Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera eu estudo bastante sobre o mundo do bodybuilding e ja pode notar muitas coisas que nao tem logica para min.

Sabemos que o muscolo cresce em base aos nossos hormonios e cresce durante a recuperacao.

Sabemos que para naturais é melhor full body (porque aumenta a quantidade de hormonio no corpo) e a frequencia deve ser alta, com um volume baixo por treinamento.

Sabemos tambem que nao precisa treinas ate a falha para gerar hipertrofia, siguinifica que exelentes rotinas de tipo abc2x sao muito eficazes entao, porque pode treinar intenso, baixo volume, e bastante frequente.

Mas acima de tudo sabemos, e essa é uma regra que existe a muito tempo, que oque interessa sao altas repeticoes, com altos pesos.

Oque siguinifica ?

Que devemos treinar muito duro, com repeticoes altas (8-12)

Agora lhe presento minhas duvidas:

Em uma rotina de base que a maioria usa, vemos normalmente 12 series por semana para cada grupo muscolar, com menor enfase nos muscolos menores.

Vamos supor que vamos fazer peito nessa segunda feira, e fazemos todas as 12 series com 8-12 repeticoes, procurando o pump.

Temos certeza que o meu muscolo, depois de 12 series, vai parar de crescer depois de 2 dias ?

Temos certeza que o meu muscolo, treinando 6 series segunda e 6 series quinta vai crescer mais ?

A recuperacao determina o crescimento muscular, mas temos realmente certeza que as minhas 12 series divididas em 2 dias sao maix eficazes que todas elas em 1 dia so ? Eu sinceramente acho que nao.

Alem do mais oque siguinifica treinar pesado ? Se estamos nos nossos limites, estamos treinando pesado, é so mater sempre a boa forma do exercicio. (é oque eu penso)

Ja tem algum tempo que mudei minhas rotinas para força, mas todos nos sabemos, eu tenho certeza que sabemos, que se ficarmos nessa de 3, 1 ou 5 repeticoes, nao teremos os melhores resultados.

Li tambem o topico sobre os bodybuilder profissionais (tirando ronnie), a galera procura pump e dano muscular, é verdade os caras sao altamente anabolicos, mas essas rotinas sao SIM eficazes, um ABCDE é eficaz, nao devemos nos concentrar diretamente no peso, um supino 4x5 contra um supino 4x 12 ... qual gera mais hipertrofia ? A pergunta ja tem resposta.

Oque eu acho é que aumentar o peso é somente uma consequencia, porque o peso usado antes ta ficando leve, entao para manter a falha nas 8-12 repeticoes devemos trocar.

Um bodybuilder nao é forte, é grande.

Se voce quiser ficar forte, oque te interessa é CNS.

Se voce quiser ficar grande, oque te interessa é o muscolo.

Obrigado.

Postado

Cara, faz o que achar melhor para você, cada corpo é diferente e vai responder melhor a diferentes estimulos, tem quem prefira low reps e diz que dá mais resultados e vice versa para quem prefere high reps.

Não é com um posto desse que você vai mudar a opinião de ninguém, sendo que este assunto já foi muito discutido por aqui.

É só ver programas como o SL5x5 que está cada vez mais famoso e com mais adeptos, é um ótimo exemplo de low reps onde a galera está relatando ótimos ganhos.

Bem, como eu disse antes, cada um deve ir testando e ver o que o próprio corpo responderá melhor.

Postado

cara, isso já foi beem discutivo aqui, na verdade essas recomendações são para as pessoas em geral, mas existe exceções, agora isso de treinar entre 8-12 reps realmente é uma faixa mto boa para hipertrofia, mas como dizem: na teoria é lindo, mas na prática, vc acha mesmo que é efetivo para um natural treinar SÓ nessa faixa de reps ? e quando vc estagnar, vai fazer o que ? aumentar a dosagem de testo ? se quer treinar como olympia, pelo menos use as drogas que eles usam...

sobre treinar 12 series em uma dia, e descansar o resto da semana, existem pesquisas afirmando que a síntese protéica e demais reações de anabolismo permanecem alta por um periodo curto, em geral seria 24~48 hrs depois do treino ( alguns afirmam que é menos que isso ) independente de como foi o treino, claro que quem usa esteróides consegue estender esse periodo...

um supino 4x5 contra um supino 4x 12 ... qual gera mais hipertrofia ? não sei... por que não os dois ? vc não precisa ficar só em uma faixa de reps, treinos híbridos são uma ótima forma de treinar

mas como parece que vc está mto inclinado a testar o ABCDE, teste e tire suas próprias conclusões, é sempre válido

