Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?

MateusPacheco

Posts Recomendados

Publicidade

testo

kk ta mais parecendo uma TPM .. Mas td bem .. Vc quem ironiza as pessoas direto.. Vi um buscado de comentários seus com isso.. Pq a galera fala progressão de cargas ? E simples, e porque e simples MSM.. Ou vc acha que um iniciante vai entender as outras coisas ? Ai galera simplifica progressão de cargas .. Mas nunca vi ninguém fala que só isso importa.. E vc citou o Danilo mas n vi o Danilo dizendo pra ninguém fazer isso .. Ele disse que ele faz.. Mas n vi ele chegar e dizer. Que a excêntrica não serve pra nada.. Ate pq tem um tópico discutindo isso.. Mas td bem .. O ponto aqui é, forca ta diretamente ligada a hipertrofia ? Sim .. O inverso não ..

Uma ressalva e que o inverso não e diretamente ligado, mas tem a ver em alguns pontos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que não foi pra mim a pergunta mas...

Eu tô fazendo o 5x5, no esquema das traduções do @Iceman e posso te dizer que nos primeiros dias, eu achava sim que nem tinha ido pra academia mas hj em dia, já vou entrar no 3º mês, eu dou graças a deus qd chega no terceiro exercício pq eu já tô só o bocal.

Os únicos complementares que faço são as paralelas e chin-ups, como manda o protocolo e bem de vez em quando eu mando umas séries de panturrilha pq curto ver minhas panturrilha inchada pacarai, no mais, acho que o 5x5 pelo menos não nos deixa com essa sensação de que falta algo pra treinar n.

Falou tudo na parte que eu destaquei em negrito, principalmente no treino de pernas, faço abc, No treino C de pernas, faço agacho, terra, e 1 isolado pra panturrilha, qdo termino agacho e terra já vou fazer elevação pras panturras quase morrendo de tão cansado, isso com 3 exercícios, esse negócio de esmaga que cresce se popularizou tanto que a galera pensa que volume significa intensidade, sendo que se vc realmente treina pesado, 3 a 4 exercícios por treino já é o suficiente.

EDIT : Tinha digitado "quase morrendo de tão morto", gafe das brabas, SAKPOSPAKS.

Editado por AveiaeLeite
Link para o comentário

Sei que não foi pra mim a pergunta mas...

Eu tô fazendo o 5x5, no esquema das traduções do @Iceman e posso te dizer que nos primeiros dias, eu achava sim que nem tinha ido pra academia mas hj em dia, já vou entrar no 3º mês, eu dou graças a deus qd chega no terceiro exercício pq eu já tô só o bocal.

Os únicos complementares que faço são as paralelas e chin-ups, como manda o protocolo e bem de vez em quando eu mando umas séries de panturrilha pq curto ver minhas panturrilha inchada pacarai, no mais, acho que o 5x5 pelo menos não nos deixa com essa sensação de que falta algo pra treinar n.

Qual sua divisao e quantos exercicios voce faz pra cada grupo muscular?

Hoje considero que tenho um bom shape.

Ontem mesmo tive que sair no meio do meu treino p levar a molecada para o jiu jitsu, tinha acabado de fazer barra fixa.

Como saí no meio do treino, estava de short e camiseta sem manga.

Pessoal da academia tirou onda comigo falando que to tomando bomba.

Só que eu mesmo sou um exemplo de alguém que treinou quase 10 anos com resultados medíocres.

Como já estão carecas de saber, treino desde os 16 anos, hoje tenho 35.

Claro que tive algumas paradas nesse meio tempo, mas na ponta do lápis fiquei muito mais tempo treinando do que parado.

E resultados de verdade eu comecei a ter mais ou menos de 2007 para cá, que foi quando parei de seguir orientação de instrutor e aprendi a treinar e comer.

Ice voce diz que só teve resultados depois que mudou para os treinos de forca mas como era seus treinos antigamente? era todo de dropset pump chegando na falha e dores pos treino ou era um treino que ate tinha sentido só que nao era focado em forca?

Link para o comentário

Progressão de cargas pessoal diz mts vezes pra simplificar, mas c vc acompanhar os comentários dos mesmos vc ve q eles ja disseram inumeras vezes q o q importa é a progressão em si. Normalmente falam isso pro pessoal iniciante. Mas todos enfatizam mais a progressão d cargas, pq ela é a mais estável e é a melhor msm. Imagina q tu ta progredindo volume, ai tu vai ter q progredir cada vez mais, ai uma hora tu vai estar fazendo o q, uns 20 drop sets por treino? E é horrivel msm, tu fica um tempinho sem e tu murcha, é escroto, parece q é musculo d mentira

(n sou defensor d só low reps antes d me interpretarem mal, tb faço assistencias medium reps)

Link para o comentário

Unica progressao válida no forum é 5x5, se for 4x8 nao vale pq é contra as regras.

kkkkkkk eu ri kkkkkk

O pessoal precisa ver que progressão de cargas não significa aumentar 1kg em cada lado em todo treino. Progressão é algo muito mais abrangente.

Se você fez 4x100kg no supino há um mês, e hoje fez 5x100kg, você teve progressão. Se você fez os mesmos 4x100kg mas com técnica muito melhor (sem quicar, movimento linear, controlado), você teve progressão. Se você fez 3 séries de 4x100kg enquanto que em um mês antes você conseguiu fazer apenas uma série com essa carga , você progrediu. É assim que quem treina força vê progressão, até porque em um nível avançado você vai progredir cargas muito lentamente.

