Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?

MateusPacheco

Posts Recomendados

Publicidade

kkk ninguém falou isso vei .. E um forum de discussão .. Agora vc falar pra não discutir quando vc faz isso e ainda chamar de polemizar ai não da. Kkk mas se não quer discutir mesmo a opção e sua..

nao estou falando que vou parar de brigar , estou falando que ja parei.

cara voce leu o post do iceman na pagina anterior ? porque acho que voce nao ta entendendo a conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao estou falando que vou parar de brigar , estou falando que ja parei.

cara voce leu o post do iceman na pagina anterior ? porque acho que voce nao ta entendendo a conversa.

kkk li sim.. Ia resumir o comentário dele em uma palavra mas melhor n.. Bom n vou discutir por besteira só dei minha opinião.. Vc faz o quer ..
Link para o comentário

Como está um post relativamente grande, vou por em spoiler para não poluir tanto.

Irmão, embora eu compreenda sua ideia, vou discordar, pelo menos em partes.

Entendo sua lógica, mas acho que ela parte de uma premissa errada: os vários relatos de pessoas que seguiam treinos "comuns", passam para este método mais próximo do PowerBuilding e percebem bons resultados não leva a conclusão que eles estavam tendo bons ganhos, estagnaram, mudaram os métodos e perceberam novos resultados. Veja, da forma como você descreveu, parece que as pessoas tinham excelentes resultados com os treinos "comuns", mudaram para outro método, o novo estímulo iniciou novos ganhos e pronto. Mas não é o caso, não no meu e não no de vários que sempre me relataram os ganhos, pelo menos.

A questão é que muitos naturais que optaram por esse caminho "alternativo" simplesmente não tinham bons ganhos! Não se trata de (1) bons ganhos com treino comum > (2) estagnação > (3) novos bons ganhos; mas sim de (1) ganhos ruins/medianos > (2) novo método > (3) ganhos muito superiores. Também entendo que não se trata tão somente de preencher o saco de pão, seguindo a sua explicação, pelo seguinte fator: o raciocínio estaria correto supondo que os treinos de low reps melhoram somente a densidade - pense comigo: sigo high reps, ganho volume, mudo para low reps e melhoro minha densidade; ou seja, aumentei primeiro o saco de pão e depois o preenchi, o que gerou melhor qualidade. Mas, novamente, não é o caso. Basta ver os inúmeros relatos de pessoas que ganham alguns centímetros de músculos seguindo esses métodos, ou seja, não se trata apenas de preencher um músculo, mas também de aumentá-lo.

De qualquer forma, "força" é um conceito extremamente amplo que envolve, por exemplo, a ideia de força-resistência (alguns autores, como o Mel Siff, quebram a ideia de força em pelo menos umas 10 variáveis distintas, só pra ver como não é algo simples). Se hoje você faz 20 barras fixas e passa a treinar para progredí-las até 30, você está ficando mais forte. Treinar focado em força não significa treinar com 2 ou 3 repetições, mas apenas treinar focado em progressão. Se a pessoa quer seguir um treino 3x8-12, não tem problema algum, desde que ela compreenda que ela vai ter que progredir (seja carga, seja intervalo, seja repetições...) de alguma forma. Eu só entendo ser condenável, para o natural, aquela típica frase de BodyBuilder hormonizado que "nada importa, desde que seu músculo esteja queimando ou com pump".

PS: como sou da área do Direito e gosto de discutir, não vejo necessidade desse tipo de observação, mas já que fizeram vou aumentar o coro: também agradeço pela discussão estar em um excelente nível. Naturalmente, essa discussão força x estética, low x high reps... sempre leva a uma separação de grupos que mais trocam farpas do que se preocupam em aproveitar os pontos bons dos dois lados, e nessas últimas páginas isso realmente não está acontecendo, o que é fantástico.

Abraços

Entao craw , acho que me expressei de forma muito conclusiva mesmo..

Porem, quando voce cita pessoas que nao estavam tendo ganhos com treinos comuns, ou ganhos medios que seja , o metodo novo trouxe um resultado mais satisfatorio , nao duvido, ate mesmo porque experiencia é experiencia e ninguem pode contestar...

Agora vamos voltar a atençao a um iniciante , exemplo : um cara magro, tipico ectomorfo , ele inicia um treino "comum", voltado estritamente para ganho muscular , trabalhando mais a parte sarcoplasmatica da musculatura , o volume muscular vai aumentar com mais facilidade que um treino de low repetiçoes , isso é fato.. A miofibrilar é mais demorada e dificil ...

Porem...esse aumento de volume nao é necessariamente musculos ( fibras), apesar de estar gerando as fibras , o aumento mais substancial é de plasma (liquidos) , isso tambem é um fato incontestável...

Nesse caso acredito ser mais valido a high que a low , o cara ficaria mais motivado, pois visualmente tera mais resultados, dando continuidade em busca de mais ...Pegando o mesmo caso, iniciante ectomorfo , com treinos de low repetiçoes , os resultados visiveis sera menos notado , porem com uma construçao solida , (fibras) , com densidade mais baixa de plasma, a longo prazo como em qualquer tipo de treino sera bastante efetivo..

A conclusao que tenho, é que o treino, e tudo que engloba a musculaçao, é individual , temos que brigar contra a nossa genetica , sendo que um (gordo), nao é interessante trabalhar a parte sarcoplasmatica , e sim a miofibrilar...ja um ( magro ) , é valido trabalhar a parte sarcoplasmatica pois ele nao tem volume ..

