Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?

MateusPacheco

Posts Recomendados

Pessoal, eu li o conteudo que o Iceman postou do SL, e não entendi um négocio..

Por exemplo, se eu faço supino com 22 de cada lado, quando eu começar o 5x5 eu tenho que reduzir essa carga?

No caso iria ter que fazer com 11 de cada lado e colocar 1 de cada lado a cada treino? Mesmo seu eu for fazer AB2x?

Obrigado Iceman, e os que puderem ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu falo que você tem problemas de interpretação e tira conclusões precipitadas...

Eu NUNCA disse que só tive resultados depois que mudei para treinos de força.

O que eu disse é que não tive resultados quando seguia treinos montados por instrutores.

São duas coisas bem diferentes.

Tive muitos resultados fazendo treinos high reps com isoladores, mas também tive muitos colaterais, os principais foram os desequilíbrios, as dores, e o efeito sanfona, se eu ficasse uma semana sem treinar, perdia 4~5 kg e murchava igual uma bola furada.

O que eu sempre disse sobre treinos de baixo volume usando quase que exclusivamente exercícios compostos e baseado em progressão de cargas é que esse tipo de treino corrigiu meus problemas, minhas dores sumiram, meus desequilíbrios musculares acabaram e o efeito sanfona acabou também, já cheguei a ficar um mês inteiro sem encostar em peso e não tive alteração nem de peso corporal e nem de medidas, só as cargas que caíram um pouco.

Atenção para o fato de que, em momento nenhum, eu falei treino de força, pois são coisas diferentes.

Treino de baixo volume usando exercícios compostos e poucas repetições é uma coisa, treino de força é outra.

Voce defende low reps, treino de forca ou treino pouco volumoso? O treino pode ser pouco volumoso e ter high reps do msm jeito que o cara pode fazer um treino volumoso lotando de low reps.

Com relacao ao pump, porra ne pessoal uma coisa é o cara ir pra academia pra treinar costas e biceps com remada, barra fixa, terra e uma rosca direta e outra coisa é o cara ir pra treinar costas e biceps e comecar treinando biceps rosca direta, rosca martelo, rosca unilateral+ dropset ate falhar e dps fazer uma remada na maquina...

Voces sao contra uma rosca direta 10-12 reps no final de um treino de remada barra e terra? Porque se colocar uma rosca direta ja da um pump do caralho

Link para o comentário

Pessoal, eu li o conteudo que o Iceman postou do SL, e não entendi um négocio..

Por exemplo, se eu faço supino com 22 de cada lado, quando eu começar o 5x5 eu tenho que reduzir essa carga?

No caso iria ter que fazer com 11 de cada lado e colocar 1 de cada lado a cada treino? Mesmo seu eu for fazer AB2x?

Obrigado Iceman, e os que puderem ajudar..

lá diz que tu tem que reduzir 60% da carga total!

Isso com o peso da barra incluso! logo se tu pega hj 44kg de anilhas + barra que se é olímpica é + 20 kg, se não é fica entre 8 e 12 kg! Fiz a conta levando em conta uma barra olímpica!

44+20-60%=25,6 kg! Ou seja tu vai progredir a partir dos 25,6kg, 1kg a cada novo treino que tu for fazer supino!

Link para o comentário

Eu nao sinto que um treino de costas foi completo apenas com um terra e barra fixa e com o tempo eu vi que nao estava ficando em V, depois que passei a colocar um A1-Terra/barra fixa/curvada e A2-Barra fixa/curvada e kroc rows vi minhas costas tomar o formato em V.

Eu nao gosto muito de treinos com pouco volume, acho que o negocio da musculacao é muito feeling, depende da sua recuperacao, de como voce esta no dia e do tipo de treino que voce realmente gosta de fazer. Realmente colocar cada vez mais peso na barra fazendo um treino de forca pow é legal etc mas cada um tem suas preferencias de treino, particurlamente eu gosto de colocar um isolador no final so pra dar aquela falhada concentrica na ultima serie e dar aquele leve pump, agora nego vem falar "Psicologico fraco dos looser frango que nao aguenta sair da gym sem pump" pelo amor de deus ne parceiro.

