Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?

MateusPacheco

Posts Recomendados

Gente, ele disse 5x5, não SL5x5. Parem com essa mania de ligar 5x5 com SL.

Eu faço Ab2x e faço 5x5 em alguns exercícios, não tem nd de errado nisso!

Muito Bem citado!

O que estou fazendo é o SL5x5! Que já é um protocolo que tem uma certa estrutura, o que não impede que outras pessoas façam adaptações específicas para seus abjetivos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eh "errado" fazer 5x5 em abc off ab ?

Admito que nao faco esses treinos pois so recomendam ir a acad 4x semana e eu gosto de ir mais vezes

Claro que não. Não é pq vai fazer 5 series de 5 reps que precisa estar fazendo um fullbody ou StrongLift.

É só vc saber ajustar o volume, que da pra trabalhar com diversas faixas de repetições em qualquer tipo de estrutura. Por exemplo, vc antes fazia 3x10 num supino ou numa remada, se fizer 5x5 o volume acaba ficando parecido.

Link para o comentário

Mt bom @Iceman!

Sobre isso da execução, muitas vezes eu perco a vontade de debater sobre treinos, pq eu penso que isso é algo tão elementar que já deveria ter se tornado óbvio! O que mais tem em academias são esses levantadores de ego que, socam peso a rodo na barra pra fazer com uma execução porca e como muito bem disseram aqui, progredir carga abrindo mão de uma boa execução, não é progressão!

Sobre rosca direta! É o que mais tem por aew, cara de 60~70kg, que não aguenta erguer esse peso num agachamento, ou num supino, fazendo 3 ou 4 exercícios pra bíceps, se iludindo com o essa parada de pump e achando que tá por cima!

Editado por Francisco Wendemberg
Link para o comentário

Ontem fiz o treino que tinha postado aqui

Foi estranho , pq no momento pareceu que eu nem havia treinado , mas hoje meus posteriores e dorsal estão acabados rs

E não fiz deload não , usei a carga que fazia 8 rep e fiz 5 , bom que ficando longe assim da falha você faz uma serie , dá 30 seg e está querendo fazer outra rs

Editado por ShaoKhan
Link para o comentário

Não, eu não disse isso sobre a rosca direta.

Eu disse que ela será útil se o sujeito precisar dela.

Se ele não tiver necessidade, ela será inútil, poderá ser até mesmo contraproducente, porque vai acabar fazendo com que os bíceps se desenvolvam mais que o resto e criar uma desproporção, um desequilíbrio.

Já se perguntou o por quê de se preocuparem com proporção muscular?

Porque o sistema osteomuscular trabalha com um sistema de contrafreios.

Todo músculo tem um antagonista, isto é, um músculo que trabalha em sentido contrário e ambos são ligados na mesma articulação.

Estou sendo simplista para ficar mais didático.

O que vc acha que acontece quando um músculo fica mais forte que o seu antagonista?

Ele exerce uma pressão desigual sobre a articulação e gera uma série de problemas, aumenta o risco de lesões, pode causar uma lesão crônica.

É por isso que tanta gente tem dores nos ombros. Na maioria dos casos, essas dores nos ombros é causada por desequilíbrio, geralmente o sujeito tem um peito muito forte, mas as costas e ombros (manguito rotador e deltóides, medial e posterior) são negligenciados e fracos, aí o músculo do peito fica exercendo pressão sobre a articulação e desequilibrando tudo.

Quem tem quadríceps mais forte do que isquiostibiais geralmente sofre com dores nos joelhos.

E não apenas lesão, o desequilíbrio prejudica o desempenho, porque os músculos fracos desestabilizam toda a estrutura e chega um momento que se tornam âncoras para o seu desenvolvimento.

Então, vale a pena incluir uma rosca direta quando ela for necessária.

No seu caso, se seus braços ficaram subdesenvolvidos com relação ao resto do corpo, então não apenas pode, como deve se dedicar mais aos bíceps.

Mas se você apenas "acha" que seus bíceps estão pequenos, seu primeiro passo é observar se a proporção está adequada.

Essa parte que eu quotei, foi conhecimento novo pra mim

Valeu iceman, gostaria de saber mais sobre isso que você explicou

Me recomenda algum livro, artigo?

Link para o comentário

Vou fazer esse treino hj tb shaokhan, a galera ta recomendando vou ver q q pega.

Faco 4x8, eh so mandar pra 5x5 mesmo e manter as cargas? Quanto tempo de descanso entre as series? Vc vai fazer aba off aba e tem como me explicar aquele negocio de high reps no final?

não , é ab - off - ab

preferi manter as cargas , pra 5 repetições daria pra aumentar todas , mas vou aumentar treino a treino .. 1 minuto e meio de descanso entre as séries e os high reps é simples

no treino a é rosca direta 3x8 + panturrilha x4 até a exaustão

no treino b é supino fechado 3x8 + panturrilha x4 até exaustão

Tu pode escolher outros exercícios , como uma puxada , crucifixo ou remana na máquina , eu escolhi esses porque gosto de sentir um pump no braço e minhas panturrilhas são defasadas .. treino é muito pessoal brah

Editado por ShaoKhan
Link para o comentário

Essa parte que eu quotei, foi conhecimento novo pra mim

Valeu iceman, gostaria de saber mais sobre isso que você explicou

Me recomenda algum livro, artigo?

Iceman deu aula alí.

Pra mim também é novo essas infos.

Qndo. acho que sei algo tomo uma voadora. rsrs

Muito bom esse fórum, mato a pau o assunto.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...