Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?

MateusPacheco

Posts Recomendados

só pra não desvirtuar o tópico com flooder!

Acho que reduzir 60% é muito, no meu caso eu reduzi esses 60% e nos primeiros dias eu só faltava voar com as barras, kkkkkk mas quis fazer td como manda o protocolo, para depois não ter desculpa que não tive resultados pq não fiz direito.

mas, de certo modo funcionou pra mim, pq eu comecei a fazer o 5x5 em cutting (burro pacarai), hj eu já cheguei nas cargas que eu pegava antes no supino e sinto que até q com certa folga e em outros exercícios como OHP eu até já passei! Quero fazer os 6 meses desse treino pra poder dar minha opinião final sobre o protocolo mas, até aqui o que posso dizer é que tenho gostado bastante e que o 5x5 tem me feito conseguir algo que eu sempre quis e pagava pau que era no caso do meu avó por exemplo, o velho não era rasgado nem definido ou inchado mas, os músculos do meu velho eram duros feito pedra e isso sempre foi algo que eu queria pra mim!

heheheh, lá fala mesmo que irá ficar muito leve... eu vou pensar em como vou começar. Começo a semana que vem...

boa sorte na sua meta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Porra, se for pra treinar com a carga que eu aguento reduzida em 60% eu nem iria pra academia, ficava em casa mesmo.

Não sei porque vocês pagam tanto pau pra esse 5x5, é um treino normal como qualquer um, parecido com um fb3x bem montado, se fosse pra fazer 5x5 eu continuaria com as mesmas cargas que faria pra 10 repetições, só que começava a fazer 5, ficaria um pouco mais leve, óbvio, e ia progredindo na medida do possível, com bom-sendo e não like a foda-se o bagulho é socar carga.

Mas reduzir a carga em 60% e depois vir aqui no fórum pagar de agachador, desenterrador e supinador das galaxias é sacanagem.

Editado por AveiaeLeite
Link para o comentário

Porra, se for pra treinar com a carga que eu aguento reduzida em 60% eu nem iria pra academia, ficava em casa mesmo.

Não sei porque vocês pagam tanto pau pra esse 5x5, é um treino normal como qualquer um, parecido com um fb3x bem montado, se fosse pra fazer 5x5 eu continuaria com as mesmas cargas que faria pra 10 repetições, só que começava a fazer 5, ficaria um pouco mais leve, óbvio, e ia progredindo na medida do possível, com bom-sendo e não like a foda-se o bagulho é socar carga.

Mas reduzir a carga em 60% e depois vir aqui no fórum pagar de agachador, desenterrador e supinador das galaxias é sacanagem.

É o que manda o protocolo! Por isso falei que eu achei muito reduzir 60% mas, como o treino trata de progressão linear, logo tu chega nas cargas antigas!

Acho que fui burro ao começar um treino focado em progressão de cargas estando em cutting pois, já cheguei nas cargas que pegava antes e sofrendo pra passar em alguns exercícios como no agachamento.

Antes agachava com 150kg, reduzi os 60%, hj já estou fazendo com 135kg, continuo subindo as cargas mas já sinto que vou tocar nas mãos de Jesus a cada nova rep. No supino e OHP como já falei, já consegui passar as cargas de antes do 5x5!

Link para o comentário

Visitante Flex W.

mano como vcs podem debater tanto sobre uma coisa tão simples

esquece acabei achando que eu tava num tópico qual o melhor treino pra crescer aheaue

então é o mais massa mais força ou não...

agora que me recordei

Editado por Flex W.
Link para o comentário

Eu defendo que um iniciante deve treinar como iniciante, que um intermediário deve treinar como intermediário e que só um avançado deve treinar como avançado.

Mas o que eu vejo é que 99,9% dos caras entram na academia fazendo treino para avançado desde o primeiro dia.

Como os próprios nomes dizem, drop sets, super séries, rest pause, repetições forçadas, repetições negativas, são técnicas avançadas para aumento de intensidade.

ABCDE é treino para avançado, e avançado que usa esteróides.

Se são técnicas avançadas, porque diabos um sujeito faz isso desde o primeiro dia que começou a treinar?

Eu defendo que o sujeito primeiro deve ser preocupar com a base, com o fundamento, com os alicerces de sua estrutura.

Já viu algum pedreiro começar a construir uma casa a partir do telhado?

Pois é o que esse povo faz, ficam preocupados com o acabamento antes mesmo de construir as fundações.

E essas bases serão construídas com os exercícios básicos e com pesos livres.

Exercícios isoladores não são construtores musculares, todo mundo sabe disso (pelo menos todo mundo que tenha lido ao menos um livro sobre o assunto). Exercícios isoladores são bons lapidadores, é com isoladores que você vai conseguir aprofundar cortes, conseguir definição muscular, enfim, lapidar sua massa muscular.

Mas, para conseguir isto, o principal é que você tenha massa muscular.

