Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual É O Peso Dos Ossos De Coxas De Frango?


internetador

Posts Recomendados

Publicidade

  • 10 anos depois...

A porcentagem de osso em uma coxa de frango com a asa varia, mas, em média, cerca de **30% a 40%** do peso da coxa corresponde ao osso. Isso pode mudar de acordo com o tamanho e a espessura do frango, bem como com a forma como a carne foi cortada ou preparada. O restante é composto por carne, pele e cartilagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2013 em 02:12, internetador disse:

A pergunta é essa mesmo:

 

Qual a porcentagem do peso nos ossos e na carne da coxa de frango?

 

Explico:

 

De acordo com tabelas na internet a coxa de frango tem praticamente a mesma quantidade de proteína que o peito em 100 gramas. Ilustrando (relevem valores):

 

  • 100g de peito de frango - 30g de proteina
  • 100g de coxa de frango - 30g de proteína

 

A proteína da coxa está só na carne, certo? (Até porque a maioria não come os ossos :) ).

 

Então seriam 30g de proteína em 100g de carne de coxa de frango, ou seja, contando o osso eu teria que comer, por exemplo, 150g totais de coxa de frango.

 

O que quero saber é quanto de peso total preciso pra ter o peso da carne em si e a quantidade de proteínas.

 

Me embolei, mas espero que entendam kkkk

entre 30 e 40g... geralmente qd eu vou pesar eu peso com o osso e faço a refeição e dps peso o osso separado e subtraio a diferença pra saber qt de carne comi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2013 em 04:00, internetador disse:

É, imaginei que o jeito seria esse mesmo: desossar e pesar, mas achei que alguém daqui já poderia ter feito.

 

Vou fazer o teste semana que vem :)

eu acho que quando eles colocam na embalagem 20g de proteina para cada 100g de coxa já esta sendo desconsiderado os ossos... sempre pesei normalmente com ossos mesmo, alias não adianta você pesar um unico osso e ter como base porque será diferente o peso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um índice, chamado de Fator de Correção. É o quanto se aproveita dos ingredientes em relação ao seu peso bruto. Na tabela abaixo, a coxa de frango tem um aproveitamento de 67%, ou seja, 67% é comestível. 

 

https://www.menucontrol.com.br/tabela-de-consulta-para-de-aproveitamento-fator-de-correcao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...