Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

é esse é o grande problema antes meu objetivo era massa agora é o condicionamento fisico por razao de concurso.. mas vlw ai pela ajuda..

então você precisa definir o seu foco amigo.

preparo ou ganho de massa?

condicionamento se ganha em provas de resistencia e em atividades intensas

é complicado fazer e ganhar massa ao mesmo tempo

Publicidade

Postado

Tem aqueles treinos estilo strongman, que eu curto muito hahah, mais nunca achei um interessante para fazer porque tem que ter alguns aparelhos e tal. Eu acho que em treinamentos/treinamentos funcionais vc acha um pouco sobre esses treinos, faloo

Postado

Mano, relaxa um pouco e calma, não precisa ir aos extremos. Dá pra ganhar massa sim e conciliar dois dias de aeróbico, só que nesses dias você come mais, pra suprir as kcal que a corrida gasou e continuar em excedente calórico - necessário pra crescer. Ainda mais se estiver começando na musculação, quando eu começei, há algum tempo atrás, eu fazia muito aeróbico, cerca de 5 vezes na semana, e pesado, pois queria abaixar a gordura corporal, meu peso continou o mesmo, mas eu diminui de 18 % pra 8% e aumentei um bom tanto a massa magra, ou seja, no começo, da pra ganhar um condicionamento e ganhar massa tmb sim, mas tem que comer bem, e procurar não correr nos dias que treina, se for fazer isso, deixe um espaço, por exemplo, treine de manhã e corra a noite! :D

Postado

Mano, relaxa um pouco e calma, não precisa ir aos extremos. Dá pra ganhar massa sim e conciliar dois dias de aeróbico, só que nesses dias você come mais, pra suprir as kcal que a corrida gasou e continuar em excedente calórico - necessário pra crescer. Ainda mais se estiver começando na musculação, quando eu começei, há algum tempo atrás, eu fazia muito aeróbico, cerca de 5 vezes na semana, e pesado, pois queria abaixar a gordura corporal, meu peso continou o mesmo, mas eu diminui de 18 % pra 8% e aumentei um bom tanto a massa magra, ou seja, no começo, da pra ganhar um condicionamento e ganhar massa tmb sim, mas tem que comer bem, e procurar não correr nos dias que treina, se for fazer isso, deixe um espaço, por exemplo, treine de manhã e corra a noite! :D

Exatamente isso...

Pra quem não entendeu, ele QUER ganhar massa e PRECISA ganhar condicionamento, então fica tranquilo mano, dá sim, é lógico que os aeróbicos vão fazer você gastar mais calorias e isso pode atrasar seu crescimento, mas é só se alimentar adequadamente (compensar essa perda) e variar o treino de aeróbicos tradicional com o HIIT, treino que "cobra menos" de sua massa magra e ainda ajuda no aumento da capacidade pulmonar.

Eu corro e nem por isso deixei de crescer, faço 5-6km uma vez na semana, porque não tenho a NECESSIDADE de correr mais vezes, mas ano passado participei de 2 corridas de 10km e consegui terminar a segunda em 57min, bom o suficiente, eu acho. É lógico que se pesar menos vai correr mais, porém se não exagerar no aumento de peso dá legal para atingir um bom nível e passar em qualquer teste físico de concurso (ah, e depois leia bastante sobre a alimentação nos dias anteriores ao teste, é uma fase fundamental para regular a dieta) .

Agora dá preferência a correr em dias que não treina e se alimenta bem para que a corrida não atrapalhe a recuperação dos músculos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...