Então, quando iniciante, focar em: Progredir carga e técnica a cada treino.

Intermediários: Progredir carga, técnica e rotacionar exercícios (trocar supino por declinados ou inclinados, agachamento barra alta por barra baixa, etc, e tentar progredir da mesma forma).

Avançados: Progredir carga quando possível, progredir repetições e séries (volume), rotacionar exercícios e melhorar técnica (isso sempre, pra qualquer nível).

Resumindo, você pode medir a sua progressão em cargas, intensidade (% RM), volume, frequência e técnica. Isso é treinamento com inteligência e parâmetros. Agora, como você vai medir a progressão com outras variáveis subjetivas como 'pump' e técnicas de culturismo? Você pode usar elas sim, com certeza, mas devem ser objetivo secundário em um treino, não o motor primário do mesmo.

Outra coisa, você não precisa necessariamente progredir cargas em baixas repetições, pode progredir numa faixa intermediárias (6 a 8 por exemplo) nem precisa deixar de fazer isoladores para isso.

Vou me usar de exemplo: por muito anos treinei visando força funcional e hipertrofia, não visando nada competitivo. Eu iniciava com um básico (supino, agachamento, terra ou militar) fazendo 4 séries de 4 a 6 repetições. Na última série eu utilizava uma carga para fazer no mínimo 4 repetições e treinava com essa carga até conseguir fazer 6 repetições, aí então aumentava. No segundo exercício fazia um auxiliar (inclinado/declinado, agachamento frontal, desenvolvimento com halteres, terra sumô/power cleans/remada curvada) para três séries de 6 a 8 repetições. Depois disso, nos demais exercícios, fazia séries com high reps, alguns isoladores ou máquinas (poucos) e às vezes até uma técnica de aumento de 'intensidade'. Era um sistema de progressão de cargas bem primitivo, mas funcionava e era um modo híbrido de treinar, com o qual consegui tanto uma boa base muscular quanto uma boa base de força. Então, entendam, quem diz para treinar com progressão não está dizendo para obrigatoriamente fazer 5x5 ou nunca mais utilizar high reps, e sim para focarem em objetivos reais e mensuráveis ao invés de se espelharem em critérios abstratos, dos quais é muito fácil perder o foco.

falou tudo parceiro...o pessoal é muito focado em cargas , eu pego 100kg, to forte para kct , e isso nao diz muita coisa , pois tem N fatores alem da carga propriamente dita ..

Link para o comentário

Qual sua divisao e quantos exercicios voce faz pra cada grupo muscular?

Ice voce diz que só teve resultados depois que mudou para os treinos de forca mas como era seus treinos antigamente? era todo de dropset pump chegando na falha e dores pos treino ou era um treino que ate tinha sentido só que nao era focado em forca?

Sigo o protocolo que tem nas traduções do 5x5 da assinatura do @Iceman

treino A

Agachamento livre - supino reto - remada curvada! Aqui eu resolvi fazer umas paralelas!

treino B

Agachamento livre - OHP - Terra! Aqui resolvi fazer umas chin-ups!

Algumas vezes na quarta feira eu faço elevações plantares sentado! 3x15 com o máximo de peso que consigo mas, esse é só pq gosto de ver minhas pantu inchada! Kkkkkkk

Progressão de cargas pessoal diz mts vezes pra simplificar, mas c vc acompanhar os comentários dos mesmos vc ve q eles ja disseram inumeras vezes q o q importa é a progressão em si. Normalmente falam isso pro pessoal iniciante. Mas todos enfatizam mais a progressão d cargas, pq ela é a mais estável e é a melhor msm. Imagina q tu ta progredindo volume, ai tu vai ter q progredir cada vez mais, ai uma hora tu vai estar fazendo o q, uns 20 drop sets por treino? E é horrivel msm, tu fica um tempinho sem e tu murcha, é escroto, parece q é musculo d mentira

(n sou defensor d só low reps antes d me interpretarem mal, tb faço assistencias medium reps)

Exatamente! É que progressão de cargas é mais fácil assimilar e acompanhar, por isso esse pessoal fala mais dela e não que apenas foque nela!

Acredito que acompanhar progressão de intensidade, de cadência ou de outro fator que envolva mais variáveis seja mais complicado do que avaliar progressão de cargas pois, se hoje tu ergueu 100kg no supino e semana que vem tu ergueu 101kg! Fica evidente que vc progrediu, de alguma forma vc progrediu!

Link para o comentário

concordo com o hellgood, existem varias maneiras de progressao mas a galera diz que so a de cargas presta

Concordo, a maioria so enxerga carga ..a primeira coisa que falam é: eu pego X em tal , o cara la pega Y coitado kkkk, e nao para para analisar o contexto geral do objetivo da pessoa , nao é pegando 2 kg a mais que o outro q significa que vc esta tendo mais progressos..

Primeiro sobre a discussão do TÓPICO, concordo com o AAugusto: dizer que "progressão é fundamental"

2 - Nada, absolutamente nada, é mais importante que técnica no treino, não adianta você dizer que pega 140 no agacho se seu agacho for menos bem feito que o do seu colega que pega 70kg. Progressão de cargas com prejuízo da técnica NÃO É PROGRESSÃO alguma.

Concordo..

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...