Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?

MateusPacheco

Posts Recomendados

Vamos supor uma pessoa que treina a 1 ano para forca pura e permaneceu no mesmo peso esse ano todo, apenas suas cargas que aumentaram. Se ela resolve agora treinar para hipertrofia, dieta hipercalorica ela vai ganhar musculos bem mais rapidos do que se tivesse cargas baixas?

Penso assim porque quando comecamos a treinar qualquer coisa vc ja ganha mm e o corpo nao esta acostumado com nada, no caso dessa pessoa que ja treina a 1 ano ela ja estaria acostumada.

A "ideia" é essa. Se o cara tem mais força pra pegar mais carga, provavelmente conseguirá avançar melhor e consequentemente mais facilidade para resultados melhores em hipertrofia.

creio que sem ganho de peso(massa magra) as cargas não evoluiriam tanto , então fica difícil opinar

ai você vai citar os powerlifting profissionais que se mantém numa mesma categoria porém aumentam as cargas , bem , eles usam esteróides rs

No caso citado aí, um treino específico de força durante um ano, é amplamente possível (e provável) um bom avanço de cargas, mesmo sem aumentar volume corporal. Eu tenho me mantido entre 80 e 81kg há uns dois meses e mesmo aos 34 anos venho conseguindo superar todos meus recordes, menos no agacho por enquanto, mas neste preferi aumentar minhas reps mínimas e aperfeiçoar o movimento, então não vale como parâmetro.

Você citou um ponto bacana.

Gostaria do pronunciamento de um professor de Ed. Física, de algum personal profissional que atue na área.

Queria a opinião dele a respeito disso, a visão que ele tem em seu ponto de vista, de qual tipo de treino passar, se respeita a individualidade de cada um, se traz um treino pronto.

Enfim..

Não quero acreditar que o MAIS FÁCIL (treino) seja o escolhido.

Será que falta busca de informação, se aperfeiçoar ?

Já rodei diversas academias e é sempre a mesma coisa, aquele arroz com feijão que já discutimos até cansar neste e em outros tópicos.

Não é que eles simplesmente passem o "mais fácil", é que a cultura do "cliente" e a exigência do "mercado" meio que empurram pra isso, seria algo cíclico como...

Aluno chega querendo usar máquinas ---- instrutor atende pra não perder o aluno e o dono da academia ficar com raiva por ter investido tanto naquelas máquinas ---- aluno fica feliz em usar máquinas e sair cansado e diz pros amigos ---- amigo do aluno chega na academia ---- instrutor já sabe que ele gosta de máquinas e ouviu do amigo que o treino cansativo é "massa" ---- então ele nem se questiona mais, passa o treino de máquinas cansativo que o amigo do aluno espera pra ser feliz...

Acho até que alguns instrutores ficam felizes quando chega um aluno interessado mesmo em eficiência e eles podem aplicar o que aprenderam de verdade, mas pra sair desse ciclo vicioso infelizmente os interessados talvez sejam a minoria, tanto dos alunos que querem isso, quanto dos instrutores. Vê só quantos dos caras da sua academia admitem "perder tempo" vindo a um fórum como esse aprender mais sobre o que estão fazendo!

Ah, abriram agora uma superacademia em minha cidade, coisa de grife, aí a primeira frase da propaganda é mais ou menos essa... "temos as máquinas mais modernas do mercado...."

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mas ai você entra e não tem nem paralelas/barra fixa quiça uma gaiola, 90% das academias infelizmente são assim. Por isso to juntando grana pra montar a minha

Cara, isso que eu falo faz tempo

Ano passado treinava numa academia que tinha umas 9 maquinas pro biceps umas 400 pro peitoral, faltava até ter maquina pra treinar o #&*@, tantas esteiras que parecia academia de maratonistas.

Porra, não tinha uma única paralela pra fazer, eu tinha que juntar duas bicicletas maquinadas e fazer paralelas segurando no guidão delas, barra fixa só no negocio do cross over, nunca tinha anilhas nem pra fazer um supino carregado, um agacho quem dera, agora maquinas cada dia tinha uma nova, e as recomendações que ouvia de lá era do tipo ''a lá naquela academia tem um monte de maquinas massas, bem novas e tecnológicas''

Link para o comentário

ai você vai citar os powerlifting profissionais que se mantém numa mesma categoria porém aumentam as cargas , bem , eles usam esteróides rs

Exatamente, eles usam esteróides, aumentam a carga sem aumetar o peso corporal... e isso demonstra que o assunto não é tão simples quanto "tamanho muscular está diretamente ligado a força".

