Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto De Construção De Quadras E Locais Para Vários Esportes. Avise A Sua Prefeitura !

Posts Recomendados

Postado (editado)

Prefeituras podem se inscrever para receber Centros de Iniciação ao Esporte
barrinhaNoticia.gif

9982.jpgA descoberta de novos talentos e o crescimento da base do esporte de alto rendimento estão entre os requisitos para transformar o Brasil numa potência esportiva a partir dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Para que os Jogos Olímpicos assegurem o máximo legado ao esporte e à sociedade brasileira, o governo federal está proporcionando às prefeituras a oportunidade de construir os Centros de Iniciação ao Esporte (CIEs), instalações nas quais crianças e jovens poderão iniciar a prática de diversas modalidades esportivas. Os CIEs integram as ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e priorizam modalidades olímpicas e paraolímpicas integrantes do Plano Brasil Medalhas. As prefeituras interessadas podem se inscrever no portal do Ministério do Esporte (http://www.esporte.gov.br/cie).

A seleção será feita por meio de carta-consulta que está disponível no sítio de inscrição. São elegíveis os municípios que compõem o Grupo 1 do PAC – integrantes das regiões metropolitanas de Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campinas, Baixada Santista, Curitiba, Porto Alegre, Distrito Federal e Região Integrada do Entorno do Distrito Federal; também cidades com mais de 70 mil habitantes nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste; e aquelas com mais de 100 mil habitantes no Sul e Sudeste. Para receber os centros, o município deverá ter disponibilidade de terreno em localização, condições de acesso e características adequadas para a implantação da estrutura.

Há três opções de módulo para o projeto do centro, e em todos eles as instalações serão erguidas com parâmetros oficiais. No primeiro, com área mínima de 2,5 mil m², as instalações previstas comportam as seguintes modalidades olímpicas: Badminton, Basquetebol, Boxe, Esgrima, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Levantamento de Peso, Lutas, Taekwondô, Tênis de Mesa e Voleibol. As modalidades paraolímpicas são: Esgrima em cadeira de rodas, Goalball, Halterofilismo, Judô, Tênis de Mesa e Voleibol Sentado. E uma não olímpica, o Futebol de Salão. O custo estimado é de R$ 2,4 milhões. O segundo modelo, com área de 3,5 mil m², mantém as estruturas para as mesmas modalidades e acrescenta quadra poliesportiva externa. O custo deste módulo é de R$ 2,6 milhões. Já o terceiro modelo, em área de 7 mil m², mantém as instalações do primeiro e acrescenta estrutura para atletismo. Aqui, o custo é de R$ 3,2 milhões. A prefeitura deverá escolher o que melhor se enquadra nas características do município.

O processo de seleção das propostas dará prioridade àquelas que contemplem regiões de vulnerabilidade social e com maior déficit de equipamento esportivo. A quantidade de propostas que cada município poderá apresentar é definida de acordo com a população de cada região: municípios com até 300 mil habitantes podem apresentar uma proposta; de 300 a 500 mil, duas; de 500 a 800 mil, três; de 800 mil a 2 milhões, quatro; e com mais de 2 milhões de habitantes, até cinco propostas.

O PAC prevê a contratação de 300 instalações ainda neste ano, com investimento de R$ 800 milhões. O prazo para inscrição segue até o dia 5 de abril, e a divulgação das propostas pré-selecionadas está prevista para 17 de maio. O governo federal recomenda que os municípios façam as licitações pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC).

http://www.esporte.gov.br/ascom/noticiaDetalhe.jsp?idnoticia=9982

Pessoal,corram até a secretaria de esportes da tua cidade e exija que participem da seletiva.É um grande projeto..aproveitem !

Editado por Johnn
Postado

Legal esse projeto... nesse ritmo brasil vai falhir por causa de esporte... 1 ano antes de copa do mundo e fazem uma parada dessa. será que existem chances de ribeirão preto ganhar? t.t

[moralista mode on]: porra essa grana poderia estar sendo usada pra investir em faculdades ou criando bibliotecas. tomar no cú esse brasil só pensa em futebol, molecada ao invés de crescer querendo se tornar advogado, médico, engenheiro, quer ser jogador de futébor [moralista off]

Postado

Legal esse projeto... nesse ritmo brasil vai falhir por causa de esporte... 1 ano antes de copa do mundo e fazem uma parada dessa. será que existem chances de ribeirão preto ganhar? t.t

[moralista mode on]: porra essa grana poderia estar sendo usada pra investir em faculdades ou criando bibliotecas. tomar no cú esse brasil só pensa em futebol, molecada ao invés de crescer querendo se tornar advogado, médico, engenheiro, quer ser jogador de futébor [moralista off]

Você chegou a ler o texto?

Há três opções de módulo para o projeto do centro, e em todos eles as instalações serão erguidas com parâmetros oficiais. No primeiro, com área mínima de 2,5 mil m², as instalações previstas comportam as seguintes modalidades olímpicas: Badminton, Basquetebol, Boxe, Esgrima, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Levantamento de Peso, Lutas, Taekwondô, Tênis de Mesa e Voleibol. As modalidades paraolímpicas são: Esgrima em cadeira de rodas, Goalball, Halterofilismo, Judô, Tênis de Mesa e Voleibol Sentado. E uma não olímpica, o Futebol de Salão. O custo estimado é de R$ 2,4 milhões.
Postado

sim eu li isso. usei o futebol somente como um exemplo mais estou falando de todos os esportes... mais eu acho desnecessario uma olimpiada logo depois de uma copa do mundo. a fifa suga quase toda a grana do brasil com a copa do mundo, creio que as olimpiadas não são diferentes.

parece até que a dilma-san quer que a gente passe os americanos nos esportes? não vai ser meia dúzia de ginasios que vai mudar isso, creio que um sistema de faculdades igual ao dos EUA que o aluno ganha bolsa por esporte e etc... isso sim mudaria o nosso esporte, mais a longo prazo não é algo que acontece em 2~3 anos

Postado

sim eu li isso. usei o futebol somente como um exemplo mais estou falando de todos os esportes... mais eu acho desnecessario uma olimpiada logo depois de uma copa do mundo. a fifa suga quase toda a grana do brasil com a copa do mundo, creio que as olimpiadas não são diferentes.

parece até que a dilma-san quer que a gente passe os americanos nos esportes? não vai ser meia dúzia de ginasios que vai mudar isso, creio que um sistema de faculdades igual ao dos EUA que o aluno ganha bolsa por esporte e etc... isso sim mudaria o nosso esporte, mais a longo prazo não é algo que acontece em 2~3 anos

Cara,isso que você disse faz MUITA falta aqui no Brasil...ao menos para o Basquete.

Postado

estudar pra que se jogando bola eu ganho mais de cem mil fácil ;)

Postado (editado)

Não aguento mais esportes que tem que chutar, dar soco, pegar em bolas.

Isso é realmente ridiculo fazer agora esses projetos, isso ja deveria ter sido feito logo que o Brasil foi selecionado pra ser sede.

Vejam bem: vai demorar no minimo 1 ano pra esses projetos serem aprovados; vai demorar ainda mais 1 ano pra isso ser construido, e detalhe, 2014 é a copa; Ou seja, as pessoas vao usar isso, na melhor das hipoteses em 2015. E por favor, coloquem olympic lifts nessas coisas.

Editado por dordinhu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...