Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho Muscular Está Diretamente Ligado A Força ?

MateusPacheco

Posts Recomendados

Tudo certo.

Mas nao da pra ignorar o pump nem afirmar com 100% de certeza que este treino executado cheio de isoladores nao rende resultados.

Nao eh soh retencao, afinal o estimulo existe a progressao de carga tbm, ate certo ponto, mas existe... concordo.

Se o ganho de MM nao estivesse ali nao continuaria treinando nunca mais e sempre fiz isoladores e drops e afins.

Eu defendo o meio termo respeitando individualidade de cada aluno, se gosta de triceps na polia, vai la e faca, mas o instrutor dveria dosar esses dois lados mio e sarco e oferecer alternativas e outros caminhos. Mas a maioria das academias nao quer ver seus alunos agachando no rack ou montando barra pro terra, risco de lesao eh alto, dor de cabeca tbm.

Agora o que eh melhor fica dificil afirma, agora que conheco os 2 lados, se iniciasse treino hj em dia. Seria 50% pra cada !!

Concordo!

Acho burrice querer afirmar que x treino é melhor que y treino! Eu nunca entro nesse tipo de discussão pq treino é algo muito pessoal msm, vc tem que vê o que melhor se enquadra com vc, o que não dá pra aceitar é o que ocorre com certos caras que fica dando desculpinha de que gosta de 10 isoladores para não pegar pesado num agacho, num terra aew da vida, não mete a cara pra aprender ou tentar uma novo método, e fica tirando quem tentou uma mudança por não está obtendo os resultados desejados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

até hoje nao vi um instrutor q faça isso.

eu até entendo o lado dos instrutores, a maioria das pessoas que vai pra academia quer apenas ter um corpinho atlético, nada muito complicado, sem falar que é muito mais fácil pro instrutor passar um leg press do que um agachamento livre pro cara que começou ontem..

quem realmente quer tirar 100% de proveito do treino vem atrás de informaçao (foi assim que descobri o hipertrofia)

E bodyweight, não tem lugar no treino?

Link para o comentário

eu até entendo o lado dos instrutores, a maioria das pessoas que vai pra academia quer apenas ter um corpinho atlético, nada muito complicado, sem falar que é muito mais fácil pro instrutor passar um leg press do que um agachamento livre pro cara que começou ontem..

quem realmente quer tirar 100% de proveito do treino vem atrás de informaçao (foi assim que descobri o hipertrofia)

Voce tem razao, imagina mlk que nunca fez agacho e comeca a fazer? Nao tem como o instrutor ensinar todo mundo, eai oque acontece? O mlk faz errado e o amigo ve ele fazendo e faz errado, 2 semanas dps ta toda academia fazendo errado hahahah

Meu treino, gostaria de opinioes

A- Pernas/Pantu

Stiff 4x10

Agacho 4x6

Leg 4x10

Extensora 2x10

E faco alguma pra pantu dependendo da disponibilidade de aparelhos.

B-Costas/Biceps

Terra 4x5

Curvada 4x8

Barra Fixa 4x falha ( deve dar umas 6~8 reps)

Rosca direta 2x10

C-Peito/Ombro/Triceps

Supino reto 4x6

Inclinado com halter 4x8

OHP 4x8

Paralela 4x ate falha (8~10 reps)

Sugestoes por favor

Editado por manoarroz
Link para o comentário

Entao craw , acho que me expressei de forma muito conclusiva mesmo..

[...]

Abraços

Novamente, entendo seu lado brother, e até concordo que, para algumas pessoas, nem tem porque iniciar com algo low reps, focado em básicos e afins. Embora eu acredite que esta (treinos focados em compostos, híbridos etc) seja a melhor opção até mesmo para um iniciante, tem pessoas que simplesmente não vão se adaptar ao método, até porque como já falei por aqui: treinar com 15 isoladores, em máquinas e infinitas repetições qualquer ameba treina... basta ter um mínimo de motivação e pronto. Agora, tentar estimular um músculo com 5 séries de 5 repetições e alta carga, em um único exercício... boa sorte. Certamente não é o caminho mais fácil, e por isso eu compreendo que para alguns realmente não é a melhor opção.

Mas acho que vale notar que a "culpa" é da pessoa, e não do método. Se um iniciante não se motiva, acha difícil ou coisa do tipo quando está treinando com um StrongLifts, por exemplo, ao meu ver a responsabilidade é dele e não do treino em si. A depender do caso concreto eu também indicaria um ABCD padrãozão, mas porque aquele caso exige essa recomendação, e não porque eu acredito que ela seja a melhor escolha.

Na minha humilde opinião, não só tem como é obrigatório - preferencialmente, treinando-os tanto com altas + progressão de reps (sair de 10 para 20 mergulhos nas Paralelas, por ex) quanto com pesos adicionais + progredindo carga (manter sempre 5 a 8 repetições e sair do peso corporal para ir adicionando peso extra, através de um dip/weight belt ou mesmo segurando um halter nos pés/caneleiras).

Abraços

Editado por craw69
Link para o comentário

Imaginem uma pessoa que não tem informação nenhuma, vai seguir o treino de instrutor e continuar enchendo de isoladores pq vai inchar pra caraí. Eu mesmo se não tivesse conhecido esse fórum ia ser uma bosta criada por instrutores, por isso que toda a informação que tenho e ganhos foram esse forum que me deu.

Comecei o treino novo hj e a instrutora gorda veio perguntado com a maior indiferença pq estava fazendo apenas 5 reps de supino, ai dei uma explicada por cima e ela debochou: mas aonde vc viu isso? Falei num forum e em um livro e virei as costas e fui pra outra série...

Link para o comentário

Tem um cara aqui no forum que bolou uma divisão muito inteligente na minha opniao .. É um ABC - off - Full Body . A logica é a seguinte , no ABC você faz os compostos com mais reps (8-12) e alguns isoladores , dae descansa na quinta e faz um Full Body estilo o Strong Lifts ( Squat 5x5 , Bench 5x5 , Curvada 5x5 e Deadlift 2x5 )

Acho bem válido pra quem gosta de treinar no estilo bodybuilding e quer incorporar algo mais voltado pra força , sem contar que você treina os músculos 2x semana em apenas 4 treinos , uma boa freqüência

Link para o comentário

Só não "entendo" como você porque eles poderiam, ao menos, dar a opção, tipo...

Caro aluno, você pode utilizar as máquinas megaultrasupermodernas que lhe enchem os olhos e ir fazendo o treino tranquilinho, mas também podemos montar um treino baseado em exercícios mais básicos, que pode dar ótimos resultados, qual você prefere?

Mas eu mesmo fui vítima do instrutor que não quer "complicar"...

Eu fazia só leg press e falei um dia pro instrutor... até tenho vontade de fazer esse agacho (livre), mas acho que pode ser perigoso né... ele responde: é, dá no mesmo do leg!

Então entendo que não queiram complicar e até perder alunos ensinando exercícios básicos e menos "modernos", mas poderiam ao menos oferecer alternativa!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...