Da mesma forma, BodyBuilders também utilizam esteróides (em tipos e quantias diferentes), aumentam o peso corporal mas não aumentam, proporcionalmente dizendo, a quantidade de carga utilizada, o que também significa que força e massa muscular não estão absolutamente ligados (embora, como dito, seja óbvio que há sim uma relação entre elas).

Abraços

Link para o comentário

Cara, isso que eu falo faz tempo

Ano passado treinava numa academia que tinha umas 9 maquinas pro biceps umas 400 pro peitoral, faltava até ter maquina pra treinar o #&*@, tantas esteiras que parecia academia de maratonistas.

Porra, não tinha uma única paralela pra fazer, eu tinha que juntar duas bicicletas maquinadas e fazer paralelas segurando no guidão delas, barra fixa só no negocio do cross over, nunca tinha anilhas nem pra fazer um supino carregado, um agacho quem dera, agora maquinas cada dia tinha uma nova, e as recomendações que ouvia de lá era do tipo ''a lá naquela academia tem um monte de maquinas massas, bem novas e tecnológicas''

So pra contar aqui,um senhor la na academia fazendo fisioterapia,me para e fala

-Isso aqui parece coisa de astronauta não acha? (apontando pro leg45)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk o pior é que é uma academia de pedreiro a mais barata da cidade,se ele for pra uma smartfit provavelmente ele vai ter um choque de idade vai se sentir no futuro kkkkkk

@topic

"Tamanho muscular esta diretamente ligado a força?"

Pode não ser uma proporção de igual pra igual,mas esta diretamente ligado sim, são diretamente proporcionais um almenta o outro almenta tb

Pode have uma ou outra excessão assim como o caso que o craw disse, mas ai entra tb o quesito tecnica e experiencia no levantamento

Editado por PaulãoUFC
Link para o comentário

Fiquei um tempo fora do fórum, tive que ler esse tópico todo. Curti o nível da discussão, eu tinha dado um tempo do fórum justamente porque tava sentindo falta de tópicos assim.

Acho que muitos usuários tão fazendo confusão em alguns conceitos. Eu concordo com o que o manel disse algumas páginas atrás.

Alguns fizeram comparações citando exemplos do tipo "fulano pega 200 kg no terra e é muito menor do que ciclano que pega 80 kg" e postaram até fotos de gente com shape "normal" pegando cargas altíssimas. No entanto, a comparação deve ser feita com relação ao mesmo indivíduo.

Exemplo: "Fulano, pega 100kg no terra hoje. Se daqui a 2 meses ele passa a pegar 120kg, isso implicará um resultado hipertrófico?". Essa é a pergunta a ser feita. Na minha opinião, depende.

Como o craw disse algumas páginas atrás, força depende de outros fatores além de tamanho muscular (existem componentes neurais, físicos e da própria técnica em si). Minha reposta à pergunta seria "sim" apenas se esses outros fatores permanecessem constantes. (Considerando também que a dieta está ajustada para o objetivo)

Acho que a comparação entre dois indivíduos diferentes só é válida se os dois possuírem porte físico e tempo de treino semelhantes. Nesse caso, imaginem o seguinte exemplo:

Fulano e Ciclano seguem o mesmo treino, ambos seguindo dietas voltadas para hipertrofia. Fulano consegue executar o treino com uma tonelagem total de 1000 kg e Ciclano consegue executar o mesmo treino com tonelagem total de 2000 kg. Se um ano depois Fulano faz o treino com tonelagem 1500 kg e Ciclano faz com 2100 kg então o que vocês acham que aconteceu? Na minha opinião Fulano provavelmente teve resultados melhores que ciclano nesse intervalo de tempo, independente de ciclano ser mais forte, simplesmente porque teve uma progressão bem maior. (Tcharam, progressão de carga, como muitos vivem dizendo aqui no fórum) Concordam?

Outra pergunta para discussão: Mais força = mais músculos ou mais músculos = mais força?

Curto esse vídeo sobre o assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=raUp0rias7E

Escrevi na pressa e com sono, espero ter conseguido expressar meu ponto de vista. :laughingsmiley:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...