Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Isso é mais para GPP e recuperação muscular. Bom...Tem PL que defende, mas tem outros que não. O "Lestside barbell" pensa diferente, só fazem low-reps, ou pelo menos, o treino de lá é majoritariamente assim. E vai me dizer que eles não são grandes campeões também? Fora o LPO, um esporte diferente, mas que conta com princípios semelhantes. O LPO é totalmente dominado pelo "LSB".

Já o Louie como você citou, geralmente faz o treino com high-reps, sendo só o max effort e algumas assistências low-reps.

Eu sinceramente me sinto muito melhor com low-reps, acho que se gasta pouca energia, permitindo uma frequência maior, sem contar que "é o que interessa". Não vejo com bons olhos os highs para levantadores de peso.

abs

Shapudo, eu vejo que a galera do "Eastside" (se você se refere ao Leste Europeu) e de certa forma o modo como eles treinam: percentagens, volume alto, frequência, poucas assistências, são com certeza treinos excelentes, tanto pelo aprendizado, melhoria da técnica, volume/intensidade calculados. Mas se você for perceber eles dominam (normalmente) os campeonatos da IPF, Single-Ply e Raw (não vou entrar em LPO porque não entendo nada)

Já a Westside, é maior quartel de campeões quando se fala de Multi-Ply powerlifting.

e nessa categoria, sinceramente, não tem pra ninguém, é como a galera postou uma tradução aí do Dan Green a WSB pode não ser a melhor opção para Raw Lifters, mas com certeza para 2-ply eu não vejo outra forma de treinar.

Falando sobre GPP, eu não sei se você acompanha mesmo os artigos e os posts no blog da westside, mas até em vídeos dá pra notar que todos os levantadores de-lá usam High-Reps após os dois primeiros levantamentos, desde Supino com Halteres, Tríceps Pushdowns, até Remadas Articuladas, Isso nos dias normais ME-DE

sem falar o que eles fazem nos dias extras e de recuperação. como o dave fala aqui http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/the_eight_keys_part_i&cr=

Eu acho que a galera está tendo uma opinião muito superficial da WestSide, não são só 4 treinos, 2 uppers 2 lowers, esse é o mínimo que se deve treinar,

Eu li, certa vez (em algum lugar), um artigo que o louie contava uma historia para metaforizar esse assunto:

não lembro direito, mas falava basicamente de um lutador que não conseguia vencer seus adversários/companheiros, sei lá, e ele chegava pro seu mestre e contava sua situação. E o mestre respondia: Treine, quando eles estiverem dormindo, continue treinando quando eles estiverem descansando, treine quando eles estiverem comendo e treine mais ainda.

pq nos outros esportes é assim, ginastas, corredores, treinam todos os dias as vezes 2x/dia, porque powerlifting será diferente ?

mesmo sendo um esporte de força bruta, qualquer detalhe conta num esporte de alto nível e se você pode treinar mais frequente, mais pesado, e em menos tempo que seus inimigos você será campeão, é por isso que a GPP é tão importante e não rola fazer GPP com Singles, Triples, Tem que ser High-Reps mesmo não tem pra onde fugir :D

Editado por Mega Frango

Publicidade

Postado

Fiquei tentando lembrar como era leste em inglês cara, e escrevi daquele jeito mesmo...Detalhe, as vezes nos esquecemos de uma palavrinha :laughingsmiley:

E sim estou ligado nos treinos de GPP, high-reps...Não sei a intenção do seu post, se é adicionar algo ou corrigir, mas eu afirmei justamente que no WSB, eles treinam bastante numa faixa maior de repetições.

Bom, vou analisar o link que me mandou, depois eu comento com detalhes.

abs

Postado (editado)

Se tamanho muscular estivesse diretamente ligado a força os fisiculturistas não seriam maiores que os atletas de força, e ponto.

Editado por Dinamo
Visitante usuario_deletado17
Postado

Se tamanho muscular estivesse diretamente ligado a força os fisiculturistas não seriam maiores que os atletas de força, e ponto.

Sério?

De novo esse tipo de comentário.

A gente vai ter que entrar no assunto "se entupir de EA's" de novo.

Tem tanto tópico já falando sobre isso.

Postado

Sério?

De novo esse tipo de comentário.

A gente vai ter que entrar no assunto "se entupir de EA's" de novo.

Tem tan

Postado

Se não tivesse o SYNTHOL por trás, eu até discutiria, mas...

Postado

Se não tivesse o SYNTHOL por trás, eu até discutiria, mas...

Esqueceu do sarcoplasma, tem tanta água no phil heath que se ele estourasse(coisa que é bem provável que aconteça em uma dessas aplicações) a agua ia toda pro mar e a florida e a holanda iam virar a nova atlantida e lemuria.

E eu DUVIDO que esse dinamo(que foi cadastrado hoje e até me parece fake de um certo membro do forum) leu o topico todo, pq esse comentario dele com intenção de gerar flame war já foi discutido paginas atrás.

Postado

Esqueceu do sarcoplasma, tem tanta água no phil heath que se ele estourasse(coisa que é bem provável que aconteça em uma dessas aplicações) a agua ia toda pro mar e a florida e a holanda iam virar a nova atlantida e lemuria.

E eu DUVIDO que esse dinamo(que foi cadastrado hoje e até me parece fake de um certo membro do forum) leu o topico todo, pq esse comentario dele com intenção de gerar flame war já foi discutido paginas atrás.

Sarcoplasma de certo modo, ainda é músculo, talvez dê para considerar.

O que eu esqueci realmente, foi do combo GH+insulina.

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Comédia demais esses PL tudo gordo e menor que os fisiculturistas:

Não vou linkar todas as fotos pra não poluir o tópico

http://barbellnation.files.wordpress.com/2013/05/big-powerlifter.jpg

http://www.t-nation.com/img/photos/05-134-training/image004.jpg

http://www.ruf.rice.edu/~power/franco.jpg

http://www.bodybuilding.com/fun/images/2012/powerlifter-to-bodybuilder-thats-a-kroc_c2.jpg

E essas foram sem nem "procurar"

Sei que tem um BB aí no meio.

Foi só pra mostrar que ele é grande, mas não levanta muito peso, porque é besteira levantar muito peso

Ah o mais legal é que ele competiu no WSM e no Olympia também

Editado por ranzo159
Postado

acho que

se duas pessoas

com a mesma genetica

com a mesma dieta, e as mesmas drogas

e

1 fizer 3x8

1 fizer 4x2

o 3x8 vai hipertrofiar mais

por que eu acho isso?

não sei

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...