Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?

MateusPacheco

Posts Recomendados

Publicidade

Unica progressao válida no forum é 5x5, se for 4x8 nao vale pq é contra as regras.

Pra reps, no mínimo umas 5 .

Cadência??? Não ligo pra isso, desde q a amplitude seja boa cadência não importa muita coisa (se não tiver força sendo feito rápido ou não o cara não vai conseguir, segurando muito ou pouca na negativa) , semelhante a de PLs profissionais tá de ótimo tamanho, ou seja, supino descendo a barra até encostar no peito e esticar o braço todo na subida...agacho atingindo a paralela...remada quicando a barra na barriga e voltando esticando o braço todo...desenvolvimento começando com a barra no peitoral superior esticando o braço todo na subida e descendo até abaixo do queixo no mínimo a cada rep.

Tambem gosto de fazer remada assim danilo mas qnd eu faco remada desse jeito vem 5 instrutor falar que ta errado e que tem q segurar a descida.

Vamos supor que o primeiro exercicio do treino de peito/ombro/tricpes seja supino e o cara progride nele mas nao progride no desenvolvimento, tem algo errado?

Outra coisa, vc treina o peito todo, ombro todo e triceps no final ou vai aos poucos 1 de peito 1 de ombro 1 peito 1 ombro etc?

Padrão para nada?

Erguendo 180/120/200kg aos 37 anos de idade e não são padrão para nada???

Shape de toda galera old do forum que prega esses treinos por exemplo tem bons shapes pra idade, acontece que eles treinam a 10 anos ne mano, sera que tem alguem que treine a 10 anos e tenha shape fudido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unica progressao válida no forum é 5x5, se for 4x8 nao vale pq é contra as regras.

Tambem gosto de fazer remada assim danilo mas qnd eu faco remada desse jeito vem 5 instrutor falar que ta errado e que tem q segurar a descida.

Vamos supor que o primeiro exercicio do treino de peito/ombro/tricpes seja supino e o cara progride nele mas nao progride no desenvolvimento, tem algo errado?

Outra coisa, vc treina o peito todo, ombro todo e triceps no final ou vai aos poucos 1 de peito 1 de ombro 1 peito 1 ombro etc?

Shape de toda galera old do forum que prega esses treinos por exemplo tem bons shapes pra idade, acontece que eles treinam a 10 anos ne mano, sera que tem alguem que treine a 10 anos e tenha shape fudido?

Dudu haluch treino 4 anos e ganhou 2 kgs. Na epoca ele passou dos 60 para os 62kg.

Não faltam exemplos, é so procurar.

O que me indigna é o cara ficar vendo shape de hormonizado e reclamar de um cara que puxa 600kg totais aos 37 anos não ser padrão para nada.

Link para o comentário

Eu treino low reps, pesadao, não ligo pra pump, Eu faço os exercícios do modo que o Danilo citou, apesar de todos os instrutores da academia terem raiva de mim por eu ser o único que nn segue o treino, e executar da forma que eles acham errada.... Outro dia vieram me falar que se eu fizer o squat cadeirinha força a coluna hahahah... Eu nunca tive dores nas articulações nem nada por conta da execução. Eu já fiquei com dores por executar do jeito que eles falam quando comecei a treinar. Resumindo: eu amo low reps heheheheh fuck the pump! Não existe natural grande e fraco, quando acharem um me avisem

Editado por Pedrocka
Link para o comentário

Eu treino low reps, pesadao, não ligo pra pump, Eu faço os exercícios do modo que o Danilo citou, apesar de todos os instrutores da academia terem raiva de mim por eu ser o único que nn segue o treino, e executar da forma que eles acham errada....Outro dia vieram me falar que se eu fizer o squat cadeirinha força a coluna hahahah...Eu nunca tive dores nas articulações nem nada por conta da execução. Eu já fiquei com dores por executar do jeito que eles falam quando comecei a treinar. Resumindo: eu amo low reps heheheheh fuck the pump!Não existe natural grande e fraco, quando acharem um me avisem

É melhor esperar sentado por que realmente não existe , até agora quem está defendendo que força não tem nada haver com hipertrofia não postou nenhum exemplo de natural grande e fraco.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário

Ninguém disse isso cara, mas em compostos é bem mais fácil progredir com low reps do q com high.

