Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

E são fortes no real sentido da palavra também ;)

Conheço caras q treinam a 5~10 anos e não tem físico bom, aí vc vai lá e olha ele treinando e ele tá levantando carga de quem tem 1 ano de academia (ás vezes menos) e foca progressão de carga ;)

Meu irmão

3 indo pra 4 anos, faz bi-set, super set, negativa, drop e o krl a 4.

Põe 20-20 no supino, não agacha e nem terra,

Foi em uma nutri que ciclou e tem shape bacana, mas passou dieta de iogurte com granola e arroz integral com frango...

Agora ta aparecendo uns gomos nele pq começo a nadar, deve ter no máx 33 de braço com pump pra 1,76 de altura.

Postado

Meu irmão

3 indo pra 4 anos, faz bi-set, super set, negativa, drop e o krl a 4.

Põe 20-20 no supino, não agacha e nem terra,

Foi em uma nutri que ciclou e tem shape bacana, mas passou dieta de iogurte com granola e arroz integral com frango...

Agora ta aparecendo uns gomos nele pq começo a nadar, deve ter no máx 33 de braço com pump pra 1,76 de altura.

Quero ver convencer ele a parar com os drop da vida.

Eu trabalhei muito pra conseguir rsrs....

Mas ele é como a grande maioria, também fiz parte do grupo.

Traz ele pra pesquisar por aqui.

ABC

Postado

ninguém disse isso kkkkk.. Mas td bem ..

nao? licenca cara...

progressao eh uma coisa OBVIA. Nao tem como treinar pesado sem progressao

ninguém disse isso kkkkk.. Mas td bem ..

nao? licenca cara...

progressao eh uma coisa OBVIA. Nao tem como treinar pesado sem progressao

Postado

É pra isso que existe planejamento. Que estagnamos é obvio, infelizmente não progredimos linearmente como quando somos iniciantes, pelo resto da vida. É exatamente por isso que atletas intermediários e avançados precisam planejar os treinos. Ninguém que tenha o mínimo de preparo/experiencia sai por ai "socando peso todo treino", chega um momento em que vc precisa planejar semanas, meses, anos, pra aumentar alguns poucos kg no seu levantamento.

1- ser um cara grande e fraco

2- ser um cara pequeno e forte

qual dessas opçoes vcs escolheriam ??

deve ser ruim demais o cara ter uma FORÇA BRUTA, levantar carros, e ter um físico idêntico aos alunos que estao em fase de adaptaçao... eu nesse caso me sentiria um lixo genético

Ja ouviu falar de aesthetic athletic? eu ficaria com uma terceira alternativa: só não diria ser "grande" pq isso é relativo, mas ter um fisico estético e funcional.

Postado

Quero ver convencer ele a parar com os drop da vida.

Eu trabalhei muito pra conseguir rsrs....

Mas ele é como a grande maioria, também fiz parte do grupo.

Traz ele pra pesquisar por aqui.

ABC

Sim acho que 99% aque do fórum, primeiro entrou na academia, se frustou com os resultados e começou a pesquisar na internet e acabou aqui.

Já fiz ele fazer um supino 5x3, mas ele não curtiu pq não deu pump... fazer o que

Postado

Um modelo de treino muito bom.

Não precisa nem ser ABA-BAB, pode até ser um AB2x com esses exercícios.

Atualmente, como estou focado em corrigir meus encurtamentos, que está arrebentando minhas costas, meu treino é:

FB 3x na semana sendo: agachamento + supino + barra fixa + clean and press com KB + elevação plantar.

valeu iceman por dar uma olhada no treino

você acha que AB2x seria mais proveitoso ? As assistências eu pensei em supino fechado + panturrilha em uma dia , e rosca direta + panturrilha no outro , tenho as panturrilhas pequenas em relação aos quads e li na enciclopédia do arnold que a época que ele mais ganhou panturrilha foi treinando elas 6x por semana ..

Postado

concordo com o hellgood, existem varias maneiras de progressao mas a galera diz que so a de cargas presta

Eu não sei em qual tópico você vê caras que falam isso kkkkkk

Faz tempo que você anda distorcendo as coisas e não fui só eu que reparei

Postado

valeu iceman por dar uma olhada no treino

você acha que AB2x seria mais proveitoso ? As assistências eu pensei em supino fechado + panturrilha em uma dia , e rosca direta + panturrilha no outro , tenho as panturrilhas pequenas em relação aos quads e li na enciclopédia do arnold que a época que ele mais ganhou panturrilha foi treinando elas 6x por semana ..

Me intrometendo.

Da pra fazer tanto FB quanto AB. Se escolher a primeira, eu recomendo dar uma olhada no topico do fullbody do craw, é um otimo exemplo pra quem busca um corpo estético e funcional.

No caso do ABx2, você pode trabalhar com um pouco mais de variedade nos exercícios, é uma opção.

Postado

Primeiro sobre a discussão do TÓPICO, concordo com o AAugusto: dizer que "progressão é fundamental" está milhas longe de dizer que "é pra progredir carga a cada treino", ou que só progressão de carga presta, então Manoarroz cê tá distorcendo mesmo...

Dito isso, o resto da postagem vai pra quem tá só acompanhando e pra tentar resumir ideias que outros já tocaram páginas atrás...

1 - Progressão de cargas é uma meta para planejamento a médio/longo prazo, não significa que você TEM DE aumentar os pesos a cada treino, em geral, inclusive, essa não é a melhor forma de progredir a médio e longo prazo.

2 - Nada, absolutamente nada, é mais importante que técnica no treino, não adianta você dizer que pega 140 no agacho se seu agacho for menos bem feito que o do seu colega que pega 70kg. Progressão de cargas com prejuízo da técnica NÃO É PROGRESSÃO alguma.

3 - Treinos voltados pra força geram hipertrofia, se está começando não tenha medo de "treinar voltado pra força e acabar não crescendo como o colega high reps". Até existe gente pequena forte, mas geralmente por motivos outros, em regra seu ganho de força vai se refletir ´na melhora estética de seu físico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...