Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?

MateusPacheco

Posts Recomendados

Danilo a parte de não perder medidas você se refere ao tipo de treino minimalista que adotou ???

Ou seus objetivos foram outros? sei la, tava em cutting queria buscar uma definição e não o aumento de medidas em si.

Tava focando em força pura nos básicos, mas olhava pra ver se ia perder alguma coisa, não perdi nada e ainda acho q melhorei um pouco no quesito densidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tava focando em força pura nos básicos, mas olhava pra ver se ia perder alguma coisa, não perdi nada e ainda acho q melhorei um pouco no quesito densidade.

Meu treino é bem minimalista como citou acima.

Tive essa impressão também, como estou há pouco tempo nesse modelo ainda me surgem dúvidas deste tipo.

Se as medidas podem de fato aumentar.

O padrão estético é sem dúvida muito trabalhado assim como a densidade, isso também concordo.

Link para o comentário

To cada vez mais convencido se seguir um treino assim , sem muita frescura visando mais progressão , parabéns pela discussão de alto nível .

Já tentei treinar fb mas foi mal estruturado , se fizesse assim ficaria bom ?

A (Squat , Supino reto , Barra fixa ) + 2 assistências high reps

B ( Terra , OHP , Remada Curvada ) + 2 assistências high reps

Sendo que seria ABA - BAB a sequência do treino , e os compostos faria 4x5

Link para o comentário

quais suas cargas atuais danilo supino agacho desenvolvimento remada terra

Voce nao fica com a sensacao de q algo esta faltando no seu treino?

Eu estou parado atualmente faz uns 50 dias q estou longe dos treinos, tive uma inflamação no ciático comecei a fazer fisioterapia, aí veio essa desgraça Copa do mundo aí eu ralei DEMAIS e parei com tudo , essa semana voltei com a fisioterapia e mês q vem devo voltar a treinar superior, inferiores vou ter q ficar de molho por um tempo até meu ciático melhorar.

Não, nos primeiros meses estranhei não ter pump, mas depois q os ganhos vieram aí já era.

To cada vez mais convencido se seguir um treino assim , sem muita frescura visando mais progressão , parabéns pela discussão de alto nível .

Já tentei treinar fb mas foi mal estruturado , se fizesse assim ficaria bom ?

A (Squat , Supino reto , Barra fixa ) + 2 assistências high reps

B ( Terra , OHP , Remada Curvada ) + 2 assistências high reps

Sendo que seria ABA - BAB a sequência do treino , e os compostos faria 4x5

Bom treino cara, manda bala.

Até porque o que mais tem nas academias é gente que treina há anos e continua pequeno.

E muitos treinam pesado, ainda que seja pesado segundo esses conceitos ridículos que vemos nos últimos tempos, de treinar até a falha e fazer drop set em todas as séries.

Mais uma evidência.

Igual a esse instrutor conheci uma penca e, inclusive, eu mesmo fui um que treinei durante anos com resultados medíocres, porque ficava seguindo orientação de instrutor.

2

Só quem cicla fica com físico invejável segundo ficha de instrutor, o resto pelo menos uns 50% nem parece q treina com pesos.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário

quais suas cargas atuais danilo supino agacho desenvolvimento remada terra

Voce nao fica com a sensacao de q algo esta faltando no seu treino?

Sei que não foi pra mim a pergunta mas...

Eu tô fazendo o 5x5, no esquema das traduções do @Iceman e posso te dizer que nos primeiros dias, eu achava sim que nem tinha ido pra academia mas hj em dia, já vou entrar no 3º mês, eu dou graças a deus qd chega no terceiro exercício pq eu já tô só o bocal.

Os únicos complementares que faço são as paralelas e chin-ups, como manda o protocolo e bem de vez em quando eu mando umas séries de panturrilha pq curto ver minhas panturrilha inchada pacarai, no mais, acho que o 5x5 pelo menos não nos deixa com essa sensação de que falta algo pra treinar n.

