Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?

MateusPacheco

Posts Recomendados

ele faz certinho 8~10 repetições, mas so que treina a 8 anos

e outra ele é baixinho deve ter 1,70 e é definido, deve pesar uns 70~75kg

Se ele faz 8 - 10 repetições perfeitas com 160kg (170kg se for barra olímpica) a RM dele tem que girar em torno de 200 a 227kg. Se for isso, ele tá perdendo de ganhar todas competições que participar, pois os caras desse peso fazem RAW no máximo 165-170kg nos campeonatos que vejo.

Editado por hellgod
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se ele faz 8 - 10 repetições perfeitas com 160kg (170kg se for barra olímpica) a RM dele tem que girar em torno de 200 a 227kg. Se for isso, ele tá perdendo de ganhar todas competições que ganhar, pois os caras desse peso fazem RAW no máximo 165-170kg nos campeonatos que vejo.

KCT

Não tinha reparado nesse post, mas é verdade...O cara que pega isso com 70kg, pode competir em nível sulamericano.

Link para o comentário

acho que

se duas pessoas

com a mesma genetica

com a mesma dieta, e as mesmas drogas

e

1 fizer 3x8

1 fizer 4x2

o 3x8 vai hipertrofiar mais

por que eu acho isso?

não sei

Também fico em dúvida

o que eu acho é que usando 3x8 você utiliza melhor a faixa percentual da RM que se encaixa n o "método de repetição"

e esse método é o que melhor gera hipertrofia se comparado aos outros dois (esforço máximo e dinâmico) por isso que essa forma de treinar (high-reps) é tão famosa no mundo do BBing e das academias. Até alguns powers usam essa faixa de reps em seu treino vide: A periodização Ocidental (pra não dizer que só falo da WSB) Durante o Mesociclo de Hipertrofia

Mas isso é uma literatura antiga, afirmam alguns,

e hoje há alguns estudos, como o postado pelo craw, que falam sobre a ativação de fibras ser maior em Low-Reps.

Sem falar que o maior pode não ser nenhum nem outro, mas o que melhor progredir tensão durante o tempo.

Então de certa forma é algo conflitante

eu apostaria no 3x8, por intuição também.

Editado por Mega Frango
Link para o comentário

A única vantagem que vejo no 3x8 é o pump. Segundo alguns membros doutos do fórum, e algumas pesquisas também, sugerem que o maior aumento de massa pura(não do sarcoplasma) é com low-reps, de preferência, repetições explosivas.

Podem comparar.8~12 reps até possuem uma "%" maior de hipertrofia, mas analisando friamente, esse a mais, é retenção do sarcoplasma.

Link para o comentário

A única vantagem que vejo no 3x8 é o pump. Segundo alguns membros doutos do fórum, e algumas pesquisas também, sugerem que o maior aumento de massa pura(não do sarcoplasma) é com low-reps, de preferência, repetições explosivas.

Podem comparar.8~12 reps até possuem uma "%" maior de hipertrofia, mas analisando friamente, esse a mais, é retenção do sarcoplasma.

quando você coloca "repetição explosiva"

você se refere ao treino de potência ? esforço dinâmico clássico ?

tipo: 50%RM 10x3

ou você só quis dizer que não é para ficar cadenciando demais a subida/descida ?

Link para o comentário

ou você só quis dizer que não é para ficar cadenciando demais a subida/descida ?

Podemos associar, sim, ao esforço dinâmico. Se o cara faz low-reps com explosão, terá ainda mais hipertrofia do que low-reps com velocidade normal, isto segundo um levantador olímpico do fórum.

Link para o comentário

Acho que ele estava se referindo a cadencia que o Craw recomenda, explodir na concêntrica, mesmo que, por causa da % elevada da RM, a barra não se mova rapidamente, e com a excêntrica controlada, mas não intencionalmente lenta.

Agora com relação a unir trabalho de força máxima e força explosiva para hipertrofia, e para performance, posso citar a opinião do Jamie:

Ps: NSFW, contem imagens improprias, tenha certeza que está sozinho, para evitar momentos constrangedores.

http://chaosandpain.blogspot.com.br/2013/05/jump-muthafucka-jump.html

Link para o comentário

Aos 33 anos, sem nenhuma vontade de virar competidor nem monstro, foco meu treino em ganho de força, mas tenho certeza que isso vai me fazer maior, já treinar unicamente pensando em hipertrofia talvez não me garanta mais força. Como mais ou menos diz uma assinatura de um usuário, meu objetivo é levantar um carro, o que vier de músculo é bônus (e eu sei que vem).

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17

Se parar pra pensar, quando seu desejo é ficar mais forte, você se sente sempre evoluindo mais.

Quando só quer saber de ficar hipertrofiado, a evolução é lenta pra caramba. E tem grandes chances de vc acabar desanimando depois de 2 anos de treino.

Link para o comentário

Se parar pra pensar, quando seu desejo é ficar mais forte, você se sente sempre evoluindo mais.

Quando só quer saber de ficar hipertrofiado, a evolução é lenta pra caramba. E tem grandes chances de vc acabar desanimando depois de 2 anos de treino.

Hehehe

Isso foi o que me atraiu pro mundo da força(além de outros motivos é claro). Evoluía em questão de dias, enquanto hipertrofia, questão de meses.

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...