Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia Sem Gaiola De Agachamento. E Agora?


Vitor Ramos

Posts Recomendados

Eu improvisava no banco do supino inclinado, mas era uma bosta. Era difícil de pegar a barra, com peso a partir de meros 30kg de cado lado e não dava pra agachar tudo, pq esbarrava no banco.

Nenhuma academia perto da minha casa (já visitei 4) tem gaiola de agacho ou nada que dê pra improvisar decentemente, nem ao menos cavaletes. Sò Smiths, que acabam com joelho e coluna.

Resultado? Tô montando meu power rack em casa. Vou economizar com academia e ter várias outras vantagens:

- aberta 365 dias por ano, 24h por dia
- controle do ambiente (música que quer ouvir etc.)
- não precisa esperar a tia que demora 2h
- comida (e suplementos, pra quem toma) a um passo do treino
- não gasta mensalidade
- não perde nada se viajar ou faltar por qlq motivo
- não gasta tempo se deslocando nem está suscetível à chuva
- pode treinar totalmente à vontade (sem camisa, descalço, sem desodorante etc.)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu improvisava no banco do supino inclinado, mas era uma bosta. Era difícil de pegar a barra, com peso a partir de meros 30kg de cado lado e não dava pra agachar tudo, pq esbarrava no banco.

Nenhuma academia perto da minha casa (já visitei 4) tem gaiola de agacho ou nada que dê pra improvisar decentemente, nem ao menos cavaletes. Sò Smiths, que acabam com joelho e coluna.

Resultado? Tô montando meu power rack em casa. Vou economizar com academia e ter várias outras vantagens:

- aberta 365 dias por ano, 24h por dia
- controle do ambiente (música que quer ouvir etc.)
- não precisa esperar a tia que demora 2h
- comida (e suplementos, pra quem toma) a um passo do treino
- não gasta mensalidade
- não perde nada se viajar ou faltar por qlq motivo
- não gasta tempo se deslocando nem está suscetível à chuva
- pode treinar totalmente à vontade (sem camisa, descalço, sem desodorante etc.)

Uma power rack é meu sonho de consumo.. um dia terei uma.. outra vantagem.. treinar de sunga/cueca. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma power rack é meu sonho de consumo.. um dia terei uma.. outra vantagem.. treinar de sunga/cueca. ;)


Sim. Cara, se vc visitar a seção "Academia em Casa" aqui do fórum mesmo, vc vai ver que a maior parte da galera gastou 500~600 reais num power rack. É caro? É.
Mas dá pra fazer quase tudo, e se a sua academia for barata (50 reais), em 10 meses vc já pagou o valor e continua economizando por anos a fio.


Uma power rack é meu sonho de consumo.. um dia terei uma.. outra vantagem.. treinar de sunga/cueca. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que sei a galera que agacha nos suportes dos supinos andam com a barra ate sairem do banco e agacham, depois andam entre os bancos e colocam a barra no suporte :D

Claro que a gente sai do banco, vai andando até onde vai agachar. heauihaeiuaheuiae

Editado por Couchpotato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amiguinho, não saia falando merda sem ter conhecimento. O levantamento terra é um exercício multi-articular e trabalha SIM muito as pernas. Além das pernas, trabalha-se trapézio, gluteos, ante-braço, lombar, e muitos outros...

e eu disse que não recruta as pernas ? , o problema é que o cara confundiu com stiff , e quando eu pedi pra ele me passar levantamento terra pela 2° vez , ele me passou remada cavalinho (acredito que por tirar o peso do chão fez ele pensar que era o terra --')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu improvisava no banco do supino inclinado, mas era uma bosta. Era difícil de pegar a barra, com peso a partir de meros 30kg de cado lado e não dava pra agachar tudo, pq esbarrava no banco.

Nenhuma academia perto da minha casa (já visitei 4) tem gaiola de agacho ou nada que dê pra improvisar decentemente, nem ao menos cavaletes. Sò Smiths, que acabam com joelho e coluna.

Resultado? Tô montando meu power rack em casa. Vou economizar com academia e ter várias outras vantagens:

- aberta 365 dias por ano, 24h por dia
- controle do ambiente (música que quer ouvir etc.)
- não precisa esperar a tia que demora 2h
- comida (e suplementos, pra quem toma) a um passo do treino
- não gasta mensalidade
- não perde nada se viajar ou faltar por qlq motivo
- não gasta tempo se deslocando nem está suscetível à chuva
- pode treinar totalmente à vontade (sem camisa, descalço, sem desodorante etc.)

Sem dúvidas essa é a melhor de todas as soluções.

Mas você tem que lembrar até que ponto isso é aplicável para todos. Eu, por exemplo, adoraria montar uma em casa, mas não existe viabilidade em função do único espaço disponível ser restrito e a céu aberto. No caso de muitos outros, não existe espaço algum em casa pra se colocar um rack (já pensou quem mora em apartamento, por exemplo?). Por isso, na maioria das vezes é necessário recorrer ao improviso dentro da própria academia.

Sobre o banco de supino, a ideia que sugiro é juntar dois bancos de supino, com 1 a 1,5 m de distância entre um e outro, caso a academia possua dois bancos de supino (geralmente tem, afinal banco de supino é que mais se usa numa academia, então compra-se mais de um). Daí, dá pra apoiar a barra no vão entre os dois bancos, ficando viável pegar e largar a barra nos encaixes dos bancos, e ainda o espaço livre entre bancos permite fazer agachamento profundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa parada de trocar de academia é tenso mesmo, eu faço academia desde 2004 entre indas e vindas, sai da que eu comecei que era boa
por motivo de distancia, queria fazer mais próximo do trampo, enfim, para facilitar. Cheguei a fazer em uma onde os instrutores simplesmente
não serviam para nada e eu muito do sabidão me lesionei no ombro.
Resultado? Desanimo, larguei academia de lado, engordei 15 kg (que no final até valeu a pena, hj sou menos frango haha) para tomar vergonha na cara e ano passado voltar a treinar na primeira academia onde eu me sentia bem e agora quase um ano depois me sinto muito bem com meu corpo, alias em nivel de força/resistência física, acho que estou no meu melhor estágio até hoje e quero melhorar muito ainda.
Repensa essa parada de academia pois me parece o melhor caminho.
Fica ai mais um pouco, suga os ensinamentos dos instrutores e volta para a antiga e pratique seus treinos na moral, se sentindo em casa
novamente.
Boa sorte ae e bons treinos!!
Abraços

Editado por Miguel Neto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...