Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?

MateusPacheco

Posts Recomendados

Sério que low x high reps ainda gera discussão? É o debate mais manjado do fórum, argumentações mais do que óbvias... na boa, galera precisa superar esse assunto e partir para a próxima. Faz uns três anos que acompanho esses debates e é sempre a MESMA coisa, inacreditável.

Não, tamanho muscular não está diretamente ligado a força muscular, assim como tamanho muscular não está diretamente ligado a ser um frango que realiza infinitas repetições. Algumas pessoas tem sérias dificuldades em compreender o conceito de contexto: tanto o Powerlifter gordo quanto o high repper natural frango não possuem uma boa estética porque não estão no contexto adequado para tanto.

Larguem mão dessa dicotomia "ou você pega 3RM no Terra ou você faz isolador com 15 repetições".

Porque tamanho muscular não tá diretamente ligado a força, Craw?

O pessoal por aqui geralmente compara duas pessoas diferentes, quero dizer, a comparaçao mais frequente é comparar powerlifter com bodybuilder.. mas se for esquecer essa história, e pensar somente no individuo,

tipo : se eu ganho 1 kilo a mais de musculo no meu braço, isso não necessariamente quer dizer que vou pegar mais peso numa rosca? 10kg a mais no corpo, não quer necessariamente dizer que vou conseguir pegar mais num lev, terra?

Editado por MrCrowley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O pessoal por aqui geralmente compara duas pessoas diferentes, quero dizer, a comparaçao mais frequente é comparar powerlifter com bodybuilder.. mas se for esquecer essa história, e pensar somente no individuo,

tipo : se eu ganho 1 kilo a mais de musculo no meu braço, isso não necessariamente quer dizer que vou pegar mais peso numa rosca? 10kg a mais no corpo, não quer necessariamente dizer que vou conseguir pegar mais num lev, terra?

cara pqp , isso ja foi falado mil vezes , voce ve mt mlk grilo pegando cargas altas que chega a ser bizarro , como voce ainda tem duvida do que ele falou

Link para o comentário

Como o craw mesmo disse, depende de todo um contexto, então tamanho não está diretamente ligado a força, mas há sim uma correlação, mas para haver isso é necessário um contexto específico (envolvendo volume, intensidade, frequencia de treino, dieta, etc)

Link para o comentário

Tópico rendeu hein rsrsr.

Manel

Craw

Ice

na área.

Na verdade o assunto se misturou por inteiro por aqui.

E força não tem relação direta com tamanho, isso é óbvio pessoal. !!

é mais precisou esses caras ai falarem pra algumas pessoas concordarem com isso , pq se nao tivessem falado ainda estariam aqui discutindo e dizendo o contrario.

Link para o comentário

cara pqp , isso ja foi falado mil vezes , voce ve mt mlk grilo pegando cargas altas que chega a ser bizarro , como voce ainda tem duvida do que ele falou

cara pqp, nao soubesse interpretar o que eu disse..

eu sei que tem cara magrelo que pega carga alta e eu sei que tem cara grande que não pega tão pesado.. não vejo muito sentido em dizer que tamanho não tá diretamente ligado a força comparando duas pessoas diferentes..

eu penso que tamanho tá sim ligado diretamente com força, mas existem outras variáveis que não podem ser ignoradas.

Não to contrariando o que o pessoal mais experiente falou, só to dizendo de um jeito diferente

Editado por MrCrowley
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...