Postado

cara, isso já foi beem discutivo aqui, na verdade essas recomendações são para as pessoas em geral, mas existe exceções, agora isso de treinar entre 8-12 reps realmente é uma faixa mto boa para hipertrofia, mas como dizem: na teoria é lindo, mas na prática, vc acha mesmo que é efetivo para um natural treinar SÓ nessa faixa de reps ? e quando vc estagnar, vai fazer o que ? aumentar a dosagem de testo ? se quer treinar como olympia, pelo menos use as drogas que eles usam...

sobre treinar 12 series em uma dia, e descansar o resto da semana, existem pesquisas afirmando que a síntese protéica e demais reações de anabolismo permanecem alta por um periodo curto, em geral seria 24~48 hrs depois do treino ( alguns afirmam que é menos que isso ) independente de como foi o treino, claro que quem usa esteróides consegue estender esse periodo...

um supino 4x5 contra um supino 4x 12 ... qual gera mais hipertrofia ? não sei... por que não os dois ? vc não precisa ficar só em uma faixa de reps, treinos híbridos são uma ótima forma de treinar

mas como parece que vc está mto inclinado a testar o ABCDE, teste e tire suas próprias conclusões, é sempre válido

Mias do que a divisao de treino queria saber se é realmente necessario a progressao de peso.

O objetivo é chegar na falha nas repeticoes indicadas para hipertrofia (8-12)

A final de contas, o peso é um meio ou um objetivo ? Realmente para ficar grande voce precisa levantar mais peso ?

Stagnar eu nao creio seja questao de stagnar com pesos, mas sim com ganhos, porque virou do nada tao importante o peso que conseguimos carregar ?

é verdade que carregar mais peso siguinifica progresso, mas nao hipertrofia !!!

Vamos por um exemplo:

Powerlifter contra bodybuilder, 1-3 repeticoes, as vezes 5 (powerlifter), contra 8-12 (bodybuilder)

Entao porque powerlifter nao sao grandes quanto bodybuilder ?

Powerlifters come MUITO mais que bodybuildes, tomam parecidas doses de esteroides.

Entao porque um powerlifter nao é grande quanto um bodybuilder ?

Tem algo que nao condiz aqui.

Entao podemos ver como exemplo strongmans, gigantes e seguem esquemas das 2 faixas de repeticoes, eles se parecem muito com bodybuilders, so que nao sao dividos.

Entao isso me faz chegar a conclusao que o peso a final de contas nao é assim tao importante, afinal de contas os caras que carregam menos pesos de todas essas 3 categorias sao os maiores, e sabe qual é a unica diferenca ?

Nao esta na quantidade de esteroides nem na dieta nem no descanso, pois isso sao muito parecidos.

Esta no treino.

Bodybuilder gostam de botar o musculo contra um alto TUT, mas nao para 20 repeticoes, para falhar nas 12.

O dia que, com o mesmo peso, voce nao falhar nas 12, ai voce aumenta, certo ??

Oque acha dessa linha de raciocinio ?

Postado

nao importa o numero de series e sim a tensao que vai causar sbre o musculo, tu fazendo 3x5 com uuma carga fudida vai dar o mesmo estimulo que 3x12 com uma carga mediana, ou talvez ate mais pela progressao de carga, eu senti isso pelo menos, mas preze sempre a execução, que normalmente quem faz menos de 6 repetiçoes usa a maneira certa + os faz com muita explosao, que ja eh visado a progressao de carga ou treino de powerlifter bem dizer.

mas por que os instrutores nao passam series abaixo de 8 repetições? pelo simples risco de lesao, somente, ou por esse clichê de 8-12 repetições pra hipertrofia.

Postado

nao importa o numero de series e sim a tensao que vai causar sbre o musculo, tu fazendo 3x5 com uuma carga fudida vai dar o mesmo estimulo que 3x12 com uma carga mediana, ou talvez ate mais pela progressao de carga, eu senti isso pelo menos, mas preze sempre a execução, que normalmente quem faz menos de 6 repetiçoes usa a maneira certa + os faz com muita explosao, que ja eh visado a progressao de carga ou treino de powerlifter bem dizer.

mas por que os instrutores nao passam series abaixo de 8 repetições? pelo simples risco de lesao, somente, ou por esse clichê de 8-12 repetições pra hipertrofia.

