Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Peso Estagnou...

Isabelc

Posts Recomendados

Boa noite, preciso de ajuda com a dieta...(tenho muitas duvidas mas vou tirar uma de cada vez)

Bom o que acontece é q dps da dieta de 21 semanas de dieta e muito cardio, perdi 7 kg.

Tenho 164cm, peso 60kg 23%bf tmb-1300kcal (sem exercicio) e queria perder mais peso ainda... Estou a quase 1 semana a comer tudo o que me apetece mas não passo as 1200kcal diárias (menos 100kval que a minha tmb)... Parei a suplementacao, o treino, tudo. O problema agr é não saber bem o que fazer depois dessa fase pois o intuito foi desabituar o metabolismo com tanta restrição (nunca fiz dia do lixo durante todo esse tempo de dieta) Comecei a dieta com o equilíbrio entre proteína, carbos e gordura o que com o passar do tempo fui diminuindo nos carbos e treinando igual, resultado foi que 1 semana atras não aguentei mais treinar nem fazer nada...fiquei física e psicologicamente debilitada e dai ter feito 1 semana de paragem total. Meu intuito é um dia conseguir competir em fitness, portanto quero secar bem, perder peso ate 54kg e dps ganhar massa magra. Minha questão agr é...

Faço a dieta cetogenica ou acha que poderia fazer tudo equilibrado, tipo, proteína, carbo e gordura ( comendo smp mais proteína , seguindo a 2a menor quantidade carbo e pouca gordura) isso treinando claro...

Outra duvida é, se volto a treinar tenho q aumentar as minhas calorias para 1600 kcal ( segundo cálculos de treino 3x por semana) ou mantenho 1200kcal?

Obg

Cumps de Portugal :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você quer ficar fitness e toda trincada, acho que não basta escolher um tipo de dieta, como low carb, cetogênica etc. As 1200kcal devem ser respeitadas, preferencialmente, com carbos de boa fonte. Lembre-se que no dia que realizar um treino, o consumo deve ser maior! Se continuar consumindo 1200 em dia de treino vai passar mal mesmo.

Tente encaixar carbos de baixo IG + proteína + poucos lipídeos.

Acho que se seguir uma dieta legal neste sentido, dentro de uns 2~3 meses vai estar com o corpo bem bacana rsrs...

Estamos aqui para ajudar e para compartilhar conhecimento.

Abraço!

Editado por pedroferraz
Link para o comentário

Se você quer ficar fitness e toda trincada, acho que não basta escolher um tipo de dieta, como low carb, cetogênica etc. As 1200kcal devem ser respeitadas, preferencialmente, com carbos de boa fonte. Lembre-se que no dia que realizar um treino, o consumo deve ser maior! Se continuar consumindo 1200 em dia de treino vai passar mal mesmo.

Tente encaixar carbos de baixo IG + proteína + poucos lipídeos.

Acho que se seguir uma dieta legal neste sentido, dentro de uns 2~3 meses vai estar com o corpo bem bacana rsrs...

Estamos aqui para ajudar e para compartilhar conhecimento.

Abraço!

Muito obrigada Pedro :)

Só uma questão... Nos dias q não treino ingiro apenas 1200kcal ou ingiro 1600 segundo o calculo de HBenedict , multiplicado o valor da tmb por 1.55. ( no meu caso)

Qual o deficit calórico que me aconselha seja qual for o resultado da minha tmb...500kcal?

Obrigada pela simpatia e atenção :)

Abraço

concordo com o cara, mas não diminuiria os lipidios, sendo gordura boa acaba até te ajudando na perca de gordura.

não sei quantos gramas por kg uma mulher precisa de GORDURA BOA, mas recomendo q vc não diminua drásticamente não =))

Oi Digota... Na vdd não consumo muitos lipidos...acho q o qb mas na vdd nunca foz as contas!

Obrigada pela sua atenção e sucesso :)

Abraço

0.7g/kg

Link para o comentário

Isabelc,

Saiba que uns dos melhores alimentos que temos no mundo são os ovos. Acho que se você acrescentar uma colher de azeite de oliva extra virgem (embalagem de vidro escuro, preferencialmente) e uns dois ou três ovos inteiros já será de grande auxílio para dieta.

Quanto às calorias, é o seguinte. Calcule sua TMB + exercícios diários. O seu consumo calórico, deve ser de 400 a 500 calorias a menos. Supondo que sua TMB é 1500 e seu gasto calórico no dia de exercícios é de 600 kcal, seu consumo calórico deve ser:

Em dias de exercício (1500+600=2100) = 2100-500 = 1600kcal

Em dias sem exerício (1500) = 1500 - 500 = 1000kcal

Entendeu?

Não recomendo a cetogênica. Faz uma dieta legal e siga de forma regrada até atingir seu objetivo.

;)

Link para o comentário

Isabelc,

Saiba que uns dos melhores alimentos que temos no mundo são os ovos. Acho que se você acrescentar uma colher de azeite de oliva extra virgem (embalagem de vidro escuro, preferencialmente) e uns dois ou três ovos inteiros já será de grande auxílio para dieta.

Quanto às calorias, é o seguinte. Calcule sua TMB + exercícios diários. O seu consumo calórico, deve ser de 400 a 500 calorias a menos. Supondo que sua TMB é 1500 e seu gasto calórico no dia de exercícios é de 600 kcal, seu consumo calórico deve ser:

Em dias de exercício (1500+600=2100) = 2100-500 = 1600kcal

Em dias sem exerício (1500) = 1500 - 500 = 1000kcal

Entendeu?

Não recomendo a cetogênica. Faz uma dieta legal e siga de forma regrada até atingir seu objetivo.

;)

Oi Pedro... nao entendi pq falou no azeite e nos ovos...

Quanto á tmb eu uso a formula de Harris Benedict e minha TMB dá 1686

Calculei assim...

665,1+(9,6x (peso=59)+(1,8x (altura=164) - (4,7x (idade=26) = 1405,5 x (nivel de actividade sedentario, pouco ou nenhum exercicio = 1,2) = 1686 KCAL

O que acha?

Pq fazendo os calculos que me mostrou eu nao poderia fazer sem 1º treinar e saber qtas calorias eu gastei, certo?

Obrigada =)

Link para o comentário

Isabel, o que você tem que fazer é manter 500 calorias a menos do gasto diário. Até aqui vc entendeu, certo?

No dia que vc ficar sedentária (sem treinar, praticar musculação, aeróbico etc), seriam 1688 kcal - 500 de défcit = 1188 kcal.

No dia que você treinar, o gasto não será de apenas 1688 (sedentário), mas um pouco maior.

Afinal, quantas vezes na semana você treina?

Link para o comentário

Isabel, o que você tem que fazer é manter 500 calorias a menos do gasto diário. Até aqui vc entendeu, certo?

No dia que vc ficar sedentária (sem treinar, praticar musculação, aeróbico etc), seriam 1688 kcal - 500 de défcit = 1188 kcal.

No dia que você treinar, o gasto não será de apenas 1688 (sedentário), mas um pouco maior.

Afinal, quantas vezes na semana você treina?

Entendi sim Pedro...

Vou entre 3 a 4 vezes por semana...

Sim, hj como nao treinei apenas vou ingerir 1186 Kcal =)

Obrigada

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...