Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

a única coisa que eu fico mega encucado com o sheiko é que ele ignora completamente assistencias de puxar, como remadas, barra, e roscas, esses movimentos são realmente dispensáveis para o powerlifting? deadlift por si só já pode desenvolver as costas como um todo? e o 'bicipis', como fica? rs

Postado (editado)

Manda o link de onde tem esses treinos aí. Não me parece estar bem organizado isso, principalmente os 4 primeiros mesos.

eu me baseei no volume, eu vou começar com um volume alto e ir baixando até chegar no pré-contest

e os 4 primeiros são os mais volumosos.

http://medlem.spray.se/damienthorne/Sheiko.htm

Também acho que da pra organizar melhor.

nesse site que o Renan mandou tem uns exemplos de união de mesociclos,

mas de certa forma os macrociclo montados duram 3~4meses

e meu planejamento é pra 12 meses.

Se quiserem me ajudar, fico agradecido.

Abraços

Editado por Mega Frango
Visitante Renan.012
Postado (editado)

Cara isso dai é baseado em "peaking", não é viável nem inteligente rodar mesociclos de volume um atrás do outro, daqui alguns meses você vai descobrir o motivo.

AmericanHero

Quando você faz trocentas reps de agachamento,supino,terra,bom dia,etc. Sim da pra dispensar muita coisa no treino.

Editado por Renan.012
Postado

Cara isso dai é baseado em "peaking", não é viável nem inteligente rodar mesociclos de volume um atrás do outro, daqui alguns meses você vai descobrir o motivo.

Pode ser verdade, bom, estou aceitando sugestões pra quando acabar o #30.

Postado

Renan, qual seria o ideal então de se fazer? fazer um ciclo de peaking, depois uns meses só de manutenção mesmo, sem tentar quebrar RM, depois emendar outro peaking? a progressão nao fica mto lenta assim? Como é que existem caras com 22 anos quebrando recordes por aí então? rs

Postado (editado)

a única coisa que eu fico mega encucado com o sheiko é que ele ignora completamente assistencias de puxar, como remadas, barra, e roscas, esses movimentos são realmente dispensáveis para o powerlifting? deadlift por si só já pode desenvolver as costas como um todo? e o 'bicipis', como fica? rs

no #39 tem uma quantidade bem "razoável" de assistencias pra puxada

Chin-Ups. Barbell Rows.

Editado por Mega Frango
Visitante Renan.012
Postado
AmericanHero

A maioria só testa novas marcas em competições mesmo,cara tem nem como comparar esses Et's , nego com 22 anos já treina a 10-13 anos ou mais.

Mega Frango

Esquenta muito cabeça agora não,quando acabar o mesociclo teu corpo vai te responder.

Postado (editado)

Eu sugiro não tirar essa semana ao final de cada mesciclo pra tirar as RMs, e sim programar dois mesos de preparação (ou um), mais o meso de competição no qual você tiraria as marcas e reprogramaria as cargas.

Na hipótese de se passar 11 mesociclos até o campeonato (que seria em fevereiro), eu programaria assim:

1° #30 (1257 reps)

2° #32 (543 reps) - tirar novas marcas no que seria o dia de competição

3º #40 (1220 reps)

4º #32 (543 reps) - tirar novas marcas no que seria o dia de competição

5° #31 (1136 reps)

6° #32 (543 reps) - tirar novas marcas no que seria o dia de competição

7° #37 (1110 reps)

8º #39 (921 reps)

9° #32 (543 reps) - tirar novas marcas no que seria o dia de competição

10º #29 (981 reps)

11º #32 (543 reps) - campeonato

*Caso o campeonato seja em março:

[...]

10º #29 (981 reps)

11º #39 (921 reps)

12º #32 (543 reps) - campeonato

Editado por danilorf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...