Isso ai, tambem acho, oque interessa é SABER treinar, que diferença faz aumentar o peso e diminuir as repeticoes ? So vai tirar bastante a vantagem do TUT, e aumentar o uso do CNS, sem falar que sabemos, que limites assim tao baixos, de 1, 3 ou 5 repeticoes, oque nos interessa durante esses tipos de serie é mover o peso, e nao estimular o muscolo.

Postado

Isso ai, tambem acho, oque interessa é SABER treinar, que diferença faz aumentar o peso e diminuir as repeticoes ? So vai tirar bastante a vantagem do TUT, e aumentar o uso do CNS, sem falar que sabemos, que limites assim tao baixos, de 1, 3 ou 5 repeticoes, oque nos interessa durante esses tipos de serie é mover o peso, e nao estimular o muscolo.

approved.

Postado

Por isso existe os treinos high/low reps.. pra fazer um mix de ganhos em força e hipertrofia.. mas isso é de cada um, tem cara aqui no fórum que treina pra levantamento de peso, outros querem ser fitness.. outros hardcore, e outros que ainda nem sabem o que quer.. o importante é definir um objetivo para depois julgar o que é melhor pra vc.

Postado (editado)

Mias do que a divisao de treino queria saber se é realmente necessario a progressao de peso. Sim, é necessário

O objetivo é chegar na falha nas repeticoes indicadas para hipertrofia (8-12)

A final de contas, o peso é um meio ou um objetivo ? Realmente para ficar grande voce precisa levantar mais peso ? hipertrofia é o objetivo, progressão de tensão ( e carga é uma das formas ) é o meio, ou vc acha que vai crescer fazendo supino 3x10x80kg toda vida?

Stagnar eu nao creio seja questao de stagnar com pesos, mas sim com ganhos, porque virou do nada tao importante o peso que conseguimos carregar ? na verdade nem é o peso em sí, mas sim a progressão

é verdade que carregar mais peso siguinifica progresso, mas nao hipertrofia !!!

Vamos por um exemplo:

Powerlifter contra bodybuilder, 1-3 repeticoes, as vezes 5 (powerlifter), contra 8-12 (bodybuilder) PL tbm trabalham mto com high reps, as vezes até mais que low reps

Entao porque powerlifter nao sao grandes quanto bodybuilder ? não é por causa do treino

Powerlifters come MUITO mais que bodybuildes, tomam parecidas doses de esteroides. na verdade BB tomam mais e diferentes tipos de AE's, fora que os BB atuais estão mais para bolhas de agua e glicogenio do que musculo realmente...

Entao porque um powerlifter nao é grande quanto um bodybuilder ? Drogas, claro que tem outras coisa, mas o principal são as drogas, depois vem a dieta e só depois o treino...

Tem algo que nao condiz aqui.

Entao podemos ver como exemplo strongmans, gigantes e seguem esquemas das 2 faixas de repeticoes, eles se parecem muito com bodybuilders, so que nao sao dividos.

Entao isso me faz chegar a conclusao que o peso a final de contas nao é assim tao importante, afinal de contas os caras que carregam menos pesos de todas essas 3 categorias sao os maiores, e sabe qual é a unica diferenca ?

Nao esta na quantidade de esteroides nem na dieta nem no descanso, pois isso sao muito parecidos.

Esta no treino. tem certeza?

Bodybuilder gostam de botar o musculo contra um alto TUT, mas nao para 20 repeticoes, para falhar nas 12.

O dia que, com o mesmo peso, voce nao falhar nas 12, ai voce aumenta, certo ??

Oque acha dessa linha de raciocinio ?

cara, sinceramente acho mta bobagem comparar PL e BB com a gente, já que a realidade deles é bem diferente da nossa, sem contar que o que mais se recomenda aqui no forum, não são treinos de powerlifting, e sim POWERBUILDING, ou seja: treino de força inerente a hipertrofia, exemplos disso são aqueles treinos prontos 5/3/1, HST, hibridos em geral.

enfim, acredito que vc até tenha visto, mas aquele tópico do kai Greene debate mto bem isso

Editado por manel007
Postado

Cara, os ganhos sao diferentes em cada treino, primeiro que em treino de hipertrofia 8 a 12 reps, ocorrera a hipertrofia sarcoplasmatica, que tem mais plasma no musculo e nao musculo de verdade. Os ganhos aparecem mais rapidos, mais perdem mais rapido tb haha, Ja nos treinos de força, 1 a 5 reps ocorre maior hipertrofia miofibrilar que é musculo de verdade crescendo, nao tem o pump. E os PL tb sao grandes, olhe o mariusz pud............. ( nome foda de escreve) ele é grandao pra caralho e é forte, com treinos de força.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...