Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?

MateusPacheco

Posts Recomendados

não , é ab - off - ab

preferi manter as cargas , pra 5 repetições daria pra aumentar todas , mas vou aumentar treino a treino .. 1 minuto e meio de descanso entre as séries e os high reps é simples

no treino a é rosca direta 3x8 + panturrilha x4 até a exaustão

no treino b é supino fechado 3x8 + panturrilha x4 até exaustão

Tu pode escolher outros exercícios , como uma puxada , crucifixo ou remana na máquina , eu escolhi esses porque gosto de sentir um pump no braço e minhas panturrilhas são defasadas .. treino é muito pessoal brah

Se o objetivo é aumento de força eu aumentaria o descanso. Vai progredir bem pouco com um minuto e meio. Eu começaria com no minimo 2,5 -3 min e ir aumentando conforme a evolução das cargas.

Vai lembrar do que falou sobre não parecer que treinou quando estiver trabalhando com cargas mais altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

não , é ab - off - ab

preferi manter as cargas , pra 5 repetições daria pra aumentar todas , mas vou aumentar treino a treino .. 1 minuto e meio de descanso entre as séries e os high reps é simples

no treino a é rosca direta 3x8 + panturrilha x4 até a exaustão

no treino b é supino fechado 3x8 + panturrilha x4 até exaustão

Tu pode escolher outros exercícios , como uma puxada , crucifixo ou remana na máquina , eu escolhi esses porque gosto de sentir um pump no braço e minhas panturrilhas são defasadas .. treino é muito pessoal brah

Acho que seria válido um deload! entre 10 e 20% das cargas totais!

Acredite essa sensação de não ter treinado passa rapidim com o aumento das cargas.

Mas isso é algo que EU faria agora depois que descobri que 60% é muito!

Link para o comentário

Se o objetivo é aumento de força eu aumentaria o descanso. Vai progredir bem pouco com um minuto e meio. Eu começaria com no minimo 2,5 -3 min e ir aumentando conforme a evolução das cargas.

Vai lembrar do que falou sobre não parecer que treinou quando estiver trabalhando com cargas mais altas.

Acho que seria válido um deload! entre 10 e 20% das cargas totais!

Acredite essa sensação de não ter treinado passa rapidim com o aumento das cargas.

Mas isso é algo que EU faria agora depois que descobri que 60% é muito!

beless , vou descansar 2 , acho que já é o suficiente por algum tempo

Acho que deload não funciona não cara , porque to longe da falha e tá relativamente fácil , que diferença faria reduzir cargas pra depois chegar no patamar que estou agora e ter a chance de estagnar da mesma maneira ..

Acho q deload é mais válido pra quem está num patamar muito alto , ou no caso de iniciantes que não sabem executar os básicos com perfeição e adiquiriram vícios na execução dos mesmos

Link para o comentário

Ice uma questao eh: beleza, quem tem altas cargas tem um shape bom, mas em quanto tempo essa pessoas chegaria nessas cargas

Para ter um shape bom?

Cara sei que não foi pra mim essa pergunta mas, eu particularmente acho esse tipo de pergunta algo bem complicado de responder pois, shape bom, é algo muito pessoal para se definir!

Eu por exemplo, acho muita viadagem essa parada de ser "trincadão", inchado ou pumpado e toda essa merda bodybuilder mas, respeito quem curte, um shape bom "pra mim", é um shape com um aspecto mais rústico, um braço grosso com um tríceps arredondado mas volumoso, músculos firmes, densos, duros, um tipo de shape que vc olha e já fala que é um shape de um cara que tem muita força, não sei se fui claro.

E quanto ao tempo, isso varia muito de pessoa pra pessoa, e pelo menos eu acho que tô chegando rápido no patamar do shape que quero pra mim!

beless , vou descansar 2 , acho que já é o suficiente por algum tempo

Acho que deload não funciona não cara , porque to longe da falha e tá relativamente fácil , que diferença faria reduzir cargas pra depois chegar no patamar que estou agora e ter a chance de estagnar da mesma maneira ..

Acho q deload é mais válido pra quem está num patamar muito alto , ou no caso de iniciantes que não sabem executar os básicos com perfeição e adiquiriram vícios na execução dos mesmos

Julguei que vc já estivesse num patamar de estagnação de cargas!

Mas sendo assim como tu disse, acho válido mesmo tu fazer do modo que vem fazendo, como vc mesmo já disse, treino é algo bem pessoal msm!

Editado por Francisco Wendemberg
Link para o comentário

Ice uma questao eh: beleza, quem tem altas cargas tem um shape bom, mas em quanto tempo essa pessoas chegaria nessas cargas

Para ter um shape bom?

