Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Na verdade, estudar, aprender, e adquirir melhores filosofias de treino é bom ? é, claro que é. Mas é tudo tão básico.

Eu acho uma imbecilidade em tanto vocês ficarem se matando de discutir uma coisa tão simples, sendo que é só comer corretamente, treinar, fazer um registro dos últimos treinos, procurar aumentar a intensidade em geral, seja repetições, cargas ou diminuir tempo de descanso e pronto, descansa que vai crescer.

Mas não adianta, pra que se matar de discutir? o corpo tem limites mesmo, chega uma hora que já era, duvido alguém aqui passar de 40-42 de braço, com um bf de pelo menos 10%, seja com 10, 20, 1000 anos de treino.

Concordo

também duvido .. depois que chega nesse números , o que dá quase o limite natural , sua força pode aumentar muito, as medidas provavelmente não irão .. Creio que alguns tem que ficar bastantes fortes pra chegar no seu limite natural , outros nem tanto , vai da individualidade

Concordo, agora dizer que um natural mesmo pegando menos de 1bw nos três básicos vai chegar perto do limite é sacanagem( não estou falando a você), mesmo hormonizados para o padrão de hormonizados não pegam cargas pequenas, uma coisa que verifico é que quem tem mais MM e pega melhores cargas quando cicla consegue manter mais os ganhos.

Publicidade

Postado

Pode até ser, só sei q fazendo Weider não fui muito longe, nem tampouco tinha físico de quem chamava atenção.

Melhorei a dieta e mesmo assim não mudou muita coisa, na época tava no ABCDE, pulei pro sl 5x5 e os ganhos vieram ( e também as acusações de estar ciclando) .

Sl 5x5 pra iniciante é bom , depois o cara parte pra um treino híbrido.

Agora se for pra escolher entre um treino a la BB sem focar progressão (tipo ficha de instrutor) e um treino de força só com exercício básico e low reps eu prefiro o low.

pois é , só de sair de um abcde ( 5 dias por semana ) pra um sl5x5 ( 3 treinos semanais ) , é normal que os ganhos viessem , abcde , abcx2 , mesmo que bem montados é muito frequente ( no sentido de treinar todo dia , não no sentido de quantas vezes o músculo é treinado )

Postado (editado)

quer dizer que o limite natural é 40-42 de braço e 10% ? variando esses números para cada indivíduo?

Em nenhum momento eu disse que era o LIMITE, até porque falar de limite não é uma coisa simples.

Mas o engraçado é que não vejo ninguém muito além desses dados naturalmente, e to me referindo aos que treinam e comem corretamente, frangos de academia então, putz.

Seria legal se o Iceman com seus 20 anos de treino postasse uma foto, não desmerecendo, mas dúvido muito que tenha um shape FODA, até porque natural é isso, existe limite.

Editado por AveiaeLeite
Postado

Concordo

Concordo, agora dizer que um natural mesmo pegando menos de 1bw nos três básicos vai chegar perto do limite é sacanagem( não estou falando a você), mesmo hormonizados para o padrão de hormonizados não pegam cargas pequenas, uma coisa que verifico é que quem tem mais MM e pega melhores cargas quando cicla consegue manter mais os ganhos.

concordo tbm , se eu ciclasse , a primeira coisa q iria me preocupar seria em manter as cargas ..

Postado

Só pra avisar que estamos na área de treinamento e não de biologia e corpo humano, e tratando-se de treinamento é realmente uma coisa simples, e todo mundo vem aqui sempre discutir a mesma coisa, sendo que já foram respondias em centenas de outros tópicos.

Respeito sua opinião.

Antes de começar a postar por aqui eu fiquei quase 1 ano pesquisando.

Mas a grande maioria prefere a info. de uma maneira mais simples e rápida.

quer dizer que o limite natural é 40-42 de braço e 10% ? variando esses números para cada indivíduo?

Existe um limite mensurável ?

Acho que não.

Depende do perfil genético de cada individuo.

Mas pra sair dos 40 / 42 não é fácil.

Postado (editado)

Pode até ser, só sei q fazendo Weider não fui muito longe, nem tampouco tinha físico de quem chamava atenção.

Melhorei a dieta e mesmo assim não mudou muita coisa, na época tava no ABCDE, pulei pro sl 5x5 e os ganhos vieram ( e também as acusações de estar ciclando) .

Sl 5x5 pra iniciante é bom , depois o cara parte pra um treino híbrido.

Agora se for pra escolher entre um treino a la BB sem focar progressão (tipo ficha de instrutor) e um treino de força só com exercício básico e low reps eu prefiro o low.

Verdade, falou tudo. Mas é exatamente isso que to querendo dizer, treinar pesado e corretamente é bom, é ótimo, você se diferencia de todos os frangos de academia, mas não adianta, ninguém vai ter shape FODASTICO natural, não o importa o quão forte você seja, é só isso que to tentando explicar pra a galera.

EDIT: Depende, pra pessoas normais e até pra muita gente que treina uns 40-42 de braço e músculos desenhados (não trincado) tipo uns 10% bf já é muito bom, mas quando entramos nesse meio maromba e ficamos vendo fotos de Fitness e BB's tops se sentimos um lixo

Editado por AveiaeLeite
Visitante Flex W.
Postado (editado)

obs , a discussão tá muito boa , vários outros tópicos bons foram fechados por opniões extremistas e falta de respeito entre os membros , que continue assim , pq aprendi muita coisa boa aqui

é cara, esse fórum tem um negócio de gente querendo saber mais e brigando, de repente tu vê um nick que nunca viu na vida de um membro que vem falando coisas pra te rebaixar

acho isso um grande problema daqui, não sei se isso tem em outros fórums de musculação, mas dizem que todo forum é assim independente do que seja

acho que o único que nunca ví isso foi no clube do hardware lá o pessoal só se ajudava mas era coisa voltada a informática

voltando a musculação, é uma coisa egoista pra muitos e sempre tem um que quer ser mais que os outros tanto em treino quanto em resultados

Edit:

não precisa responder só foi uma observação isolada, nao desvirtuarei

sorry

Editado por Flex W.
Postado

Sei que, aparentemente, a discussão do tópico nem é essa... mas no fundo, sempre se resume a isso: ser viável o uso de treinos de força para estética bla bla bla.

Abraços

Estetica é a questao ...Acredito que todos que estao treinando quer no final das contas ter um diferencial na massa corporal , seja la qual for o desejo que ela almeja conseguir , uma delas é a estetica, qualidade de vida e etc..

Treino de força o nome ja diz aumentar a força ponto.

Treino para hipetrofia o nome ta claro aumentar o volume muscular ponto.

Tem variaveis tem , nao é verdade absoluta nao é, os dois treinos ira aumentar massa corporal vai sim, porem cada um da sua maneira..

Alguns parceiros disseram que teve melhores resultados , quando passou a fazer um treino visando força , mais essas pessoas passarão , isso me leva a entender que eles estavam estagnados ou quase , tanto em cargas quando em massa corporal , o novo estimulo deram mais resultados, ok ...elas trabalharam bastante a parte sarco , posso dizer assim : o cara aumentou o saco de pao agora esta colocando mais pão dentro, como o saco é grande cabe mais pão dando preenchimento e dando consistência...Agora um cara que nunca treinou na vida ou treino por curtos prazos de tempo ja nao tem muito pão, muito menos um saco de pão grande i ai? o saco vai apertar os pães, por mais que voce soque, so ira espremer dentro do saco...

Ai vamos ter que falar de suposições , qual seria melhor começar pela força, ou nao? que vamos ter q trabalhar as duas partes isso é um fato...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...