E, a não ser que se recorra aos esteróides, não tem jeito de desenvolver uma boa quantidade de massa muscular em pouco tempo.

Musculação, principalmente a musculação natural, é um projeto de anos, não de meses.

Se sou contra uma série de rosca direta no final do treino?

Nunca, pelo contrário, até recomendo, a não ser que vá atrapalhar a rotina do cara e ele não precise se preocupar com bíceps no momento.

You win!

Link para o comentário

Nunca, pelo contrário, até recomendo, a não ser que vá atrapalhar a rotina do cara e ele não precise se preocupar com bíceps no momento.

e não é isso que vemos, rosca direta nas academias são feitas em primeiro plano, e com total foco somente nela, e ex parecidos

Link para o comentário

É preciso entender o contexto né?

Eu concordo contigo, um cara experiente não deve reduzir tanto.

Mas o ebook foi escrito para iniciantes, então o iniciante deve reduzir bastante as cargas mesmo, se pá até zerar, primeiro porque pega pouco, segundo porque não tem experiência em agachar 3x na semana.

Kkkkkkk

Eu sei eu sei! Eu fui Burro pacarai nessa!

Mas com esse negócio de cargas é preciso ter cuidado pra não se cometer alguma leviandade, 60% de 150kg dá 60kg, que pra mim são bem leves, hj eu aqueço com isso mas na minha academia mesmo, tem um monte de gente que ainda sonha um dia agachar com esse peso! Logo eu acho uma puta loucura querer comparar a carga q tu levanta com a carga que outros levantam que, basicamente é o que eu poderia pensar indo pelo post do amigo Aveiaeleite!

Edit: Editei pq parecia que tava falando do @Iceman! kkkkk

Editado por Francisco Wendemberg
Link para o comentário

Eu defendo que um iniciante deve treinar como iniciante, que um intermediário deve treinar como intermediário e que só um avançado deve treinar como avançado.

Mas o que eu vejo é que 99,9% dos caras entram na academia fazendo treino para avançado desde o primeiro dia.

Como os próprios nomes dizem, drop sets, super séries, rest pause, repetições forçadas, repetições negativas, são técnicas avançadas para aumento de intensidade.

ABCDE é treino para avançado, e avançado que usa esteróides.

Se são técnicas avançadas, porque diabos um sujeito faz isso desde o primeiro dia que começou a treinar?

Eu defendo que o sujeito primeiro deve ser preocupar com a base, com o fundamento, com os alicerces de sua estrutura.

Já viu algum pedreiro começar a construir uma casa a partir do telhado?

Pois é o que esse povo faz, ficam preocupados com o acabamento antes mesmo de construir as fundações.

E essas bases serão construídas com os exercícios básicos e com pesos livres.

Exercícios isoladores não são construtores musculares, todo mundo sabe disso (pelo menos todo mundo que tenha lido ao menos um livro sobre o assunto). Exercícios isoladores são bons lapidadores, é com isoladores que você vai conseguir aprofundar cortes, conseguir definição muscular, enfim, lapidar sua massa muscular.

Mas, para conseguir isto, o principal é que você tenha massa muscular.

E, a não ser que se recorra aos esteróides, não tem jeito de desenvolver uma boa quantidade de massa muscular em pouco tempo.

Musculação, principalmente a musculação natural, é um projeto de anos, não de meses.

Ta mas pra voce como identifica se tal pessoa é iniciante/intermediaria/avancada? há um tempo atras em um topico sobre isso eu lembro de vc falando que era carga, se for carga eu vou pegar dicas com a galera de 60kg que supina 40x40, se for tempo de treino ja ta na hora de voce mudar seu treino e colocar isolador + drop set pq vc ja treina a 20 anos, se for tamanho e um cara de 1 ano de treino hormonizar e passar seu shape ele passa a ser mais avancado que voce?

Na ultima frase que vc falou deu a entender que se o cara colocar uma rosca direta no final do treino ele vai ter menos resultados do que se nao colocasse, era isso que vc queria dizer?

Fiquei quase 8 meses sem fazer isolador pra biceps/triceps meu shape mudou ? Sim muito, acontece que os bracos ficaram um pouco pra tras e eu nao acho válido essa teoria de que "braco quanto menos melhor" e eu tinha boas cargas nos exercicios de remada 5x5 48x48 bw 70kg. Sua remada é com pegada supinada ou pronada?

Link para o comentário

o Jonnie candito nos videos dele defende que para atletas naturais, força e desenvolvimento muscular são inseperaveis.

mas eu acredito que não necessariamente o cara que levanta mais peso vai ter o maior/melhor volume muscular

Editado por radec2033
Link para o comentário

Exatamente.

Não falei que não se deve progredir cargas, muito pelo contrário. O que falei é que nem sempre se pode progredir linearmente, por isso se deve trabalhar com outros fatores.

Hell tú tem 17 anos?

Cargas muito locas emm entrei no seu canal hehehehe

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...