Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

To sabendo que deve surgir uns 20 tópicos por hora com o mesmo título, mas enfim, minha dúvida não é a de sempre: "moço, 3x400 abdominais eu fico de tanquinho em quanto tempo?" ou "vou fazer abdo todos os dias pra crescer mais e queimar a gordura" e etc etc etc, não sou um COMPLETO leigo no assunto =)

Troquei de academia, na que estava antes era de agulheiro, treino AB pra todo mundo e etc, então eu mesmo montei um treino pra mim, mas agora como to de academia nova, lá fizeram avaliação física, o dono passou um treino bagaça pra mim, com técnicas avançadas e tudo!

Aí chegou nos Abdos, e vi que o treino tava assim: A-Infra, B-Supra, C-Obliquos, em um treino ABCABCx.

Então acho que já é previsível a dúvida, posso treinar abdo todos os dias trabalhando um foco por dia?

Minha rotina de abdos que fiz até hoje (5 meses de treino), que fui EU que montei, era dividida em AxBxAx e na semana seguinte BxAxBx, e cada treino tinha no total 3 exercícios, um pra cada foco!

Editado por Vitor Ramos

Publicidade

Postado

Sim, desta forma você pode. Assim você vai trabalhar uma região por dia e evitar excessos.

Só lembrando que os abdominais são músculos que se regeneram mais rapidamente do que os demais, talvez pela sua ampla importância na sustentação corporal, portanto malhar abdominal até três vezes por semana é aceitável.

Mas lembre-se, seu treino não deve ultrapassar 1 hora CONTANDO com os abdominais.

No mais, realize os exercícios direito, e lembre-se de que, apesar de mais resistentes, os abdominais são ainda músculos e portanto, seção de 3x8 neles! Nada de 16x30 nem 2x3000...

Abraços!

Postado (editado)

Não existe isso de isolar uma região do abdomem. Ele trabalha por completo sempre, apesar de poder se focar em certas áreas.

Se eu fosse vc fazia um dia sim um dia não...

"o dono passou um treino bagaça pra mim, com técnicas avançadas e tudo!"

Técnicas avançadas são para praticantes avançados e 5 meses de treino não é nem de perto avançado.

Editado por tristan90
Postado

Foi exatamente isso que ele quis dizer, de se focar em uma parte. NENHUM músculo atua sozinho em um treino concêntrico, por isto eles se chamam estabilizadores. No abdomem não é diferente e esta proposta de malhar focalizando obliquos em um dia, superior em outro e inferior em outro, apesar de o abdome todo trabalhar, haverá foco em um grupo e será muito efetivo.

Mas esta parte de "o dono passou um treino bagaça pra mim, com técnicas avançadas e tudo!" eu achei meio precipitado mesmo. Fazendo o feijão-com-arroz dos abdominais você conseguirá volume e intensidade em seu nível de prática, nada destes "técnicas avaçadas" ainda, porque pode prejudicar sua despreparada lobar e discos cervicais.

Postado (editado)

Não existe isso de isolar uma região do abdomem. Ele trabalha por completo sempre, apesar de poder se focar em certas áreas.

Se eu fosse vc fazia um dia sim um dia não...

"o dono passou um treino bagaça pra mim, com técnicas avançadas e tudo!"

Técnicas avançadas são para praticantes avançados e 5 meses de treino não é nem de perto avançado.

to treinando direto a 5 meses, mas já treinei a algum tempo atras, não sou um COMPLETO leigo, como disse. E já utilizei outras técnicas, como drops, bi/tri-sets...

E a resposta de vocês está coerente com o que aprendi estudando, é isso mesmo! (aliás, está coerente com o treino que montei quando voltei a treinar, vou continuar ele)

Editado por Vitor Ramos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...