscular está ligada diretamente a proporção de carga que você levanta, acho que hipertrofia tem mais haver com tempo sobre tensão no musculo e Superavit calórico.

abraços

Editado por Mega Frango
Postado

Minha opinião é o seguinte. Força não é diretamente relacionada a tamanho. Força é muito neuromuscular, e tem muito a ver com seu corpo aprender a usar as fibras musculares de forma mais eficiente do que o aumento delas. Mas força também está muito relacionado à tempo de treinamento, e alimentação.

Você pode ganhar força sem crescer (é o que fazem com muitos atletas onde o ganho de peso é prejudicial). Protocolos com pouco volume, poucas repetições e muito tempo de descanso, além de uma dieta isocalórica.

Mas atletas de força que não se preocupam com peso fazem uma porrada de volume, comem muito, e não fazem só trabalho de low-reps, mas também na suposta "área de hipertrofia" de 8~12 repetições como assistência (basta ver qualquer treino Westside, por exemplo)

Não, você ficar mais forte não significa diretamente que você vai crescer. Mas significa que você está treinando direito. Aliado à uma dieta hipercalorica, bom descanso e tempo, você vai crescer

Postado

Não, mas um cara que levanta muito peso, com certeza não será pequeno.

a mulher nao é grande e levanta muito peso, tem aquele cara de 60kg que levanta 200kg no terra...

mas vejamos o caso do ronnie colleman, grande e pegava cargas muito altas tambem, tem um europeu tambem que foi varias vezes campeao de uma competição (nao lembro o nome) e era grande tambem, acho que isso varia...

Postado

Cara tenho 74 k e um bicips de 38 cm e tenho mais forca que muito bombado com bicps de 43 ate o pessoal da academia comenta pelo meu tamanho minha forca e muita

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...