Link para o comentário

agora nego vem falar "Psicologico fraco dos looser frango que nao aguenta sair da gym sem pump" pelo amor de deus ne parceiro.

eu gosto de colocar um isolador no final pra dar aquela falhada concentrica na ultima serie e dar aquele leve pump

Você se contradiz

Editado por alvesk
Link para o comentário

lá diz que tu tem que reduzir 60% da carga total!

Isso com o peso da barra incluso! logo se tu pega hj 44kg de anilhas + barra que se é olímpica é + 20 kg, se não é fica entre 8 e 12 kg! Fiz a conta levando em conta uma barra olímpica!

44+20-60%=25,6 kg! Ou seja tu vai progredir a partir dos 25,6kg, 1kg a cada novo treino que tu for fazer supino!

Valeu pela info amigo, é 44 de anilhas mesmo, mas não é barra olimpica, fiz a conta, vou ter que fazer com 6 de cada lado

Link para o comentário

A questão é desonestidade intelectual como fala o Ice, o cara pega uma frase solta e distorce a teoria para provar que ela não é eficiente. Por que a maioria que prega treinos volumosos e infreqüentes para naturais não posta argumento plausíveis que este treino é bom ao invés de tentar provar que quem segue outra filosofia esta errado, me lembra aquele vendedor que fala mal de todos os colegas de profissão para poder dizer que ele é o único que presta.

Hellgod falou que á varias formas de progredir cargas e que depois de um momento você terá que usar outras variáveis e não que você tem que treinar com pesos ridículos em relação seu BW.

O comentário não foi direcionado a ninguém em especial.

@Shaokhan,

Bom treino acho que vc vai se dar muito bem, faz pelo menos por uns quatro meses, começa com um deoload para se acostumar com low rep, o começo parecerá fisioterapia, depois vc vai ver, coloca metas nas sua cargas e progredi bem divagar.

Link para o comentário

Valeu pela info amigo, é 44 de anilhas mesmo, mas não é barra olimpica, fiz a conta, vou ter que fazer com 6 de cada lado

só pra não desvirtuar o tópico com flooder!

Acho que reduzir 60% é muito, no meu caso eu reduzi esses 60% e nos primeiros dias eu só faltava voar com as barras, kkkkkk mas quis fazer td como manda o protocolo, para depois não ter desculpa que não tive resultados pq não fiz direito.

mas, de certo modo funcionou pra mim, pq eu comecei a fazer o 5x5 em cutting (burro pacarai), hj eu já cheguei nas cargas que eu pegava antes no supino e sinto que até q com certa folga e em outros exercícios como OHP eu até já passei! Quero fazer os 6 meses desse treino pra poder dar minha opinião final sobre o protocolo mas, até aqui o que posso dizer é que tenho gostado bastante e que o 5x5 tem me feito conseguir algo que eu sempre quis e pagava pau que era no caso do meu avó por exemplo, o velho não era rasgado nem definido ou inchado mas, os músculos do meu velho eram duros feito pedra e isso sempre foi algo que eu queria pra mim!

Link para o comentário

A questão é desonestidade intelectual como fala o Ice, o cara pega uma frase solta e distorce a teoria para provar que ela não é eficiente. Por que a maioria que prega treinos volumosos e infreqüentes para naturais não posta argumento plausíveis que este treino é bom ao invés de tentar provar que quem segue outra filosofia esta errado, me lembra aquele vendedor que fala mal de todos os colegas de profissão para poder dizer que ele é o único que presta.

Hellgod falou que á varias formas de progredir cargas e que depois de um momento você terá que usar outras variáveis e não que você tem que treinar com pesos ridículos em relação seu BW.

O comentário não foi direcionado a ninguém em especial.

@Shaokhan,

Bom treino acho que vc vai se dar muito bem, faz pelo menos por uns quatro meses, começa com um deoload para se acostumar com low rep, o começo parecerá fisioterapia, depois vc vai ver, coloca metas nas sua cargas e progredi bem divagar.

Exatamente.

Não falei que não se deve progredir cargas, muito pelo contrário. O que falei é que nem sempre se pode progredir linearmente, por isso se deve trabalhar com outros fatores.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...