Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?

MateusPacheco

Posts Recomendados

Treino a exatos 1 ano com powerbuilding.

- hipertrofia em um treino low reps é mais demorada, antes eu treinava só com 8-12 resp, drop-set a rodo, então quando passei para as low reps o inchaço que eu tinha eu perdi, então nos primeiros 3 meses eu diminui uns 2 cm de braço, 4 de pernas, 2~3 de peitoral só panturrilha que se manteve. Confesso que desanimei, mas após pesquisar muito vi que aquilo era normal!

- Então se passaram 5 meses e eu recuperei o que tinha perdido, porém mais denso (mesmo com o bf relativamente alto aos olhos de fitness), aumentei minhas cargas e todo treino é uma tortura.

A MELHOR coisa para uma natural é mesclar as 2 coisas, fazer 1 supino pesado e bem feito com mais de 100 kg em anilhas É LINDO e dps vem com um crucifixo reto com halter e faça o movimento lento e bem cadenciado chegando PERTO da falha e pronto você conseguiu treinar extremamente bem com apenas 2 exercícios.

O problema das low reps é que vc tem que ser paciente, você vai começar a crescer mesmo depois de muito tempo de luta, quando as cargas estiverem realmente desafiadoras e te dando muito trabalho, é nesse momento que você vai crescer pode ter certeza.

i feel u bro

__

só comentando pro post não ficar muito vago..

como to em cut ultimamente tenho mesclado bastante os tipos de treino..sempre numa base 6x5, 3x3, etc..tirei totalmente os isoladores até pq em cut não tenho que esperar hipertrofia ^^

mas com certeza o melhor é mesclar um 1 low rep + 1 high rep, pra hipertrofia na minha opinião é uma boa escolha

Editado por ImFool
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

mano vc poderia pelo amor de deus me explicar esse negocio de quem faz high repts só tem retenção do sarcoplasma e quem treina com low tem hipertrofia real ? como funciona isso ? eu faço 3x8, 4x8 progredindo carga e desde que comecei a treinar estou evoluindo bastante ! eu não consigo entender essa historia de quem treina High repts não gera hipertrofia real então pq eu e amigos meus estamos crescendo e sempre foi na base de 3x8, 4x8, 3x10 !

Fui mal interpretado.

Não disse que 3x8 não ganha músculo, mas a vantagem que ele tem sobre 8x3, é pelo sarcoplasma, pois a quantidade de músculo ganho é praticamente a mesma. E como fazer séries de menos repetições cansa menos, é bem melhor para manter a alta frequência e , o que permite treinos melhores.

abs

Não ha como dissociar a hipertrofia sarcoplamática da miofibrilar, isso que você defende já caiu a décadas.

Elabore.

Link para o comentário

eu uso de 3-6 reps mano, e dps faço um isolador com 8-10 reps, faço basicamente 2 exercícios para cada grupo muscular, costas eu faço 3, a diferença é que eu aumento as séries nos musculos maiores.

Eu praticamente só faço um exercício por músculo, nos 2fbs da semana, e quando faço upper-lower aí dá pra fazer dois, mas só em alguns músculos, não todos. Já percebi que se quiser avançar vou ter de "esticar o tempo de meu treino", uma pena, mas acho que aos poucos farei isso.

Link para o comentário

Eu praticamente só faço um exercício por músculo, nos 2fbs da semana, e quando faço upper-lower aí dá pra fazer dois, mas só em alguns músculos, não todos. Já percebi que se quiser avançar vou ter de "esticar o tempo de meu treino", uma pena, mas acho que aos poucos farei isso.

se vc treina 3X na semana faça A-B-FB

Da para colocar mais exercícios, e treinar de forma mais efetiva, com o tempo a necessidade de um volume maior é inevitável

Link para o comentário

não li todos os posts mas vou dar minha opinião ...

li uma entrevista do Jared (sam do sobrenatural), dizendo que o personal dele é o Scott Mendelson (vcs devem conhecer), e que o lema do cara é "fique forte para ficar grande". É claro que isso nao eh uma regra, sempre vai ter algm menor mais forte que um cara com o dobro do tamanho dele, isso é culpa da genetica creio eu . Mas de um modo geral sim, quanto maior vc é, mais forte vc é, e tbm acho que para ficar grande vc tem que ficar forte primeiro (treino de força).

"Fique forte para ficar grande, quanto mais força vc usa no exercicios, mais fibras são atingidas, levando a um crescimento maior" by Scott Mendelson

Link para o comentário

uma coisa eu digo, depois de 2 + anos de treino a coisas muda totalmente, pode progredir em cargas, pode fazer o que for, sendo natural.. é ganhar misérias por ano

Outra coisa..

Vá até a gym e repare no treino dos outros, isso mesmo de uma de mané e fique reparando.. qual é p padrão de treino?

4 grandes > 3 pequenos..

séries??

3x10~4x10/12

entre essa massa, digamos que 10~15% se destacam, e desses a maioria provavelmente usou algum tipo de recursos e os outros são ''abençoados pela genética'' (ou não). E o resto? Bom o resto..

Link para o comentário

E o pior é a cara que eles fazem ao ver vc fazendo um 8x3, eles devem pensar "porra esse mané além de abaixar essa carga fica ai fazendo 3reps".

Pior é a minha história de vida sauhsauhsauh

Fazia max effort do WSB com floor press. Um exercício bizarro para aquela academia, sem contar que fiz na gambiarra sauhshua e o estilo de treino max effort também é assustador. Beleza, fui lá, mandei 70 kg, consegui fazer 1 rep, depois fui aumentando até chegar a 76kg e falhei...Tentei mais duas vezes e falhei de novo, não tinha jeito, não era a técnica, faltava força mesmo.

Depois ouvi conversas de amigos "o cara enche a barra de peso para não conseguir levantar?Só quer aparecer mesmo".

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...