Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Alo pessoal netao estou com uma duvida boba, e queria ajuda,

Eu estou em cutting, com tem a maldiota falta de força e to fazendo so 5 repetiçoes com 40kg de cada lado (80 total, ne..) no supino plano.

Se eu faço 10 repeticoes com 20 de cada lado (40kg em total) eu chego ao mesmo trabalho muscular que cuando eu faço x5 de de 80 kg ( 40 de cada lado) ?

Porque o tatal de kg levantados e o mesmo ne 400 kg total somando as cargas das repetiçoes:

80kgx5rep= 400 kg levantados

40kgx10rep=400kg levantados.

Desculpem minha grafia :(

vlw abraços!

Postado

sim, a tonelagem é a mesma, mas a intensidade, tempo sob tensão, não... eu particularmente ficaria com a primeira opção, acredito que seja mais facil para manter a progressão de tensão mesmo no cutt treinando dessa maneira.

Postado (editado)

Não é bem assim que funciona a lógica colega, ai envolve inúmeros conceitos e pesquisas diferentes na area, mas o fundamental é, eu por exemplo pra variar meu treino de tempos em tempos, não costumo trocar exercícios e sim o numero de repetições, então faça ciclos de 3 meses com 80kg e depois com 40kgs entedeu?

Pra evitar que o musculo se torne resistente, essa e a minha dica, vlw :)

Editado por ChampionOfMind
Postado

enato estava pensando em variar no treino tipo fazer muinta carga/poca repetiçao e muinta repeticao/pouca carga mas sempre chegando na tonelagem estaria certo isso?

Postado

desde que consiga progredir tensão nas duas formas, tudo bem... mas como vc quer fazer isso, vai fazer isso no mesmo treino ou alternar durante as semanas ?

Postado

Creio que o treino high/low reps serve pra isso.. um mix de altas cargas/baixa rep e baixas cargas/altas rep.. pra dar um susto no músculo estimulando tanto força quanto hipertrofia.

Postado (editado)

O que você calculou, o volume (ou tonelagem como voce chamou) é igual. Porém o tipo de estímulo é diferente. E de acordo com essa calculadora, se seu 5RM é 80kg, seu 10RM seria 75% disso, ou 68kg.

O que você propos é comum e se chama periodização, e pode ser bem mais complexo que isso. Se você ta interessado nesse tipo de treino, procure por periodização linear, HST, entre outros. Mas essa variação é proveitosa. Como você está em cutting eu acho melhor não mudar nem inventar muito agora e treinar como voce treinava antes. Depois que acabar pode experimentar.

Editado por thyagw
Postado

Entao eu estava pensando nisso porq meus treinos de peito estao sendo muinto duros ta faltando a força q eu tinha nos oputros ate to evoluindo mais em peito ta osso.

O que você calculou, o volume (ou tonelagem como voce chamou) é igual. Porém o tipo de estímulo é diferente. E de acordo com essa calculadora, se seu 5RM é 80kg, seu 10RM seria 75% disso, ou 68kg.

O que você propos é comum e se chama periodização, e pode ser bem mais complexo que isso. Se você ta interessado nesse tipo de treino, procure por periodização linear, HST, entre outros. Mas essa variação é proveitosa. Como você está em cutting eu acho melhor não mudar nem inventar muito agora e treinar como voce treinava antes. Depois que acabar pode experimentar.

Nao entendi esa calculadora irmao pode me ajudar ae?

Postado

Acho que tonelagem não se aplica para treinos que não sejam de força.

Exemplo bobo, em uma série, consegui fazer 60 agachamentos com o peso do corpo, eu peso 78kg, logo, tonelagem = 4680kg. E um levantador Y pegou 930kg no agachamento para 1RM e pesa 200kg, logo, tonelagem dele = 1130kg.

Quem é mais forte?

Mais do que a galera já falou, você ainda errou na sua conta, sua barra não tem peso nenhum? Você faz supino sem a barra por acaso?

Suponhamos que ela tenha o peso de 10kg, e você pega 40kg/lado = 90kg 5rm. (=~ 85% 1RM)

E a mesma coisa para quando você pegar 20kg/lado = 50kg 10rm. (=~ 47% 1RM)

No mais, a tonelagem serve para medir seu esforço num determinado período.

Postado

Conheço pessoas que variam entre o treino de força( 5x80) e o de resistência (10x40)semanalmente e tem bons resultados com a hipertrofia,mas nao sei se no cutting isso é adequado... Bom treino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...