Link para o comentário

O pessoal precisa ver que progressão de cargas não significa aumentar 1kg em cada lado em todo treino. Progressão é algo muito mais abrangente.
Se você fez 4x100kg no supino há um mês, e hoje fez 5x100kg, você teve progressão. Se você fez os mesmos 4x100kg mas com técnica muito melhor (sem quicar, movimento linear, controlado), você teve progressão. Se você fez 3 séries de 4x100kg enquanto que em um mês antes você conseguiu fazer apenas uma série com essa carga , você progrediu. É assim que quem treina força vê progressão, até porque em um nível avançado você vai progredir cargas muito lentamente.

Então, quando iniciante, focar em: Progredir carga e técnica a cada treino.
Intermediários: Progredir carga, técnica e rotacionar exercícios (trocar supino por declinados ou inclinados, agachamento barra alta por barra baixa, etc, e tentar progredir da mesma forma).
Avançados: Progredir carga quando possível, progredir repetições e séries (volume), rotacionar exercícios e melhorar técnica (isso sempre, pra qualquer nível).

Resumindo, você pode medir a sua progressão em cargas, intensidade (% RM), volume, frequência e técnica. Isso é treinamento com inteligência e parâmetros. Agora, como você vai medir a progressão com outras variáveis subjetivas como 'pump' e técnicas de culturismo? Você pode usar elas sim, com certeza, mas devem ser objetivo secundário em um treino, não o motor primário do mesmo.

Outra coisa, você não precisa necessariamente progredir cargas em baixas repetições, pode progredir numa faixa intermediárias (6 a 8 por exemplo) nem precisa deixar de fazer isoladores para isso.

Vou me usar de exemplo: por muito anos treinei visando força funcional e hipertrofia, não visando nada competitivo. Eu iniciava com um básico (supino, agachamento, terra ou militar) fazendo 4 séries de 4 a 6 repetições. Na última série eu utilizava uma carga para fazer no mínimo 4 repetições e treinava com essa carga até conseguir fazer 6 repetições, aí então aumentava. No segundo exercício fazia um auxiliar (inclinado/declinado, agachamento frontal, desenvolvimento com halteres, terra sumô/power cleans/remada curvada) para três séries de 6 a 8 repetições. Depois disso, nos demais exercícios, fazia séries com high reps, alguns isoladores ou máquinas (poucos) e às vezes até uma técnica de aumento de 'intensidade'. Era um sistema de progressão de cargas bem primitivo, mas funcionava e era um modo híbrido de treinar, com o qual consegui tanto uma boa base muscular quanto uma boa base de força. Então, entendam, quem diz para treinar com progressão não está dizendo para obrigatoriamente fazer 5x5 ou nunca mais utilizar high reps, e sim para focarem em objetivos reais e mensuráveis ao invés de se espelharem em critérios abstratos, dos quais é muito fácil perder o foco.

Editado por hellgod
Link para o comentário

Parabéns pelo post hellgod

Vi que vc treinou por muito tempo um ABCD iniciando pelos básicos e DPS fazia algo mais voltado pra hipertrofia .. Pelo fato de ser mais infrequente que um AB ou fb , qual as limitações de treinar cada lift uma vez na semana e qual as vantagens ?

Link para o comentário

Parabéns pelo post hellgod

Vi que vc treinou por muito tempo um ABCD iniciando pelos básicos e DPS fazia algo mais voltado pra hipertrofia .. Pelo fato de ser mais infrequente que um AB ou fb , qual as limitações de treinar cada lift uma vez na semana e qual as vantagens ?

Como eu utilizava praticamente só básicos (80% básicos e 20% isoladores e máquinas) eu acabava treinando os músculos pelo menos 2x na semana.

Exemplo:

Segunda - peito e costas - supinos, supinos com halteres, pullover, puxadas e barras

Terça - pernas - agachamentos , agachamentos frontais, stiff, GHR

Quinta - ombro e triceps - desenvolvimentos, supinos fechados, paralelas, mergulhos, remada altas

Sexta- costas e bíceps - terra, terra sumô, power cleans, remadas, rosca direta

Ou seja, treinando ombros e triceps eu fazia peito também (supinos, paralelas), treinando costas eu treinava um pouco de perna também (terras e power cleans), etc.

As limitações é que a progressão e a técnica ficam pra trás comparado com treinos puros de força voltados a PWL por exemplo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...