Abraços

Link para o comentário

Eu falo que o povo confunde inchaço com massa muscular...

Realmente vejo a maioria do pessoal inchar nos três primeiros meses. é ILUSÃO achar que o ganho de massa muscular acompanha o ganho de inchaço! (muitas vezes pela retenção de líquidos causados pela creatina).

Muita gente reclama também sobre os ganhos após o quarto mês. São bem poucos.. pelo menos até chegar ao 6° ou 7° mes.. Mas temos que saber diferenciar massa x inchaço!

Eu treino a 7 meses e após iniciar o modelo mais básico de treinamentos (após o sexto mês) é que estou tendo resultados.

Cheguei a conclusão que é preciso primeiro ter a base formada. Bons alicerces suportam imensas construções!

Link para o comentário

Realmente vejo a maioria do pessoal inchar nos três primeiros meses. é ILUSÃO achar que o ganho de massa muscular acompanha o ganho de inchaço! (muitas vezes pela retenção de líquidos causados pela creatina).

Muita gente reclama também sobre os ganhos após o quarto mês. São bem poucos.. pelo menos até chegar ao 6° ou 7° mes.. Mas temos que saber diferenciar massa x inchaço!

Eu treino a 7 meses e após iniciar o modelo mais básico de treinamentos (após o sexto mês) é que estou tendo resultados.

Cheguei a conclusão que é preciso primeiro ter a base formada. Bons alicerces suportam imensas construções!

Sim!

Acredito que é esse o rumo que a discussão deveria tomar e que até tomou nessas ultimas páginas!

Como o Ice muito bem disse algumas páginas atras e, é algo que eu reparo muito nas academias de bairro! Muito nego que chega no primeiro dia de academia, os desinstrutores enchendo os mlq de isoladores, máquinas de todos os tipos, acho que o padrão deles é 4 séries de 15 rep, daew os cai nessa ilusão de pump! Porra, quando chegar em casa, toma banho, vai murchar toda essa porra, por isso que o pessoal desilude muito quando dá uns 4 ou 5 meses de academia.

Num outro tópico aew rolou uma discussão parecida e eu debati ferrenhamente com o Ice, sobre uma carga plausível para um iniciante no supino, onde eu achei absurdo afirmarem que 120kg num supino era algo totalmente alcançável em um ano de treino e ele me mostrou que esse tipo de coisa não é muito vista nas academias justamente por isso, nas 3 ultimas academias que treinei, acho que nem 10 caras conseguiam agachar com mais peso do que conseguia supinar! E hj como estou fazendo o SL5x5, eu percebo que é algo totalmente alcançável essas marcas e algumas até são alcançáveis usando o Weider mesmo.

É o que mais tem em academias por aew, caras de 60-70kg, que não erguer o próprio peso num agacho mas tá lá com 3 isolador pra bíceps, 3 pra tríceps, isolador pro peito e os carai e alguns qd manda um isolador pra ombro, já se acham mais dedicados que os outros.

Link para o comentário

Tudo certo.

Mas nao da pra ignorar o pump nem afirmar com 100% de certeza que este treino executado cheio de isoladores nao rende resultados.

Nao eh soh retencao, afinal o estimulo existe a progressao de carga tbm, ate certo ponto, mas existe... concordo.

Se o ganho de MM nao estivesse ali nao continuaria treinando nunca mais e sempre fiz isoladores e drops e afins.

Eu defendo o meio termo respeitando individualidade de cada aluno, se gosta de triceps na polia, vai la e faca, mas o instrutor dveria dosar esses dois lados mio e sarco e oferecer alternativas e outros caminhos. Mas a maioria das academias nao quer ver seus alunos agachando no rack ou montando barra pro terra, risco de lesao eh alto, dor de cabeca tbm.

Agora o que eh melhor fica dificil afirma, agora que conheco os 2 lados, se iniciasse treino hj em dia. Seria 50% pra cada !!

Link para o comentário

Eu defendo o meio termo respeitando individualidade de cada aluno, se gosta de triceps na polia, vai la e faca, mas o instrutor dveria dosar esses dois lados mio e sarco e oferecer alternativas e outros caminhos. Mas a maioria das academias nao quer ver seus alunos agachando no rack ou montando barra pro terra, risco de lesao eh alto, dor de cabeca tbm.

Agora o que eh melhor fica dificil afirma, agora que conheco os 2 lados, se iniciasse treino hj em dia. Seria 50% pra cada !!

até hoje nao vi um instrutor q faça isso.

Link para o comentário

É fato?!?!?!?!?!?!

Comprovado pelo que?

Qual é sua base para afirmar isso?

Porque o que temos visto, eu particularmente, tenho observado exatamente o contrário.

Alguns conhecidos que começaram a treinar e depois de poucos meses, coisa de 1, 2 ou 3 meses, vieram reclamar de falta de resultados e passei o 5x5, tiveram ótimos resultados.

Eu falo que o povo confunde inchaço com massa muscular...

Complementando se realmente motivasse a evasão de alunos nas academias não seria tão grande em média de 50%, não teria vários iniciantes querendo ciclar tão cedo e hipertrofia mio só demora um pouco mais para intermediário e avançado , para iniciante não . Eu mesmo fiquei 4 meses estagnado e não entendia porque, dava tudo de mim no treino, seguia dieta, gastava um absurdo em suplementos , mudei o treino e mesmo perdendo o pump ganhei medidas em braços e pernas . E mesmo que o cara adore pump pode chegar no ultimo treino e fazer 5 ou 10 min de chin ups, paralelas .

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...