Isso é algo relativo, não é uma coisa que da pra voce jogar uma formula e dizer, que em x tempo, vc precisa estar erguento y para ter um shape bom.

Geralmente, quando se esta treinando bem, com um bom plano nutricional, em 2-3 anos ja da pra ter um shape razoável( considerando um individuo natural). Quando digo 2-3 anos me refiro a todo esse tempo treinando e se alimentando de forma decente

Editado por Night
Link para o comentário

Cara sei que não foi pra mim essa pergunta mas, eu particularmente acho esse tipo de pergunta algo bem complicado de responder pois, shape bom, é algo muito pessoal para se definir!

Eu por exemplo, acho muita viadagem essa parada de ser "trincadão", inchado ou pumpado e toda essa merda bodybuilder mas, respeito quem curte, um shape bom "pra mim", é um shape com um aspecto mais rústico, um braço grosso com um tríceps arredondado mas volumoso, músculos firmes, densos, duros, um tipo de shape que vc olha e já fala que é um shape de um cara que tem muita força, não sei se fui claro.

2

Esses shapes secos e trincadinhos é só botar uma camisa que desaparece, aí o cara fica parecendo um magricela (nada contra quem curte, só estou dando minha opinião).

Tbm gosto desses shapes mais densos e ogros. Mais sólidos, vamos dizer assim!

Editado por VinixD
Link para o comentário

Não, eu não disse isso sobre a rosca direta.

Eu disse que ela será útil se o sujeito precisar dela.

Se ele não tiver necessidade, ela será inútil, poderá ser até mesmo contraproducente, porque vai acabar fazendo com que os bíceps se desenvolvam mais que o resto e criar uma desproporção, um desequilíbrio.

Já se perguntou o por quê de se preocuparem com proporção muscular?

Porque o sistema osteomuscular trabalha com um sistema de contrafreios.

Todo músculo tem um antagonista, isto é, um músculo que trabalha em sentido contrário e ambos são ligados na mesma articulação.

Estou sendo simplista para ficar mais didático.

O que vc acha que acontece quando um músculo fica mais forte que o seu antagonista?

Ele exerce uma pressão desigual sobre a articulação e gera uma série de problemas, aumenta o risco de lesões, pode causar uma lesão crônica.

É por isso que tanta gente tem dores nos ombros. Na maioria dos casos, essas dores nos ombros é causada por desequilíbrio, geralmente o sujeito tem um peito muito forte, mas as costas e ombros (manguito rotador e deltóides, medial e posterior) são negligenciados e fracos, aí o músculo do peito fica exercendo pressão sobre a articulação e desequilibrando tudo.

Quem tem quadríceps mais forte do que isquiostibiais geralmente sofre com dores nos joelhos.

E não apenas lesão, o desequilíbrio prejudica o desempenho, porque os músculos fracos desestabilizam toda a estrutura e chega um momento que se tornam âncoras para o seu desenvolvimento.

Então, vale a pena incluir uma rosca direta quando ela for necessária.

No seu caso, se seus braços ficaram subdesenvolvidos com relação ao resto do corpo, então não apenas pode, como deve se dedicar mais aos bíceps.

Mas se você apenas "acha" que seus bíceps estão pequenos, seu primeiro passo é observar se a proporção está adequada.

Ice, sobre essa questão de equilíbrio, realmente é óbvio que focando em compostos é muito mais difícil que a pessoa fique "desproporcional".

Quero dizer acho muito difícil alguém fazer barra fixa e remadas (bem feitas) e ficar com braços desproporcionais. Acho que uma questão mais psicológica, você olha no espelho e ACHA que o braço esta "pequeno", mas apenas na sua interpretação (pra quem é fã da estética e é neurótico com os bíceps). Eu por exemplo tenho 1,86 mas tenho uma envergadura grande e sou ecto, então meus braços são cumpridos, eles são visualmente "fracos" eu sei que tenho ganhos mas visualmente é difícil perceber. Mas venho progredindo bem nas barras fixas, terra remadas etc. sei que meu braço esta em equilíbrio com o resto do corpo, mas sei também que ele é um ponto fraco esteticamente falando

Tem que ver por qual motivo a pessoa quer fazer roscas. Realmente há necessidades em alguns casos, mas pra muitas pessoas isso é mais questão de paranoia, eu mesmo tinha e, cheguei a fazer 6 S E I S tipos de rosca (inclusive devo ter inventado alguma)

Link para o comentário

Qualquer treino com execuçoes corretas provocam hipertrofia, se na ta crescendo , a culpa nao é do treino e sim da alimentaçao..

A maioria que treina quer ficar grande muscularmente , ir na aademia p levanta mais quilos que todos e ter um corpo sem volume, é a msm coisa q transar e nao goz..no final ...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...