Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É uma troca inteligente e prática: 5 colheres de arroz integral tem 3,5g de proteína e 36g de carboidrato. l

2 fatias de pão integral, além de mais gostoso, prático de consumir e de conservar, tem 7,2g de proteína e 23g de carboidrato.

(arroz integral marca Camil e pão integral 12 grãos seven boys, que eu consumo)

Eu acho que 3g/kg é demais sim, pra entrar nessas 2 ou 3 gramas o que realmente vale são as proteínas de alto valor biológico, como as carnes, leites e nessa contagem não ta tão exagerado.

jURA?!

OFC.

Grande coisa essas prot e carbo em integrais, processados também tem.

Mais gostoso, prático de consumir e conservar? OH REALLY?

Quero ver explicar porque é melhor.

E proteína vegetal entra na contagem dos macros SIM.

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

É uma troca inteligente e prática: 5 colheres de arroz integral tem 3,5g de proteína e 36g de carboidrato. l

2 fatias de pão integral, além de mais gostoso, prático de consumir e de conservar, tem 7,2g de proteína e 23g de carboidrato.

(arroz integral marca Camil e pão integral 12 grãos seven boys, que eu consumo)

Eu acho que 3g/kg é demais sim, pra entrar nessas 2 ou 3 gramas o que realmente vale são as proteínas de alto valor biológico, como as carnes, leites e nessa contagem não ta tão exagerado.

jURA?!

Questao de gosto nao se discute né.

Independente de quantas gramas/kg voce use, voce deve contar toda proteina que entra, ou voce só vai contar a do frango, ovo e peixe? nao né, voce vai contar até da bolacha de agua e sal que voce come...

Postado

Sim, com o tempo tu vai avaliando o andamento. No espelho, medidas, avaliação física, e vai dando um upgrade na dieta, no treino, em todo o processo.

Mas a dieta não tá ruim não. Pra um cara do teu nível, começando a treinar, já tá muito boa. Quem dera a galera que começasse a treinar já começasse assim.

Acho que já mencionaram aí que dá para aumentar a quantidade de gorduras. Pelo menos dobrar essa quantidade.

Postado

Cara, sua dieta ta toda errada... vou dar uns toques do que acho que tá errado, ok?

- O que vc ta mais pecando ai é na falta de gorduras boas. Tem que ser 1g/kg seu. Já que vc pesa 65kg, teriam que ter em média 65g de gorduras BOAS. Melhores fontes são azeite extra virgem e oleaginosas, como castanha do pará se tiver com dilmas sobrando e amendoim que é mais barato e quebra aquele galho.

AAh, e o melhor horario pra consumir esse azeite é antes de dormir e outra, pra conseguir essas 14g ai são necessárias duas colheres, não uma.

- Ce precisa consumir carbos de baixo indice glicemico e proteinas no pré treino. Ai vale a batata doce, pão integral e frango ou ovos. Só a banana é pouco.

- Acho que ce tá comendo 'demais'. O espaço de uma refeição pra outra ta curto demais. Minha nutricionista falou comigo que a regra é no mínimo duas e no máximo quatro horas entre uma e outra.

- Arroz integral no lanche? Coloca uma batata doce, por exemplo no lugar desse arroz, e tb tira esse inhame a noite que tem carbo demais. Carbo demais a noite vira panceps, lembre-se disso.

- Divide melhor a sua dieta, o ideal é comer proteínas em todas as refeições. Principalmente no café da manhã, pré e pós treino e antes de dormir uma de lenta absorção, ai ta beleza que tem a albumina.

Acho que isso, bons ganhos (:

Não to achando que ta sobrando proteína, porque ele conta até as proteínas que tem no arroz, e o que realmente importa são as protéinas de alto valor biológico, que são carnes, ovos, leites e whey.

Desculpe, mas seus argumentos estão mais errados que a própria dieta.

1- Único argumento construtivo.

2- Essa questão de índice IG é uma coisa bem contraditória, eu sigo o iifym, então discordo dessa afirmação, índice glicêmico na minha opinião é irrelevante.

3- Não há base nenhuma nessa afirmação. Comer de 2 em 2 horas, ou de 4 em 4 horas pouco importa. O que importa é a sua alimentação como um todo e o que você ingeriu durante o dia. Muitas pessoas fazem a dieta do guerreiro e tem ótimos resultados.

4- Qual o problema de arroz integral ? Se for pelo IG, arroz integral tem IG baixo, assim como batata doce. Então não faz sentido essa substituição. Carbo a noite vira gordura ? Outra afirmação sem base nenhuma. Comer carbo de manha ou de noite, pouco importa. O que vai determinar se você vai ganhar gordura e/ou massa magra é a dieta e o excedente calórico como um todo. Se você come carbo a noite e não excede suas calorias, não vai engordar.

5- Comer proteínas em todas as refeições ? Porque ? Outra afirmação sem fundamento. Um argumento que você pode usar é que se eu ficar mais de 3 ou 5 horas sem comer proteína eu vou catabolizar. Ok, mas depende da quantidade. Se em uma determinada refeição eu mando 60g de proteínas, você acha mesmo que em 3 horas o corpo vai absorver toda essa proteína a ponto de necessitar buscar reservas(massa magra) ? E não tem essa de "principalmente em tal refeição" o processo anabolico dura 24hrs, e não apenas no pós treino ou em qualquer outra refeição que seja.

Bom, acho que é isso.

Postado

5- Comer proteínas em todas as refeições ? Porque ? Outra afirmação sem fundamento. Um argumento que você pode usar é que se eu ficar mais de 3 ou 5 horas sem comer proteína eu vou catabolizar. Ok, mas depende da quantidade. Se em uma determinada refeição eu mando 60g de proteínas, você acha mesmo que em 3 horas o corpo vai absorver toda essa proteína a ponto de necessitar buscar reservas(massa magra) ? E não tem essa de "principalmente em tal refeição" o processo anabolico dura 24hrs, e não apenas no pós treino ou em qualquer outra refeição que seja.

Mesmo assim é irrelevante, na próxima refeição já seria compensado. Catabolismo não é esse monstro todo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...