Don Mario Postado Fevereiro 6, 2013 às 13:50 Postado Fevereiro 6, 2013 às 13:50 (editado) Idade:20 Peso:90 Altura:185cm Braço:38 Força e hipertrofia ABC O treino é periodizado. Semanas 1-4 (fase de volume) A -Agachamento 5x5 -Supino reto 5x5 -Power clean ou remada curvada 5x3 / 5x5 -Paralelas 3x ate falha B -Agachamento 5x5 (-20% do agachamento do treino A) -Desenvolvimento militar em pé (push press) 5x5 -Remada alta com pegada larga ou levantamento terra 5x5 / 5x5 -Pull-up ou Chin-up 5x5 (com peso) -Hyper extensoes 3x 10 (com peso) (3 segundos abaixando, 3 segundos levantando) C -Agachamento 1x5 -Supino reto 1x5 -Power clean ou remada curvada 1x3 / 1x5 -Paralelas 3x ate falha Semanas 5-9 deload(semana 5) e fase de intensidade(semanas 6-9) A -Agachamento 3x3 -Supino reto 3x3 -Power clean ou remada curvada 3x3 / 3x3 -Paralelas 2x ate falha B -Desenvolvimento militar 3x3 -Remada alta pegada media ou levantamento terra 3x3 / 3x3 -Pull-up ou Chin-up 3x3 -Hyper extensoes 3x 10 (com peso) (3 segundos abaixando, 3 segundos levantando) C -Agachamento 1x3 -Supino reto 1x3 -Power clean ou remada curvada 1x3 / 1x3 -Paralelas 2x ate falha OBS: -O programa inteiro é feito ou com power clean / Remada alta ou com Remada curvada / Levantamento terra. -5x5 sao 5 series com o mesmo peso, 1x5 sao 5 series com o peso subindo. -A mesma coisa com 3x3 e 1x3. -Eu prefiro usar power clean e remada alta, alem de incorporar exercicios de força explosiva, acho que agachamento com tanta intensidade e chin ou pull up com tanta intensidade nao vejo a necessidade de usar remada curvada e levantamento terra. -Caso a escolha seja Remada curvada / Levantamento terra, eu sugiro tirar as hyper extensoes. Coisas a saber: Fase de volume (semanas 1-4) -Semana 1 com 80% da sua carga maxima -Semana 2 conhecemos nossos maximos com 5x5 -Semana 3 +5% nos recordes -Semana 4 completando +5% nos recordes Deload semana (semana 5) -Com o novo esquema 3x3, 1x3, voce continua com o mesmos pesos da fase de volume (limites dos recordes das semanas 3 e 4) Fase de intensidade (semans 6-9) -Semana 6 estabelecendo o novo limite para 3 repeticoes -Semana 7 estabelecendo o novo limite para 3 repeticoes -Semana 8 +2,5% no novo recorde -Semana 9 completando +2,5% no novo recorde Obs2: Esquemas para facilitar a progressao de carga, como o sistema dinamico com correntes e bands, pode ser usado nos dias 1x5, 1x3. Antes de começar uma nova fase de volume pode ser que voce precise de mais um deload. Alguns podem sentir a falta de um treino mais expecifico para abd. O dia certo para isso sao nos treinos B, com baixo volume, de 4-6 series. Caso a necessidade de fortalecer pontos fracos no agachamento, no dia B pode-ser substituir hyperextensoes pelo exercicios target para o ponto franco, com o mesmo volume. O mesmo para panturrilhas, com o mesmo volume das hyperextensoes, no dia B Em caso voce queira ainda mais volume, pode-se usar panturrilhas nos 3 treinos, com o mesmo volume das hyperextensoes. Editado Fevereiro 6, 2013 às 13:57 por Don Mario
Eduardo Menegusso Postado Fevereiro 6, 2013 às 13:53 Postado Fevereiro 6, 2013 às 13:53 Voce que criou isso?
Mega Frango Postado Fevereiro 6, 2013 às 14:04 Postado Fevereiro 6, 2013 às 14:04 existem opções melhores;
Don Mario Postado Fevereiro 6, 2013 às 14:29 Autor Postado Fevereiro 6, 2013 às 14:29 Gostaria de saber oque acham
Supermoderador mpcosta82 Postado Fevereiro 6, 2013 às 15:28 Supermoderador Postado Fevereiro 6, 2013 às 15:28 Gostaria de saber oque acham Não me leve a mal, mas, já ouviu falar de paralisia por análise? Quanto tempo você vai ficar à procura de um treino? Todo mês você cria vários tópicos sobre um monte de treinos diferentes. Escolha um deles e siga-o. thyagw reagiu a isso 1
thyagw Postado Fevereiro 6, 2013 às 15:40 Postado Fevereiro 6, 2013 às 15:40 Faz o Texas Method (http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/the_texas_method) e não cria mais nenhum topico de treino até você ter feito uns 2 meses dele.
Don Mario Postado Fevereiro 6, 2013 às 16:02 Autor Postado Fevereiro 6, 2013 às 16:02 Galera esse treino é somente uma ficha que eu fiz, eu ainda estou seguindo o protocolo de base do 5x5 ! Nao mudo de treino sempre, eu simplesmente gosto de fazer treinos. Vendo cada comentario sobre cada treino e estudando mais para saber o porque de seus comentarios, da proxima vez que eu mudar o treino estarei certo. A maioria dos meus posts sao somente por pura informacao, nao estou aplicando nada por agora !
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora