Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, Quantos Exercicios São Necessarios ?

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, beleza ?

Então, eu estou realmente confuso, em quantos exercícios devo fazer para cada grupo muscular

O que eu achei pela internet é: Peito(4) Triceps (2 ou 3) Ombros (2 ou 3) Costas (4) Biceps (2 ou 3) Trapezio (2) Coxas(4) Panturrilha(2 ou 3).

Aqui no forum muitos reduzem 1 exercicio de cada grupo muscular.

Em um tópico feito pelo Leandrotwin(http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66739-passo-a-passo-montando-seu-treino-com-vdeo-explicativo/) ele ajuda a montar o treino, e o numero de exercicios vai ser igual ao que eu citei anteriormente (bem no comeco).

Eu ja tenho 8 meses de treino, e estou seguindo o numero de exercicios que achei na internet, sendo que biceps , tricpes e ombro eu faco 3 exercicios, e minha rotina de treinos é ABC2x, onde eu sinto mais o grupo muscular do que com exercicios reduzidos.

Enfim, posso estar entrando em um overtraining ou posso continuar com meu treino ?

Publicidade

Postado

Depende de cada um, vc tem que conhecer o seu corpo colega, eu faço ABC2x

peito e costas

pernas

braços e ombros

sem dias de intervalos, e nao sinto problema nisso, treinar braços em um dia, e peito e costas no outro... Vai do organismo...

Voce nao me entendeu, eu estou perguntando, quantos exercicios eu posso fazer pra cada grupo muscular sem ultrapassar os limites...

Postado

eu faço 1 por musculo, só pra costas que geralmente sao 2 ou entao, bem raramente, 3

Mas por exemplo nas costas tem a grande dorsal, trapezio e lombar, o que voce quis dizer é que voce faz 1 pra cada musculo, ou 1 pro grupo muscular inteiro ?

Não vai entrar em overtraining. Eu faço 1 exercício para cada grupo muscular e não faço nenhum específico pra biceps ou Triceps..

Enviado de tapatalk 2

Mas o que a galera quer dizer que um treino esta muito volumoso ?

Postado

Quem não entendeu foi vc, o ponto é, faça quantos vc achar necessário, não exagere, pra mim, mais que 4 exericios é exagero, 4 pra grandes e 3 pra pequenos, ja é mais que suficiente pra atingir o musculo em todas as proporções possíveis :)

Postado

Mas por exemplo nas costas tem a grande dorsal, trapezio e lombar, o que voce quis dizer é que voce faz 1 pra cada musculo, ou 1 pro grupo muscular inteiro ?

dorsal: chin up e remada unilateral com halter

lombar: as vezes levantamento terra, as vezes extensao, ou entao fico sem fazer nada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...