Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?

MateusPacheco

Posts Recomendados

Agora que o craw falou o povo acredita... rs

antes a opinião da glr era totalmente diferente né , agora mudou...rs

é sempre assim ahuahauh

normal

cara pqp, nao soubesse interpretar o que eu disse..

eu sei que tem cara magrelo que pega carga alta e eu sei que tem cara grande que não pega tão pesado.. não vejo muito sentido em dizer que tamanho não tá diretamente ligado a força comparando duas pessoas diferentes..

Não to contrariando o que o pessoal mais experiente falou, só to dizendo de um jeito diferente

Olha o que voce mesmo acabou de falar , como ainda pode ter duvida sobre isso, se tem cara'' pequeno'' forte e cara ''grande'' fraco entao seguindo essa linha de raciocinio simples tamanho nao esta diretamente ligado a força , nao precisa pensar e nem enrolar mt pra chegar a essa conclusão.

Editado por MonsterFreak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara pqp, nao soubesse interpretar o que eu disse..

eu sei que tem cara magrelo que pega carga alta e eu sei que tem cara grande que não pega tão pesado.. não vejo muito sentido em dizer que tamanho não tá diretamente ligado a força comparando duas pessoas diferentes..

eu penso que tamanho tá sim ligado diretamente com força, mas existem outras variáveis que não podem ser ignoradas.

Não to contrariando o que o pessoal mais experiente falou, só to dizendo de um jeito diferente

Acho que você mesmo já chegou na conclusão brother. Força não é um resultado direto e exclusivo do tamanho de seus músculos, embora a massa muscular, obviamente, possa influenciar no resultado. Já foi muito discutido por aqui no fórum, então não vou me alongar: pura e simplesmente aumentar a carga não significa músculos maiores, já que o aumento de carga pode estar ocorrendo por mil fatores distintos (desde melhora na eficiência neural até algum ajuste de alavanca de força); da mesma forma, ganhar massa magra não significa ficar mais forte, já que o aumento de força vai ocorrer por outras variáveis. É o exemplo clássico do levantador de peso que sempre está na mesma categoria (por exemplo, algo entre 60 a 70kgs), mas aumenta progressivamente o peso, e em desproporção aos ganhos musculares; ou do BodyBuilder que ganha kilos e kilos de massa muscular, sem acompanhar com um aumento proporcional de cargas.

Essa sempre foi a dificuldade do PowerBuilding: explicar a diferença dele pro PowerLifting. Se você defende a progressão de carga e ganho de força, automaticamente as pessoas já interpretam como "isso é PowerLifting!" e passam a criticar o primeiro (PowerBuilding) como se fossem a mesma coisa. Se treinar com altas cargas focando em estética fosse PowerLifting, pra começo de conversa nem iria existir nome diferente.

Sei que, aparentemente, a discussão do tópico nem é essa... mas no fundo, sempre se resume a isso: ser viável o uso de treinos de força para estética bla bla bla.

Abraços

Link para o comentário

Mas é que mesmo com o melhor treino do mundo, se vc não tiver uma boa dieta, não cresce.

O oposto pode acontecer, isto é, com uma boa dieta e um treino ruim, pode ser que vc não cresça mesmo, mas com um bom treino e uma boa dieta, com certeza vai crescer.

concordo

diria que é 50/50% de importância pras duas coisas

Link para o comentário

HAHAHAHAHA

Cheguei, e como já previsto; aquela básica discussão sobre low vs high reps hahahaha eu amo esse fórum.

Algo engraçado que percebi a algum tempo, o pessoal sempre posta fotos de powerlifters como exemplos de resultados vindo dos compostos e baixas repetições, o que esquecem é que eles usam tantos AAS quanto os culturistas profissionais, na verdade um powerlifter amador já usou mais drogas que um estreante do culturismo pensa em usar nos próximos anos.

E caiam na real, nem todo powerlifter treina somente com baixas repetições e nem todo culturista treina somente com altas, parem de criar partidos seus hipsters de merda hahahahaha é sempre isso; o ogrão vs o modelão de palco, engraçado que os users não são nenhum nem outro HAHAHAHAHAHA mas tem que tomar partido a alguém.

Editado por this is TRANCE
Link para o comentário

ManoArroz

Isso pra mim era óbvio nos primeiros anos de academia.

Mas vale a discussão.

Acho uma grande bobagem você comparar força ao tamanho de algum indivíduo, existem muitos interferentes nessa relação. Ex. Um natural e alguém que usa hormônios.

Voce? eu fui o UNICO dessa porra que falei que forca e tamanho nao estao totalmente ligados a hipertrofia -.-

Link para o comentário

Voce? eu fui o UNICO dessa porra que falei que forca e tamanho nao estao totalmente ligados a hipertrofia -.-

lógico que está ligado

aumente seu supino em 50% pra 8 ou 10 repetições em um ano , se seu peito não estiver muito maior , tem algo errado ai rs

é que o conceito de força explosiva , 1rm --- 4rm tem mais a ver com adaptação neural

Editado por ShaoKhan
Link para o comentário

Kkkkk.. Eu ainda concordo com o ice.. Se o cara levantar altas cargas e manter uma dieta OK ele vai crescer.. O único negocio como já tinha sido falo e que atletas de alto desempenho tem que bater peso . por isso n são MT grandes.... Mas treinar hibrido e melhor( e isso já foi falo inúmeras vezes no fórum.. Periodizacoes , e MTS outros templates usam exercícios com high rep e com low rep.)

Link para o comentário

lógico que está ligado

aumente seu supino em 50% pra 8 ou 10 repetições em um ano , se seu peito não estiver muito maior , tem algo errado ai rs

é que o conceito de força explosiva , 1rm --- 4rm tem mais a ver com adaptação neural

não esta totalmente ligado como eu citei. Se eu ganhar forca nao quer dizer q eu ganharei mais musculos, oque tem de magro que pega altas cargas e nem sabe oque é powerbuilding...

Kkkkk.. Eu ainda concordo com o ice.. Se o cara levantar altas cargas e manter uma dieta OK ele vai crescer.. O único negocio como já tinha sido falo e que atletas de alto desempenho tem que bater peso . por isso n são MT grandes.... Mas treinar hibrido e melhor( e isso já foi falo inúmeras vezes no fórum.. Periodizacoes , e MTS outros templates usam exercícios com high rep e com low rep.)

Que engracado voce, anteontem high reps nao valia de nada, só pra pump em quem tem psicologico fraco rs

Link para o comentário

hahahahah

Eu acompanhei o tópico cara, misturo pra kct os assuntos.

Mas se falou ... Ta falado.

Shao Kan

Não entendi.

Aumentar em 50% a frequencia, volume, a força ??

Menos é mais no meu caso pra peitoral.

Não adianta aumentar apenas a carga e a repetição se outros fatores não acompanharem. Por isso essa relação no meu entendimento não é DIRETA e sim INDIRETA.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...