Segurar na descida? Pra q??? Pra arrebentar ainda mais a lombar? Um desinstrutor também veio me questionar sobre não ''segurar'' na descida mas como sou 2 dele ele disse assim:'' Cara porque vc solta o peso ao invés de controlar na descida?'' virei e disse assim: ''E por que diabos eu deveria ''segurar'' na descida? Isso não ajuda em NADA , segurar na descida não significa q vai ter mais hipertrofia nem força amigo, excentrica lenta só serve pra gerar mais dor e fatiga , e no caso desse exercício q estou fazendo meu abjetivo é trabalhar mais as dorsais e braços e prefiro não ''segurar'' na descida e fazer 10~12 reps do q me desgastar com excentrica controlada e morrer na 7~8 repetição, se tiver leve eu aumento o peso, é isso q gera resultados em hipertrofia :progressão de carga, esse negócio de excentrica controlada não vale nada sem progressão de carga ''

Se vc pega pesado no supino consequentemente terá dificuldade em ombros e tríceps mesmo , a progressão neles será mais lenta sim, pois eles trabalham muito em supinos .

Não entendi a pergunta, eu depois q abandonei Weider fazia : supino reto, desenvolvimento e paralelas foi o q me deu mais resultado.

E são fortes no real sentido da palavra também ;)

Conheço caras q treinam a 5~10 anos e não tem físico bom, aí vc vai lá e olha ele treinando e ele tá levantando carga de quem tem 1 ano de academia (ás vezes menos) e foca progressão de carga ;)

Link para o comentário

Acho que tem nego que cria um bloqueio na mente pra não aceitar que pra crescer natural tem que ''pegar pesado'' no sentido literal da palavra

Prefere ficar chorando, e citando coisas sem sentido, pra tentar explicar que tem como crescer permanecendo fraco

A respeito do tópico.

Minha opinião também é esta.

Acho que podemos acrescentar a falta de paciência na busca dos resultados ou mesmo de prazer pra praticar as atividades.

Construir um shape legal requer tempo, estudo e muita paciência.

O cara chega na academia e repara no hormonizado que nem sabe o que tomou, com um corpo maior e pouco peso e cria essas idéias ilusórias, vejo muito isso por onde passo.

* Uma coisa legal pra destacar é o pump, uns amigos me perguntam como treinar eu explico que tem muito volume pro biceps mas a idéia de reduzir repetições e séries não é ACEITA DE MANEIRA NENHUMA, NINGUÉM CONSEGUE SAIR DE LÁ SEM PUMP - INCRÍVEL *

Eu continuo com low e progrido minhas cargas, foi onde encontrei os melhores resultados.

Editado por climzirus
Link para o comentário

E são fortes no real sentido da palavra também ;)

Conheço caras q treinam a 5~10 anos e não tem físico bom, aí vc vai lá e olha ele treinando e ele tá levantando carga de quem tem 1 ano de academia (ás vezes menos) e foca progressão de carga ;)

Voce faz 1exercicio por grupo muscular?
Link para o comentário

Voce faz 1exercicio por grupo muscular?

sim.

Já fiquei também meses só fazendo : supino reto, agacho livre, terra, pendlay rows , e de vez em quando fazia desenvolvimento...remada unilateral...barra fixa...rosca direta... e não perdi NADA de medidas.

Link para o comentário

sim.

Já fiquei também meses só fazendo : supino reto, agacho livre, terra, pendlay rows , e de vez em quando fazia desenvolvimento...remada unilateral...barra fixa...rosca direta... e não perdi NADA de medidas.

Danilo a parte de não perder medidas você se refere ao tipo de treino minimalista que adotou ???

Ou seus objetivos foram outros? sei la, tava em cutting queria buscar uma definição e não o aumento de medidas em si.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...