Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

tenho 17 anos e treino a pouco mais de 2 anos, por ser ectomorfo eu tenho muita dificuldade para ganhar massa, e nesses 2 anos eu adquiri apenas 8kg, com a musculação

tenho 1,71 de altura e 57 kg! meu objetivo é chegar aos 63kg :)

vou postar a divisão do treino que eu faço:

Segunda: biceps/triceps

Terça: quadriceps e panturrilha

Quarta: ombro

Quinta: dorsal/ peito

Sexta: posterior e panturrilha

Gostaria que vcs me ajudassem a montar um treino, especificamente para a parte inferior (eu peço pros instrutores da minha academia e eles montam um treino gigante, com series de 4x20 etc - me falaram que não adianta para meu biotipo)

Então eu montei meu treino assim:

Quadriceps:

Cadeira extensora: 4x10

Agachamento: 10 rep com muita carga, seguidas de 20 rep com a metade do peso (isso 3x)

Leg 45: 3x12

Adutor: 3x10

Panturrilha: Gemeos sentado: 4x12

Posterior:

Mesa flexora: 4x10

Cross over: drop 7, diminuindo o peso (3x)

Stiff: 16x14x12x10 aumentando o peso

Leg press: 3x15 com os pés altos

Panturrilha: Gemeos em pé: 4x12

enfim, não tenho muita noção para criar treinos, meu objetivo é hipertrofia! se puderem me ajudar, ou avaliar o treino.. obrigada!

Editado por marinaborges
Postado

Em minha humilde opinião, o fato de ter biotipo ecto, meso ou endo não quer dizer que a atenção toda tem que ser dada para o treino. A alimentação conta MUITO. É claro que os exercícios podem distinguir-se um pouco. Arnold, por exemplo, dizia que para endomorfos, alguns exercícios poderiam ter mais repetições a fim de aumentar o gasto calórico.

Quanto ao seu treino, você está distanciando os exercícios de panturrilha? Eles estão na ordem correta?

Postado

é, eu sei que a alimentação conta muito, mas já senti resultados melhores com repetiçoes menores! eu faço um exercício para panturrilha junto com o treino de quadriceps e um junto com o treino de posterior (ambos no final do treino). ficou meio confuso mesmo hauhau

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...