Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde,

A pouco tempo estou levando o treino de musculação mais a sério e, como todo inciante, acreditava que nesse mundo só existia o fisicultirismo.

Rescentemente descobri que existe uma diferença no treino de fisiculturismo, halterofilismo e powerlifting e como treinos de força sempre me interessaram mais que modelagem do corpo acho que será mais produtivo direcionar meu treino para o almento de força e se possivel a hipertrofia.

Meu raciocínio está correto ou o treino só se diferencia entre profissionais? Se sim, devo desde já direcionar meu treino para força ou devo continuar com o treino normal de musculação?

Se este for o local errado para esta duvida peço desculpas.

Publicidade

Postado

Boa tarde,

A pouco tempo estou levando o treino de musculação mais a sério e, como todo inciante, acreditava que nesse mundo só existia o fisicultirismo.

Rescentemente descobri que existe uma diferença no treino de fisiculturismo, halterofilismo e powerlifting e como treinos de força sempre me interessaram mais que modelagem do corpo acho que será mais produtivo direcionar meu treino para o almento de força e se possivel a hipertrofia.

Meu raciocínio está correto ou o treino só se diferencia entre profissionais? Se sim, devo desde já direcionar meu treino para força ou devo continuar com o treino normal de musculação?

Se este for o local errado para esta duvida peço desculpas.

Também to começando no powertlifting

como você não disse sua experiencia de treino, cargas, etc.

eu sugiro que voce treine WS4SB: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/81325-ws4sb-westside-for-skinny-bastards/

quando suas cargas aumentarem um pouco você tenta novos protocolos, WSB, Sheiko, 5/3/1 etc.

abraços

Postado

Se vc quer... sim..

se vc não é familiarizado com compostos, pode iniciar com o StrongLifts 5x5. Ele vai te ensinar os exercicios basicos e vc vai ter uma boa progressao de cargas.

Depois de uns 3 meses pode direcionar o treino p/ força, existem varios por ai

abçs

Postado

Se vc quer... sim..

se vc não é familiarizado com compostos, pode iniciar com o StrongLifts 5x5. Ele vai te ensinar os exercicios basicos e vc vai ter uma boa progressao de cargas.

Depois de uns 3 meses pode direcionar o treino p/ força, existem varios por ai

abçs

Postado

Bom dia!

Obrigado pelas respostas, desculpe não responder antes é que meu acesso a internet essa semana foi meio problemático.

Atualmente estou ainda no treino básico pois estava parado a 4 meses e agora estou voltando.

peito

supino normal = 20x20 3 por 12

supino inclinado = 10x10, 15x15, 18x18 3 por 12

crossover = 20x20, 25x25. 30x30 3x12

pullover = 18 3x12

biceps

roscadireta = 10x10 3x12

rosca alternada = 8x8 3x12

martelo = 10x10 3x12

rosca concentrada = 5,6,7 3x12

triceps

extenção com alter = 20 3x12

testa = 20 3x12

com polia alta = 35, 40, 45 3x12

puxada com corda = 20 3x12

costa

remada baixa = 60,65,70 3x12

pulley costa = 60,65,70 3x12

remada unilateral = 18 3x12

pulldown = 15 3x12

pernas

legpress= 160 3x12

agachamento maquina = 60 3x12

mesa extensora = 45,50,55 3x12

mesa flexora = 45,50,55 3x12

• Supermoderador
Postado

Olá,

O pessoal deu as dicas sobre treinos, precisa mudar isso e o mais rápido possível se você pretende competir. Se a academia não permite treinos com barra e 'perigosos' troque ou monte uma em casa.

além disso, procure descobrir se na sua cidade existe algum time, federação, preparador, etc. Talvez você não consiga ser aceito no começo, mas conhecendo os caras já é um bom começo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...